Inauguração movimentou a região
 |
Prefeito Naumi Amorim entrega Areninha de Iparana |
No último dia 28 de abril o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim,inaugurou a segunda Areninha do Povo de Caucaia. Localizado na Iparana, o equipamento foi entregue junto com a revitalização da praça Dr. Eduardo Pierre Solon. Segundo a prefeiutra, aa praça Dr. Eduardo Pierre Solon possui 1.200 metros de novo paisagismo, além de dois quiosques para lanchonetes, parquinho para crianças e aparelhos de ginástica.
Areninha, Fernando Cândido dos Santos possui 450 metros quadrados e está equipada com grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes. Já a praça Dr. Eduardo Pierre Solon possui 1.200 metros de novo paisagismo, além de dois quiosques para lanchonetes, parquinho para crianças, aparelhos de ginástica e iluminação com lâmpadas de LED.
Jurema, Metrópole e Planalto, as próximas Areninhas
 |
Entrega das Areninhas seguirá durante 2018 |
O prefeito disse que o trabalho de construção de mais Areninhas continua para beneficiar também outros bairros do município. “Até o próximo dia 15 vamos entregar outro espaço na Jurema. O Metrópole e o Planalto Caucaia são bairros que também vão receber uma Areninha do Povo. "A Iparana era um lugar esquecido e hoje recebe este novo equipamento com uma nova praça”, destaca. “É preciso agora que as pessoas cuidem de toda a área. Estamos lutando e trabalhando para fazer ainda mais para a população”, disse Naumi.
O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, ressaltou o prefeito Naumi Amorim já é o gestor público que mais investiu na área da política social do esporte em Caucaia. “O momento é de muita importância porque reúne esforços de uma grande equipe que lutou para que hoje a Prefeitura realizasse e concretizasse este tipo de revitalização de espaços públicos de lazer nos bairros. Estamos devolvendo áreas para comunidade que pertence a ela”, ressalta.
Emocionado, Eduardo Solon, liderança e familiar do homenageado que leva o nome da Praça na Iparana, saudou o empenho da administração municipal em realizar um sonho para comunidade. “Isso aqui estava um caos. Muito mal tratado, não tinha campo, não tinha iluminação e o prefeito Naumi chegou com seu otimismo e vontade de acertar, junto da sua equipe e executou a obra tornando este sonho em realidade”, finalizou
Quadra esportiva no Araturi
 |
Prefeito Naumi Amorim: revitalização de quatra na Araturi |
No dia 7 de maio, o prefeito Naumi Amorim assinou ordem de serviço para execução de obra em quadra poliesportiva da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Monsenhor André Viana Camurça, localizada no Araturi. As obras começam imediatamente com investimento de R$ 300 mil, e prazo para conclusão da obra é de 90 dias.
De acordo com Naumi a situação da quadra poliesportiva do local estava precária. "Chegou o dia de reverter esta situação. Temos a obrigação de fazer o melhor para todos. Agora será possível a prática de atividades esportivas, contemplando diversas modalidades e contemplando também toda a comunidade", ressalta.
Programa Segundo Tempo de Paradesporto
Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) e já consta no Diário Oficial do Município (DOM), resultado do processo de seleção simplificada dos profissionais e estudantes de Educação Física que atuarão no programa Segundo Tempo Paradesporto de Caucaia. Noventa e oito pessoas candidataram-se à contratação temporária para três vagas de coordenador de curso e 12 cargos de monitor de núcleo. Além disso, a Sejuv terá oito nomes para cadastro de reserva (sendo dois coordenadores e seis monitores). Os selecionados vão cumprir expediente de 20 horas semanais.
Iniciativa do Ministério do Esporte executada em Caucaia pela Prefeitura, via Sejuv, o Programa Segundo Tempo Paradesporto é definido pelo Governo Federal como “uma iniciativa destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculadas na rede pública de ensino.”
São beneficiadas pelo programa pessoas com deficiência a partir de seis anos. Elas “participam de práticas corporais em ambientes diversificados e com desenvolvimento de trabalhos pedagógicos direcionados.”
Quadra esportiva no Itambé
No último doa 4 de maio, o prefeito Naumi Amorim autorizou a reforma de mais uma quadra poliesportiva em Caucaia. Desta vez, foram os alunos e os professores da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Augusto César Silva Sales, no bairro Itambé, que comemoraram. Estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil na reforma do equipamento. Os serviços devem ser concluídos em 90 dias.
No dia 7 de maio foi assinada a ordem de serviço para a reforma da quadra poliesportiva da EEIEF Luiza Moraes Correia (Rua São Mateus, 243, Conjunto São Miguel I). E aindadocumento autorizando as obras da quadra poliesportiva da EEIEF Monsenhor André Viana Camurça (Rua NW Cinco, 40, Araturi).
Durante a solenidade, Naumi Amorim destacou a importância de reformar os equipamentos públicos para dar mais conforto e qualidade de vida aos caucaienses “Encontramos diversas escolas municipais deterioradas. A gente não consegue reconstruir todas da noite para o dia, mas aos poucos vamos requalificando os espaços para dar mais conforto aos alunos”, falou.
Já a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, ressaltou as mudanças que estão ocorrendo na pasta. “Em pouco tempo conseguimos otimizar os recursos da Educação. Ampliamos a frota do transporte escolar, melhoramos a qualidade da merenda oferecida aos alunos e inauguramos um centro de formação para os professores. E mais: nenhum município cearense contratou tantos professores como Caucaia. Em apenas seis meses foram 334 contratações. Estas e outras medidas são essenciais para valorizar a Educação e resgatar a dignidade dos alunos e dos profissionais da área”, pontuou.
