Depois de perder para o Goiás,
alvinegro treina para encara Paysandú
|
Vozão joga com Paysandú fora de casa na sexta-feira/Divulgacao |
Na tarde dessa segunda-feira, 24/07, o elenco do Ceará alvinegro se reapresentou em Porangabuçu e iniciou treinos para o jogo de sexta-fera, contra o Paysandú, fora de casa pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B. Os atletas iniciaram os treinamentos com exercícios de força na academia do Clube. Sob o comando da comissão técnica do Vovô, o grupo participou de treino técnico-tático em campo reduzido, no campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).
A novidade no treino dessa tarde foi o recém-contratado Lima, ex-Grêmio, que treinou com o restante do elenco. O Ceará segue em preparação para o próximo confronto fora de casa na Série B, contra o Paysandu. A partida acontece na sexta-feira, 28/07, às 21h30, no Mangueirão, em Belém/PA. Após o treino, o meia Ricardinho concedeu entrevista coletiva à imprensa.
“Devemos continuar trabalhando para entrar numa crescente e não perder mais no campeonato. Será um jogo dificílimo lá em Belém. A torcida deles comparece e incentiva bastante. Vai ser uma pressão contra nós, mas, se a gente tiver atitude dentro de campo, vamos crescer no jogo. Assim, fica mais fácil sair com a vitória de lá. Nós estamos fazendo bons jogos fora de casa, e isso mostra que esses fatores não intimidam. A gente precisa ficar ligado. Não podemos deixar esses adversários crescerem e nos ultrapassar na tabela”, avaliou Ricardinho. O jogo está previsto para 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Contratação - Mais um reforço chegou ao Ceará para o restante da Série B. O Vovô acertou a contratação do meia Lima, que chega ao Mais Querido junto ao Grêmio. Natural de Porto Alegre/RS e com 21 anos, o atleta tem passagens nas categorias de base gremista e do São Paulo. Na temporada passada, Lima atuou no time B do time espanhol Mallorca. O Ceará já pode contar no meio-de-campo com Ricardinho, Pedro Ken, Felipe Tontini, Wallace e Felipe Menezes.
Classificação da Série B após 16 rodadas (pontos ganhos)
30 - América-MG
28 -Guarani-SP
27 - Juventude-RS
26 - Vila NoOva-GO
25 - CRB-AL
24 -Inter-RS e Londrina-PR
23 - Santa Cruz-PE, Criciúma-SC e Oeste-SP
22 - Ceará-CE
21 - Paraná-PR e Boa Esporte-MG
20 - Goiás-GO, Brasil-RS e Paysandú-PA,
17 - Luverdense-MT
16 - Figueirense-SC
12 - ABC-RN
08 - Náutico-PE
Derrota para o Goiás - O Ceará perdeu por 1 a 0 para o Goiás mo Presidente Vargas, nesta semana pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O Ceará, que perdeu a oportunidade de entrar no G4, soma 22.
A expectativa era grande para um jogo entre dois times que iniciaram como favoritos na busca do acesso, mas que ainda não engrenaram na competição. Após um início lento, foi ganhar em emoção a partir dos 31 minutos. Matheus Ferraz acertou Lelê, a o árbitro assinalou penalidade máxima. Elton foi para a cobrança, mas Marcelo Rangel caiu para fazer a defesa.
O time cearense não desanimou após o pênalti perdido e seguiu em cima. No lance seguinte a cobrança, Lelê recebeu de Magno Alves e chutou para outra grande defesa de Marcelo Rangel. Antes do apito final, Elton e Pedro Ken tiveram uma oportunidade cada de abrir o placar, mas também as desperdiçaram.
Na etapa final, o Goiás enfim resolveu sair para o jogo, colocou a bola no chão e foi para o abafa em cima do adversário. A primeira tentativa foi com Carlos Eduardo, em chute de fora da área, pela linha de fundo. O gol foi sair aos nove minutos, na bola parada. Carlinhos cobrou falta para Alex Alves desviar e fazer 1 a 0 para o time esmeraldino.
O Goiás ainda teve a chance de matar o jogo aos 22 minutos, quando Mateus Ferraz aproveitou a sobra da entrada da área, de frente para o gol, e chutou para fora. Erro que deu margem para o Ceará esboçar uma pressão no final. Com dificuldade de passar pela marcação rival, o time cearense só conseguiu chegar em escanteio de Pio, que acabou com um chute de Lelê para fora.
Ceará-CE 0x1 Goiás-GO
16ª rodada, 21/07/2017
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro - Cleisson Veloso Pereira (MG)
Renda - R$ 86.561,00 - Público - 9.131 pagantes
Cartões Amarelos - Ceará-CE: Raul, Pio; Goiás-GO: Carlinhos
Gols - Goiás-GO: Alex Alves 9' 2T
Ceará-CE - Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Rafael Pereira (Tiago Alves) e Romário; Raul (Roberto), Pio, Cafu (Magno Alves) e Pedro Ken; Elton e Lelê. Técnico: Marcelo Chamusca
Goiás-GO - Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferras, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Everton Sena), Elyeser, Pedro Bambu (Carlos Eduardo) e Andrezinho (Tiago Luis); Léo Gamalho e Júnior Viçosa Técnico: Argel Fucks
Empate com o Guarani - a noite dessa terça-feira, 18/07, o Ceará foi a Campinas para mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro, o Vovô até saiu na frente do Guarani, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. O empate do Ceará veio na fase final do jogo. Com o 2 a 2 no jogo, o Alvinegro chegou aos 22 pontos, dois a menos que o quarto colocado na tabela da Segundona.
O Mais Querido começou na frente com gol marcado por Pio. Aos 8’, em cobrança de falta, o volante, que substituía Richardson, conseguiu bom chute colocado, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O Guarani empatou com Caíque, em lance de escanteio no minuto 33, e virou com Fumagalli, de pênalti, aos 43’.
No segundo tempo, atrás no placar, o Ceará voltou com mais jogadas de ataque e chegando com maior frequência à área adversária. O técnico Marcelo Chamusca mexeu no time, alçando Lelê, Wallace e Arthur nas vagas de Raul, Cafu e Ricardinho. Foi aí que, aos 40’, depois de chute de Elton e rebote do goleiro Leandro, Arthur Cabral só empurrou para empatar a partida, dar números finais ao jogo e garantir um ponto fora de casa.
“O professor pediu para que a gente entrasse mais na área do Guarani. As bolas até estavam chegando, mas não tinha ninguém que finalizasse. Povoamos melhor lá na frente, e fui feliz em poder marcar. Foi um bom resultado porque conseguimos pontuar, mas começamos na frente. Era um jogo que poderíamos ter ganho”, avaliou o atacante Arthur Cabral, autor do segundo gol do Ceará na partida.
Guarani-SP 2x2 Ceará
15ª rodada, 18/07/2017
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro - Adriano Milczvski - PR
Renda - R$ 62.259,00.- Público - 4.289 pagantes.
Cartões Amarelos - Guarani-SP: Claudinh; Ceará-CE: Valdo, Luiz Otávio, Raul
Gols - Guarani-SP: Caíque 34' 1T, Fumagalli 43' 1T; Ceará-CE: Pio 8' 1T, Arthur 39' 2T
Guarani-SP - Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário e Fumagalli (Richarlyson); Rafael Silva (Juninho) e Caíque (Claudinho).
Técnico: Oswaldo Alvarez
Ceará-CE - Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul (Lelê), Pio, Cafu (Wallace Pernambucano), Ricardinho (Arthur) e Pedro Ken; Elton. Técnico: Marcelo Chamusca