PARA CASA CHEIA NO MUNICIPAL !
Duelo com cara de “decisão”
para a Raposa no Raimundão !
O desafio será o primeiro jogo oficial do Caucaia por um estadual contra um dos grandes da capital. A Raposa vem embalada por vitória e Ferrão de dois resultados ruins
|
Caucaia e Ferrão voltam a jogar. Agora vale três pontos no Raimundão pelo estadual, neste domingo (Divulgaçao) |
Rivail Oliveira/Portal Esportivo CE
O Caucaia faz neste domingo, 16h, no Estádio Raimundo Oliveira, diante do Ferroviário Atlético Clube, o seu primeiro jogo na sua história contra um dos chamados grandes por um campeonato estadual. Embora as duas equipes já tenham se enfrentado pela Taça Fares Lopes, o jogo deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Cearense da 1ª Divisão, tem um gosto especial para a Raposa.
Os times fizeram um amistoso em Elizir Cabral na fase de preparaçao, valendo a Taça Valdemar Caracas, e depois de empate no tempo normal, sem gols deu Raposa nos penais, 4 a 3. Mas agora, valendo três pontos, o "bicho vai pegar" para tricolores caucaienses e da Barra neste duelo que promete neste domingo.
“Pés no chão” na Raposa
Além de enfrentar um time de “camisa forte” (assim como são Ceará e Fortaleza), o onze caucaiense tem a grande chance de manter a boa fase. Vindo de uma ótima temporada – foi campeão da Segunda, e da Fares Lopes e obteve vaga na Copa do Brasil - , o Caucaia começou bem o Cearense 2020, com quatro pontos em dois jogos.
|
Caucaia x Ferroviário: promessa de jogão (Divulgaçao) |
A estreia tricolor até que não encheu os olhos, e no Raimundão, ficou no 0 a 0 com o Pacajus. Mas no meio de semana, o time comandado por Marcinho Guerreiro arrancou uma bela vitória, 4 a 2, jogando no Elizir Cabral, em Fortaleza, diante do Floresta. E ocupa o quarto lugar no estadual com quatro pontos (neste sábado, foi ultrapassado pelo Atlético, que ficou no 1 a 1 com o Floresta, (um ponto), e subiu para cinco pontos; à sua frente estão somente Barbalha e Guarany com seis pontos. Por isso mesmo, uma vitória no Raimundão, pode colocar a Raposa entre os primeiros do estadual.
Segundo a diretoria da Raposa e próprio treinador Marcinho Guerreiro, o clima é de mais absoluto “pés no chão”, e nem a goleada por 4 a 2 contra o Floresta muda isso. A primeira meta é manter o time na divisão e para isso, segundo as contas tricolores, o clube precisa chegar pelo menos a nove pontos. Só depois deve se pensar numa segunda fase.
Estreia dia 12 na Copa do BrasilNesta semana a CBF divulgou a tabela oficial da primeira fase da Copa do Brasil, onde a Raposa faz sua estreia em competições nacionais desde sua fundação em 2004. E vai jogar dia 12 de fevereiro, 20h30, no Estádio Raimundo Oliveira, contra o São José, clube da região metropolitana de Porto Alegre-RS. Segundo a direção, no entanto, as atenções estão voltadas todas para o estadual. Só quando estiver mais próximo da data do jogo é que o Caucaia vai concentrar ações no jogo da Copa do Brasil.
Só a vitória interessa ao Ferrão
O Tubarão da Barra, que tem o ex-lateral do São Paulo e Seleção, Zé Teodoro como treinador, conquistou apenas um pontos (é sexto ao lado de Pacajus e Floresta e está à frente apenas do lanterna Horizonte). Vem de uma derrota, 2 a 0 para o Guarany no Junco, em Sobral, além, de um empate, 1 a 1 com o Atlético. Na Barra, só se fala em vitória.
Lembrando que o Ferrão além do estadual, o Ferroviário está focado no Brasileiro da Série C deste ano, tendo em vista que ficou em quinto no ano passado e em 2020 quer o acesso para a Série B. No Estadual, a meta da direção é se classificar bem para a segunda fase e brigar pelo primeiro lugar e por uma vaga da Copa do Brasil de 2021.
|
Marcinho Guerreiro: Atenção do começo a fim (Arquivo PE) |
Dois reforços e atenção total na Raposa
Para esse jogo contra o Ferrão, o treinador Marcinho Guerreiro tem dois reforços. Treinavam já há semanas, mas só conseguiram as liberações nesta semana os atacantes Inido e Brunão, que tinham víinculo com o futebol exterior. O centroavante Brunão teve sua transferência vinda de Portugal, onde jogava pelo Portimonense. Já o atacante Índio teve transferência vinda de Angola, onde o mesmo jogava pelo Clube Recreativo Cáala. O clube, segundo o supervisor, André Luiz, busca a regularização do atacante Carlos Alberto para o jogo contra o Horizonte, na próxima quarta-feira. Ele tem vínculo com o futebol do Líbano.
