"Lógística": Caucaia fica em Limoeiro, antes
de viajar para encarar o Barbalha nesta quarta
 |
Caucaia treina em Limoeiro: Logística para "poupar" jogadores de viagem cansativa (CEC) |
Por questões de logística, o Caucaia Esporte Clube, optou por ficar em Limoeiro do Norte, e não voltar para a região metropolitana, depois do jogo do final de semana, quando venceu o EC Limoeiro por 4 a 1 na última partida da primeira fase do Campeonato Cearense da Primeira Divisão.
A distância de Limoeiro até Barbalha, onde realiza nesta quarta-feira, 16 de maio, sua estreia no hexagonal da segunda fase do estadual, é de 373 km, ou pouco mais de 5 km, pela rodovia BR 116.
Opção B: 10 horas ou quase 800 km de viagem Em termos comparativos, se fosse voltar domingo para Caucaia, e depois viajar terça-feira para Babalha, o Caucaia EC teria de percorrer quase 800 km (quase 10 horas de viagem, em menos de três dias - mais 217 km, de Limoeiro a Caucaia, quase 3h de viagem; e mais - 541 km, de Caucaia a Barbalha (7 horas de viagem).
Em virtude da tabela, divulgada no domingo, fixando a estreia para a distante Barbalha, segundo o clube, a decisão de ficar em Limoeiro foi da comissão técnica, em parceria com a diretoria, para poupar o máximo os jogadores tricolores desta "maratona" que faria, em menos de três dias.
Por conta disso, o elenco realizou na tarde de segunda-feira um treinamento no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte. Um outro treino ocorreu nesta terça-feira, 15 de maio. Só entao, os jogadores viajam de Limpeiro do Norte a Barbalha, onde enfrentam o Barbalha nesta quarta-feira, 16 de maio, às 19h30 no Estádio Inaldo Callou. A principio, o treinador Roberto Carlos deve ter todo o plantel à disposição para esse jogo.
Provavel time
Além do time que entrou em campo contra o Limoeiro no domingo - Bruno Colaço; Ceará,Albano, Edivan e Rafinha; Lincoln, Jair, Paulinho (Moisés Rato) e Carlos Alberto; Canga (Diego Silva) e Testinha (Manoel Chuva); Carlos Alberto e Canga,o treinador Roberto Carlos tem ainda esses atletas à disposição para a partida desta quarta-feira: Dionathan, Ciro Sena, Andrezinho, Rafinha Paulista, Iago Manoel e Luis Carlos Imperador.
Demais jogos e a pontuação
Segundo a Federação Cearense de Futebol a primeira rodada da segunda fase do Cearense da Série B. tem ainda essas partidas, além de Caucaia x Barbalha no Inaldão: quarta-feira, Guarany de Sobral x União, no Junco; e dia 17, quinta-feira, no Presidente Vargas, Pacajus x Icasa.
Lembrando que todos times jogam entre si no hexagonal, em cinco rodadas, e os quatro primeiros passam para as semifinais, onde, valendo o acesso, se enfrentam, primeiro contra quarto e segundo diante do terceiro, em jogos de ida e volta. Os ganhadores, além da vaga para a primeira divisão de 2019, decidem o título da Série B de 2018.
O Caucaia terminou a primeira fase em quinto lugar com 15 pontos em 9 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 14 gols marcados e 10 sofridos e 55,56% de aproveitamento na primeira fase. O Guarany de Sobral foi o primeiro colocado com 19 pontos e mais de 70% de aproveitamento; Pacajus e Barbalha vieram logo a seguir com 18 pontos, 66,67% de aproveitamento; o União se classificou com 16 pontos e 59, 26%; O Icasa foi o sexto e último classificado com 14 pontos e 51,85%. Ficaram de fora, Maracanã com 12, Espote Limoeiro com 9 pontos. Foram rebaixados para a terceira divisão, Itapipoca, com 3 pontos e o Aliança,que desistiu.
Barbalha
No Barbalha FC, a Raposa teve mais de dez dias para treinar, já que folgou na última rodada da primeira fase. O técnico Washington Luiz aproveitou para fazer ajustes na equipe. A equipe barbalhense não vai poder contar com o zagueiro Luís Gustavo e com o meia Jeffinho, entregues ao departamento médico. Além do atacante Netinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O provavel Barbalha: Vitor; Marcos Vinicius, Anderson, Caio e Jeferson; Olavio Dede, Guidio e Sadsrak (Hamilton); Cleber e Rondallys .Técnico: Washington Luis.
A rodada completa e a arbitragem dos jogos
Barbalha x Caucaia – 16/05 (quarta-feira) – 19h30 – Inaldão
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 1: Mardônio Ribeiro
Assistente 2: Franco Weber
4º Árbitro: Antônio Pereira
Guarany x União - 16/05 (quarta-feira) - 20h30 – Junco
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistente 1: Renan Aguiar
Assistente 2: Eleutério Marques
4º Árbitro: Gleysto Gonçalves
Pacajús x Icasa – 17/05 (quinta-feira) – 15h30 – Presidente Vargas
Árbitro: Léo Simão
Assistente 1: Anderson Farias
Assistente 2: Anderson Silveira
4º Árbitro: Juceando Sousa