Tricolor venceu e convenceu !
|
Caucaia (verde) fez um bom jogo-treino e venceu o Ceará sub-20 por 3 a 1/(F: Rivail Oliveira) |
Em seu quarto amistoso da temporada 2017, visando o Campeonato Cearense da Série C, nesta tarde de terça-feira, 25 de julho, no Estádio Raimundo Oliveira, o Caucaia Esporte Clube mostrou um bom futebol e venceu por 3 gols a 1 o Ceará Sporting Club, time sub-20, equipe que deve representar o alvinegro na Copa Fares Lopes. Um ótimo público acompanhou o jogo-treino amistos no Estádio Municipal.
No Cearense,o Caucaia, que volta a campo depois de oito anos parado no profissionalista, estreia dia 24 de setembro, no Estádio Raimundo Oliveira, contra o Nova Russas. O segundo jogo segundo jogo será dia 1º de outubro pega o Itapajé fora de casa.
Além da vitória, o mais importante foi que o Tricolor, comandado por Sérgio Alves, já começa a esboçar um padrão, uma "cara" para o estadual. Mesmo com apenas pouco mais de 45 dias de trabalho, e contra um Ceará sub-20, um time forte fisicamente, e bem posicionado em campo, com jogadores de qualidade da base do Vozão.
|
torcedor de Caucaia prestigiou |
Tricolor superior, 3 a 1 - Depois de 15 minutos mais equilibrados e de muita marcação de lado a lado, e, ambos utilizando uma marcação alta, para dificultar a saída de bola e "quebrar" o passe do adversário, o Tricolor saiu mais para o jogo. E com bom toque de bola e velocidade, Thuca e Lincoln mas recuados fazendo a proteção da defesa, e um transição do meio para o ataque, com Paulinho e Alysson, alimentando Rinaldo e Wilkson mais à frente, e os alas Rodolfo e Fábio se alternando no apoio ao ataque.
MAIS FOTOS DO JOGO
Desta forma, o Tricolor foi criando oportunidades. Aos 15 Rinaldo desperdiçou boa oportunidade na cara do goleiro alvinegro Daniel. O gol não tardou para sair e aos 22, o centroavante Wilkson completou bom cruzamento, 1 a 0. Na mesma tocada, aos 25,o Caucaia teve nova chance e mostrou que a bola parada será um de seus fortes em 2017. Num falta na cabeça da grande área, Tchuca mandou na "gaveta" de Daniel, 2 a 0. O Ceará quase diminuiu minutos depois com Bruno que perdeu grande chance cara a cara com Jony e mandou para fora.
No afã de buscar o gol, os meninos do Vozão deram espaço e o ái apareceu o talento de Rinaldo. Lançado em velocidade, ele viu Daniel adiantado, e com um leve toque, fez um golaço e encobriu o goleiro alvinegro, 3 a 0.
O Caucaia continuou melhor e Alysson perdeu duas boas chances aos 40 de cabeça e aos 42. Os meninos do alvinegro conseguiram reduzir o placar aos 45 com Bruno, 3 a 1, numa bobiada da marcação tricolor.
|
Torcida organizada esteve no Raimundão |
Jogo cai de ritmo - Pode se dizer que o segundo tempo praticamente se "arrastou" no "Raimundão",com quase nenhuma chance criada pelos dois times Os dois treinadores, Sérgio Alves , e Gerson Matheus, fizeram muitas alterações e o jogo caiu muito. Para não dizer que não tivemos oportunidades, aos 22 Rinaldo quase marcou o quarto. O Ceará sub-20, apesar de ter mais posse de bola, pouco ameaçou a meta do Caucaia, que impôs uma boa marcação. Ao final de jogo, o torcedor do Caucaia saiu com a sensação que o time, em recém formação, poderá trazer muitas alegrias neste segundo semestre.
Próximos jogos - Na sexta-feira o Caucaia faz um jogo-treino com um combinado regional formado por jogadores e ex-profissionais. Segundo o supervisor Fran, semana que vem estão sendo tentados dois amistosos contra Floresta e Tiradentes, todos no Raimundo Oliveira.
Caucaia 3x1 Ceará (sub-20)Amistoso, 25/07/2017, 16h
|
Autoridades no Raimundao |
Estádio Raimundo Oliveira, Caucaia-CE
Arbitro: Marcos Dias; assistentes: Márcio Vieira e Gleidson Estevam
Gols: Wilkson aos 22´/1T, Tchuca aos 25´/1T e Rinaldo aos 37´/1T (Caucaia), Bruno aos 45´/1T (Ceará-Sub-20)
Caucaia - Jony (Gustavo); Rodolfo (Matheus), Edvan, Wendel (Diego) e Fábio (Anderson); Lincoln (Artag), Tchuca (Jakson e depois Sorin), Paulinho (Pipoca) e Alyson; Wilkson (Paulinho II) e Rinaldo (Vanderlan). Técnico: Sergio Alves.
Ceará-Sub 20 - Daniel, Germano, Luis Felipe, Matheus Lira e Felipe Jonathan; Felipe Maia, Eduardo, Erick e Franklin; Bruno e Juninho.Técnico: Gerson Matheus.