Em relação ao time, pode ser que ocorram mudanças, mas o treinador Marcinho Guerreiro deve manter a base que jogou contra o Floresta. O treinador Só divulga o time momentos antes. “Vamos enfrentar um grande adversário, com bom público, e precisamos estar atentos do primeiro ao último minuto. È o tipo do jogo que se resolve nos detalhes e por isso, temos que entrar muito concentrados. Eles (Ferroviário), tem a necessidade de vencer por sua situação, tem um time muito qualificado e por isso precisamos jogar bem e fazer nosso jogo com muita aplicação para sairmos com um bom resultado”, disse Guerreiro ao Portal Esportivo. Tubarão “ferido”
|
Zé Teodoro: Ferroviário precisa ganhar (Arquivo PE) |
Assim como no Caucaia, o treinador Zé Teodoro faz mistério e divulga o time momentos antes da partida. Na entrevista para a imprensa, o treinador disse que o time da Barra está “ferido” pelo último revés. “Conheço nosso grupo e ele não gosta de perder. Estamos passando tranquilidade e equilíbrio para esse jogo decisivo que vamos ter”, disse.
O treinador disse que sabia que o time ia sofrer no começo pois é um grupo em formação e tem que ajeitar dentro dos jogos. “E tiro curto, jogos quarta e domingo mas sabemos que as coisas vão acontecer no momento certo mas precisamos ganhar para o grupo ter tranquilidade”, frisou o treinador.
Últimos jogos e vantagem do Ferrão
Caucaia e Ferroviário já se enfrentaram quatro vezes. A Raposa venceu um jogo, o Ferrão, dois e houve um empate. Sete gols para o Ferroviário e quatro para o Caucaia desde 2018. Em 2019, na Fares Lopes, dia 5 de outubro, no Raimundão, Raposa e Tubarão ficaram no 1 a 1, gols de Ciro Sena para o Caucaia e Da Silva para o Caucaia.
Em 2018, foram três jogos na Fares Lopes: um na primeira fase, 6 de outubro, no Raimundão, 3 a 1 para o Ferrão, gols de Moré para o Caucaia; e Leanderson, Tony Galego e Diogo Peixoto para o Ferrão. Nas finais foram mais duas partidas. Dia 31 de outubro, no Castelão, vitória da Raposa, 1 a 0 gol de Vanderlan; na outra partida, 4 de novembro, que deu o título ao Ferroviário, no PV, foi 3 a 1 para o time da capital, gols de Vanderlan para o Caucaia, e ainda , Kel Baiano, Edson Carius e Siloé para o Ferroviário
Ingressos
O valor dos ingressos para ojogo entre Caucaia e Ferroviário é de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. A diretoria do Caucaia vai sortear um notebook entre os torcedores no jogo, durante o intervalo e pede a presença dos torcedores da Raposa para apoiar o time na partida. Espera-se de 500 a 1000 torcedores do Ferrão neste jogo.
SUMULA
Caucaia x Ferroviário
Campeonato Cearense da 1ª Divisão de 2020
Rodada e Data: 3ª rodada – 12/01/2020
Horario: 16h
Local: Estádio Raimundo Oliveira/Caucaia-CE
Arbitro: Adriano Barros; assistentes: Jailson Albano e Roberto Menezes
Equipes prováveis
Caucaia
Ricardo
Matheus Souza, Ciro Sena, Tulio e Iury Kaique
Jackson Caucaia, Dim, Matheusinho e Nael
Jacaré e Kaká
Tecnico: Marcinho Guerreiro
FerroviárioNicolas
Jonas, Magno Alves, Diego Bispo e Wiliam Alves
Felipe Macena, Magno Souza e Wellington Rato
Tito; Yago Ramos ( Eriky ou Leo Bahia)
Técnico: Zé Teodoro
ENTREVISTAS e NOTICIARIO DA RAPOSA
DURANTE A SEMANA PELO PORTAL ESPORTIVO
NOTICIARIO DO JOGO
ATACANTE KAKÁ
TECNICO MARCINHO GUERREIRO
ATACANTE INDIO
ATACANTE BRUNAO
ZAGUEIRO TÚLIO
VENDA DE INGRESSOS/SUP. ANDRE LUIZ
ENTREVISTA COM NOVO CONTRATADO CARLOS ALBERTO