EM BUSCA DA VAGA EM CASA AGORA !
Tricolor arranca empate na raça no Romeirão !
|
Caucaia arrancou empate por 1 a 1 e mas pode reveter em casa, dia 8 (F: AICEC) |
Rivail de Oliveira
O Caucaia Esporte Clube conseguiu neste domingo, um ótimo empate por 1 a 1 contra o Guarani de Esporte Clube em Juazeiro do Norte no Estádio Romeirão, na primeira partida das quartas-de-finais da Taça Fares Lopes. O time tricolor, comandado por Sergio Alves, foi pressionado no primeiro tempo, mas tomou um gol numa falha de sua defesa. No segundo tempo, a Raposa melhorou muito, foi para o ataque, criou muitas chances, empatou com Vanderlan e poderia ter saído com a vitória.
Com o resultado,o Caucaia,que já tinha a vantagem de dois empates, vai para o jogo da volta dia 8 no Raimundo Oliveira, podendo até empatar novamente para se classificar para as semifinais. Lembrando que no meio de semana, quarta-feira o Tricolor estreia no estadual da Série C, no Raimundão contra o Nova Russas.
Defesa falha e Leão abre o placar
No primeiro tempo, o Guarani começou com mais posse de bola, mas a primeira grande chance do jogo foi do Caucaia, que aos 10 minutos chegou com Leozinho, que fez grande assistência para Wilkson, que furou e perdeu grande chance de ir ás redes.
Com 25 minutos, o apesar a pressão do Leão do Mercado, o Caucaia administrava bem a partida que seguiu travada e com muita marcação. Aos 25, o técnico Sérgio Alves adiantou a marcação, buscando jogadas mais aprofundadas. Aos 26 Leozinho serviu Wilkson que desperdiçou
Aos 29 minutos, o Guarani chegou pela primeira vez e abriu o placar, contando com uma falha da defesa tricolor. Matheus mandou uma bola fechada na área, o goleiro Jhones se atrapalhou, soltou a bola nos pés de Ítalo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes tricolores, 1 a 0 para o Leão do Mercado.
Perdendo por 1 a 0, o Caucaia saiu mais para o jogo e começou a perder gols: aos 30, Wilkson cabeceou fraco, aos 31 e 32, mais dois arremates com defeito do Caucaia; aos 40 minutos, num contra-golpe rubronegro, Tallison cruzou para Italo mas a defesa evitou o segundo gol. E o primeiro tempo terminou assim, no Romeirão.
Caucaia pressiona
O segundo tempo começou movimentado no Romeirão. O Caucaia foi para o ataque, mas errava nas finalizações. O técnico Sérgio Alves colocou Allef no lugar de Wilkson para dar mais velocidade e agilidade ao ataque do Caucaia, contra um Guarani que administrava o placar.
Aos 12 minutos, numa boa jogada tricolor, Lincoln recebeu de trás e bateu forte.
Dois minutos depois, Herisson emendou de longe e assustou Jhones.
Agua mole em pedra dura...
Aos 20 minutos, mais um ataque do Caucaia e Alisson desperdiçou a chance de empatar para a Raposa Metropolitana. Aos 23, Teles emendou com perigo e Jhones defendeu. Aos 30 foi a vez de Paulinho desperdiçar; aos 30 minutos Sergio Alves abriu de vez o Caucaia e tirou o zagueiro Anderson, colocou o atacante Vanderlan, recuando Nanin para a zaga.
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". E de tanto pressionar, aos 33 minutos o Caucaia chegou ao empate, com Vanderlan, que tentou duas vezes, na primeira com grande defesa de Leo, mas na segunda mandou para as redes, 1 a 1.
Aos 35 minutos, Lincoln emendou forte e quase marcou Aos 41 Vanderlan foi fominha e perdeu gol certo para o Caucaia.
Aos 43 Guilherme ficou cara a cara com Jhones que se recuperou do gol que levou e fez ótima defesa e salvou o Caucaia do empate. O time do Cariri pressionou muito no finalzinho mas os tricolores seguraram o placar e o bom empate por 1 a 1 fora de casa.
Próximos jogos
Caucaia e Guarani voltam a jogar dia 8 de outubro às 16h no Estádio Raimundo Oliveira, na segunda partida das quartas-de-finais da Taça Fares Lopes. Antes porém, quarta-feira, dia 4 de outubro, no mesmo Raimundão, já pela abertura do Campeonato Cearense da Série C, o Caucaia enfrenta o Nova Russas às 20h.
Caucaia 1x1 Guarani de Juazeiro
Taça Fares Lopes, 2017, Fase quartas-de-finais
Estádio Prefeito Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte
Domingo, 1º de outubro de 2017, 16h
Arbitro: Adriano Barros; assistentes: Batista Chaves e Arnaldo Lima
Cartões amarelos: Da Silva, Herisson (Guarani) Lincoln, Nanin, Rafael Tchuca, Allison, Allef (Caucaia)
Gols: Ítalo aos 29´/1T (Guarani), Vanderlan aos 33´/2T (Caucaia)
Caucaia
Jhones; Rodolfo, Anderson (Vanderlan), Wendel e Fábio
Lincoln, Rafael Thuca, Nanin e Paulinho e
Leozinho (Allison), Wilkson (Allef)
Técnico: Sérgio Alves
Guarani e Juazeiro
Léo
Talisson Calcinha, Neilor, Pedro Lucas e Mattheus (Erick)
Guidio, Herisson (Teles), Da Silva, e Marcio Tarrafas (Guilherme)
Italo e AssisinhoTécnico: Washington Luiz dos Santos