Bom empate tricolor na estréia da Série B
Raposa saiu atrás contra o Cacique do Vale, foi buscar o empate e ainda criou chances para vencer no PV. Quarta-feira tem outra "pedreira", o Icasa no Raimundão
|
Lujiz Carlos marcou o gol de empate tricolor, 1 a 1 com, o Guarany no PV/Reproduçao FCFTV |
Rivail de Oliveira/O Esportivo
O Caucaia Esporte Clube abriu sua participação no Campeonato Cearense da Série B de 2018, com um empate por 1 a 1 contra o Gurarany de Sobral na tarde deste sábado, 7 de abril, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Se não apresentou um futebol brilhante, dando muitos espaços para os contra-golpes do Cacique do Vale, a Raposa Metropolitana, que está no inicio do trabalho do treinador Fernando Filho, mostrou personalidade, e mesmo saindo atrás do placar, com um gol de Alan aos 13 minutos, foi buscar a igualdade, com um gol de penal de Luiz Carlos Imperador, e ainda teve chances de vencer a partida contra esse bom time sobralense, que deve ser um dos que vai brigar pelo acesso.
Foi o quinto jogo do estadual. Na primeira rodada essas foram as partidas: União 0x0 Esportivo Limoeira,Pacajus 2x2 Maracanã, Barbalha 1x0 Icasa (Itapipoca x Guarany e Caucaia x Aliança será dia 25 de abril). Na segunda rodada, O União deve vencer por Wx0 o Itapipoca, que deveriam ter jogado no Raimundo Oliveira na sexta-feira mas o Itapipoca chegou atrasado à partida, segundo a súmula da FCF. Além de Guarany 1x1 Caucaia, a segunda rodada terá neste sábado, Esporte Limoeiro x Barbalha, Icasa x Macacanã e no domingo, dia 8, Aliança x Pacajus. O Caucaia recebe o Icasa quarta-feira no Raimumdão pela terceira rodada às 20h.
Caucaia saia atrás mas vai buscar o empate
|
Penal que o riginoou o empate tricolor / Reprodução FCFTV |
O jogo começou estudado nos primeiros dez minutos no PV, mas Caucaia se mostrou perigoso com Luiz Carlos Imperador e Canga mais à frente e Paulinho encostando nos atacantes. Aos 12 minutos Paulinho Cearense arrisco de fora. Quando o Caucaia era melhor, aos 13 o Guarany fez 1 a 0 . Numa jogada pela direita, a bola foi rolada para Alan (7), que próximo à grande área emendou pelo alto e encobriu o goleiro Oliveira: Guarany 1 a 0.
O Caucaia saiu mais para o jogo. Aos 15 Diego arriscou para o Caucaia de muito longe mas o goleiro David pegou firme; aos 17, nova investida tricolor e Diego acertou a trave rubronegra, quase empatando; aos 20 Patuta livre pela direita cruzou e a zaga tricolor evita o segundo gol; O Caucaia insistiu aos 26 com Canga que emendou de longe mas a bola subiu muito.
A Raposa era melhor, fazia uma boa transição, mas mas errava no último chute, na busca pelo empate, quanto o Guarany se postou mais atrás e buscou os contra-golpes.
Aos 34, Paulinho chutou mas a bola chegou fraca a David. O Caucaia perdeu outra ótima chance aos 38 com Luiz Carlos que ajeitou para Canga, que errou e mandou por cima. O bugre voltou aos ataque aos 39 num chute de Alan bem defendido.
Até que o empate aconteceu. Aos 41 minutos, num lance que começou pela esquerda, saiu o cruzamento e a bola tocou no corpo e no braço do defensor sobralense e a arbitragem anotou penal, bem cobrado por Luiz Carlos Imperador, 1 a 1 no Presidente Vargas.
Jogo de risco, e empate no segundo tempo
No segundo tempo o Caucaia se arriscou para buscar a vitória, mas deu muito espaço para o bugre que chegou com muito perigo ao gol tricolor. A Raposa tentou duas vezes no começo, com Raphael que entrou no jogo, tentou aos 30 segundos. Logo em seguida, Luiz Carlos Imperador quase fez. A resposta veio aos cinco e Indio fez boa jogada para Patuta, mas Oliveira antecipou.
|
Fernando Filho conversa com jogadores do Caucaia/Arthur Trovão CEC |
Outros dois ataques perigosos do time sobralense ocorreram aos oito, primeiro com Indio que fez grande jogada mas chutou por cima. Em seguida Oliveira se atrapalhou na saída de bola e Alan tentou por cima e quase faz o segundo do Guarany. A resposta tricolor veio aos 10 com um chute longo de Albano. Aos 17 o Alan experimentou de longe e levou perigo ao gol de Oliveira.
Mais uma chegada do Caucaia, aos 27 num arremate de Paulinho; aos 31 Diego cruzou e Paulinho quase fez. No lance seguinte, aos 32, Marielson tocou para Sávio, que passou por Oliveira mas perdeu o gol. O Guarany respondeu aos 37, com Marielson que levou perigo ao gol tricolor. Aos 46 Matheus Cearense bateu falta com perigo e logo em seguida Rômulo evitou gol certo para a Raposa.
# E terminou assim no PV, 1 a 1 .
Ficha técnica
Caucaia EC 1x1 Guarany SC
Campeonato Cearense, Série B
2ª rodada, dia 7 de abril, 15h30
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Gols: Alan aos 13´1T (Guarany); Luiz Carlos Imperador aos 41´1T (Caucaia)
Arbitro: Junior Rodrigues
Assistentes: Roberto Menezes, Welllington Furtado
Cartões amarelos: Cleo, Oliveira, Andrezinho (Caucaia)
Escalações:
Caucaia EC
Oliveira
Andrezinho, Rômulo, Albano e Lucas Neres
Lincoln, Diego, Cleo (Raphael) e Paulinho Cearense
Luiz Carlos Imperador (Paulinho Dedoca) e Canga (Rinaldo)
Reservas
Dionathan, Edivan, Raphael, Alysson, Wendel, Manoel Chuva, Jair, Rinaldo, Sorin e Paulinho Dedoca
Técnico: Fernando Filho
Guarany SC
David
Eduardo, Ricardo, Niltão e Patrick Anderson
Zé Augusto, Alan, Patuta e Marielson (Matheus Cearense)
Moré (Italo) e Indio (Savio)
Reservas
Nilton, bilu, Italo, Denilson, Savio, Adilson, Cearense
Técnico: Filinto Holanda