Vozão erra muito e perde na estreia, 1 a 0
|
Ceará falhou e foi derrotado pelo Santos, 1 a 0 |
O Ceará foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 neste sábado (15/04), no Pacaembú, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Vozão pagou um preço alto pelos erros cometidos.
Os gols da vitória paulista foram anotados por Pio, contra aos 41 do primeiro tempo e Rodrygo aos quatro do segundo. Na segunda rodada, dia 22 de abril, o Vozão recebe o São Paulo às 16h na Arena Castelão, no primeiro jogo em casa pela Série A, depois de sete anos fora da elite do futebol brasileiro.
O
jogoO Santos buscou o gol, como se esperava, e o time de Marcelo Chamusca recuou tentando contra-atacar. Aos 16, Ricardinho saiu, com torção no tornozelo. Mas o alvinegro cearense conseguiu adminstrar a pressão santista nos 35 minutos iniciais. Mas aos 41 a defesa falhou e o Santos fez 1 a 0 quando Daniel Guedes fez boa jogada pelo lado de Rafael Carioca, e no cruzamento, Everson evitou o gol no primeiro lance, mas no rebote a bola tocou em Pio e entrou.
Chamusca pretendia voltar com um time um pouco mais à frente no segundo tempo, sem se expor ao contra-golpe santista. Porém, aos quatro minutos o Vozão foi surpreendido pelo segundo gol.Numa boa trama do ataque paulista e Gabigol fez boa jogada deixando Sasha à vontade para cruzar pela direita e achar Rodrygo, 2 a 0. Depois disso foi a vez do Santos administrar a vantagem e terminar com vitória contra um Ceará que pouco exigiu do goleiro paulista.
LamentaçõesDepois da partida o clima foi de lamentações no vestiário do Vozão. O treinador Marcelo Chamusca disse que seu time errou muito e isso foi fatal: Estivemos muito longe do que a gente gostaria, principalmente em termos de performance. O resultado é ruim, mas está atrelado à performance que não tivemos. Principalmnete, no segundo tempo. No primeiro tempo, até que conseguimos conter bem o jogo, até eles conseguirem fazer o gol", analisou o treinador.
Segundo Chamusca o goleiro cearense praticamente não trabalhouno primeiro tempo. "Nós proporcionamos ao adversário muito erros na transição, de passes e de decisão. Através desses erros, a gente possibilitou ao Santos encaixar as jogadas. Rodrygo e Eduardo Sasha são jogadores de transição. Em um erro desses, nóss possibilitamos o segundo gol ", disse Chamusca na coletiva.
Para ele o time não tinha como vencer jogando assim: "A gente não merecia vencer. Fica uma lição da característica da competição e da qualidade do adversário. Para que possamos fazer um jogo mais equilibrado no próximo compromisso. A gente estava muito abaixo. Agora, temos uma semana de trabalho para corrigir os equívocos que tivemos e fazer com que o time renda e venha conquistar uma vitória na partida do próximo fim de semana", frisou. Na próxima semana o Ceará recebe o São Paulo.
Ceará 0x2 SantosCampeonato Brasileiro Série A
1ª rodada, 14/04/018, 21h
Estádio do Pacaembú-SP
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC); Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda: R$ 526.550,00; Público: 12.268 pagantes (15.513 torcedores)
Cartões Amarelos: Ceará-CE: Rafael Carioca
Gols: Santos-SP: Pio 41' 1T (contra), Rodrygo 4' 2T
Ceará-CE: Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina); Wescley (Roberto), Felipe Azevedo e Arthur. Técnico: Marcelo Chamusca
Santos-SP: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Rodrygo (Arthur Gomes), Eduardo Sasha e Gabriel. Técnico: Jair Ventura