Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, julho 29, 2017
Leão vence
Carcará e
assume liderança provisória
|
Lúcio Flavio celebra: marcou o gol da vitória do Fortaleza contra o Salgueiro/Fortaleza
Com um gol de Lucio Flávio nos minutos iniciais de jogo, o Fortaleza venceu o Salgueiro nesta noite de sábado, por 1 a 0, na Arena Castelao, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, grupo B.
Se não jogou uma grande partida, o Leão, comandado por Paulo Bonamigo, pelo menos conseguiu um bom resultado que leva a equipe tricolor à liderança do grupo com 21 pontos, contra 20 do CSA, 19 do Sampaio Correia e 16 pontos do Remo. Completam a classificação, Salgueiro, Botafogo e Cuiabá com 14 e Moto Club, Confiança e ASA com 11 pontos. Na 13ª rodada, dia 5 de agosto, 21h tem Fortaleza x ASA em Arapiraca-AL.
Tricolor abre o placar
Logo a um minuto o Tricolor do Picci abriu o placar com um belo gol de Lúcio Flávio que aproveitou cruzamento e confusão na grande área e mandou de voleio, 1 a 0. Aos sete o lateral Felipe, do Leão mandou por cima e aos 21 Pablo errou na finalização.
O jogo começou num ritmo forte no segundo tempo no Castelão. E a um minuto Paulo Vitor emendou por cima do gol cearense. O Fortaleza chegou aos cinco com Lucio Flavio que na direita centrou para Paulo Sergio que livre, cabeceou para fora. Aos aos sete, um cruzamento da esquerda pegou Lúcio Flávio cara a cara com o goleiro pernambucano, mas perdeu o gol feito e mandou para fora.
Depois de pressionar nos 20 minutos iniciais, o Fortaleza procurou administrar e o Carcará do Sertão de Pernambuco cresceu no Castelão e foi criando: aos 27 com Luiz Eduardo, Jean Carlos aos 28 que tentou encobrir o goleiro cearense;e aos 39 Jean Carlos levou perigo ao gol de Boeck a os 45 foi a vez de Toti ter boa chances e ficou nisso o primeiro tempo.
Lá e cá e Leão se segura
Aos dez em bom ataque do Salgueiro, Alvaro infiltrou pela esquerda e tocou na saída de Boeck, a bola bateu no poste do goleiro tricolor. Aos 21. Everton chutou e levou perigo à meta de Mondragon.
Aos 34 o Fortaleza ficou com dez depois da expulsão de Wellington Reis que fez falta e já tinha amarelo. Nos minutos finais o Tricolor administrou a pressão do Carcará para segurar a vitória, 1 a 0.
Fortaleza 1x0 Salgueiro
Campeonato Brasileiro Série C, Grupo A
12ª rodada, 29/07/2017
Arena Castelão
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
Assistentes: Thiago Americano Labes - SC e Eli Alves Sviderski – SC
Cartões amarelos: Adenilson, Wellington Reis, Paulo Sérgio, Bruno Melo (Fortaleza), Jean Carlos, Morelandia, João Paulo (Salgueiro)
Cartão vermelho: Wellington Reis (Fortaleza)
Gols: Fortaleza-CE: Lúcio Flávio 1' 1T
Marcelo Boeck
Felipe (Hiago), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo
Wellington Reis, Pablo, Adenílson, Éverton
Lúcio Flávio (Edimar) e Paulo Sérgio (Vinicius Pacheco)
Técnico: Paulo Bonamigo
Salgueiro
Mondragon
Diego Aragão, Ranieri, Luiz Eduardo, Rodolfo
Paulo Vitor (Andre Vitor), Toty, Moreilândia (Jaildo) e Álvaro
Cássio Ortega (João Paulo) e Jean Carlos
Técnico: Evandro Guimarães
|
]