Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, julho 10, 2017
Caucaia define quarta-feira em Belém
vaga para o acesso no Brasileiro feminino
|
Caucaia precisa de gols para obter a vaga em Belém contra o Pinheirense/All Sports |
O time do Caucaia Esporte Clube embarca às 14h30 desta terça-feira, rumo a Belém do Pará, para a segunda e decisiva partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série B. A partida contra o Pinheirense está marcada para 15h de quarta-feira no Estádio da Curuzu, e o time cearense precisa ganhar e bem para assegurar vaga na final e o acesso para a primeira divisão de 2018.
No primeiro jogo, quarta-feira passada no Estádio Raimundo Oliveira, as paraenses venceram por 2 gols a 1. treinadora Eliatriz Almeida ressaltou que o time precisa mostrar a mesma determinação do primeiro jogo, e ainda corrigir as falhas mostradas no jogo da ida. Segundo a treinadora, o time tricolor pecou na parte defensiva, levando duas bolas nas costas que deram a vitória ao time do Pará. Mas que mesmo jogando fora de casa, no Pará, acredita na virada.
No primeiro jogo o time criou 18 chances contra as paraenses, mas o ataque não funcionou, e a defesa bobeou e tomou dois gols em erros de posicionamento em Caucaia. "Nosso objetivo é se classificar e vamos correr atrás do prejuizo lá. Vamos focar e ver o que é melhor, estudar melhor a equipe nossa quanto a delas e aplicar o melhor dentro de campo na casa do adversário e tentar sair com uma vitória lá e classificação", destacou.
A zagueira Edmara sentiu uma contusão e realiza tratamento. Eliatriz nao definiu o time, mas é provável que a base possa ser mantida na partida do Pará. Ou seja: Edileia; Fafá, Miryan, Vivi (Vanusa) e Valeska; Gil, Ester (Natália) Bebê (Edilene) e Rhayanna; Lana e Dany Silva.
O time do Pinheirense da técnica Aline Cristina Rocha também pode manter a base: Rosany; Leila, Helayne, Lauze e Franci; Perrote (Siane), Magrela, Joane (Milena) e Cássia; Pingo (Kely) e Irley.
A CBF já definiu a arbitragem do jogo: Elaine da Silva Melo - PA, assistida por Bárbara Roberta da Costa Loiola - PA e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso - PA.
Recordando que no segundo jogo, dia 12 de julho, 15h no Estádio da Curuzu, em Belém-P, o Caucaia precisa ganhar por dois gols de diferença. Um placar de 2 a 1 para as cearenses leva a decisão aos penais; uma vitória do Caucaia por 1 a 0 dá vaga às paraenses, e por 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4, etc, classifica as cearenses. Na outra semifinal, disputada nesta quarta-feira, em Teresina-PI, no Lindolfo Monteiro, o Tiradentes fez 1 a 0 na Portuguesa; o segundo jogo será nesta terça-feira,dia 11 no Canindé, em São Paulo.