Lesão tira pentacampeão mundial
Carlos Mário da etapa do Brasil no Cumbuco
|
Caucaiense Carlos Mário fará cirurgia e está fora da etapa cearense do mundial de kitesurf em novembro |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Agora é oficial ! Para a tristeza de Caucaia e do kitesurf brasileiro, o caucaiense e pentacampeão mundial Carlos Mário está fora da última etapa da Copa do Mundo de Kitesurf, marcada de 19 a 23 de novembro nas praias do Cumbuco. cinco vezes campeão mundial, sendo quatro na free style, Carlos Mário não disputará a etapa derradeira de 2019, onde ainda brigava pelo sexto título mundial, devido a uma leão, que o obrigará a realizar uma cirurgia.
A competição brasileira, no Cumbuco, que tem o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes e Juventude de Caucaia, possui quatro estrelas e distribuirá 25 mil euros em premiação, segundo o site da GKA e tem inscrições de 8 de outubro a 5 de novembro.
Em sua pagina oficial, Carlos Mário, que já tinha adiantado ao
Portal Esportivo, com exclusividade, essa possbilidade de ficar de fora da etapa brasileira, disse que teve de tomar uma posição dificil, talvez a mais, desde que começou há muitos anos no kitesurf, e desde então vem sendo um grande vencedor, representando com orgulho Caucaia, o Ceará e o Brasil no esporte mundial.
Ele destacou que foi a um médico especialista (ortopedista), e os exames apontaram uma lesão no menisco e ligamento cruzado do joelho. Segundo alguns especialistas, esse tipo de lesão pode deixar fora um atleta por até seis meses, dependendo da velocidade da recuperação.
"Tive que tomar uma decisão difícil desde que comecei minha vida como kitesurfista profissional.
Nas duas últimas etapas da competição, tive problemas no joelho. Depois de ir ao ortopedista, ele confirmou uma lesão no menisco e ligamento cruzado anterior do joelho " disse Carlos Mário.
"Não participarei do campeonato mundial no Brasil, porque terei uma cirurgia para resolver o problema. Um tempo sem treinamento ou competições para minha recuperação total. Obrigado a quem me segue nas redes sociais, patrocinadores, atletas, familiares, amigos e organização da @gkafreestyle . Espero até 2020 estar em ótimo desempenho e em novos campeonatos.
Boa sorte a todos os riders da competição brasileira", disse Bebê na sua página. A data da cirurgia ainda não foi definida.
.
|
Cearense Sol briga pelo título mundial |
A lesão vem prejudicando Carlos Mário durante toda a temporada. Nas duas últimas etapas da Copa do Mundo da GKA, no Marrocos e Ilhas Mauricio, Bebê teve de abandonar a competição na segunda fase "mata-mata", por causa das dores no joelho.
Sol e Bruna, esperanças no feminino
Sem o caucaiense Carlos Mário, a disputa pelos primeiros lugares na última etapa no Cumbuco deve ficar entre Adeuri Corneil Maxime Chabloz, Valentin Rodriguez, Gianmaria Coccoluto, Liam Whaley, Arthur Guillebert e Nicolas Delma, e o brasileiro Erick Anderson.
No feminino, uma das atrações é a cearense Mikaili Sol, que briga por mais um título mundial com a brasileira Bruna Kajiya, a holandesa Pippa van Iersel,com Paula Novotna, Rita Arnaus, Therese Taabbel, Claudia Leon, Nathalie Lambrecht e Alexandra Torres Cibeira