Elenco modificado para 2018 !
Tricolor traz artilheiro da Série B e quer brigar para ir às semifinais e quem sabe surpreender
Feminino começa a ser montado para o estadual a partir de 30 de julho
 |
| Do plantel da Série B, apenas oito jogadores ficaram para a Fares Lopes |
Com um plantel bastante modificado em relação ao estadual, onde por muito pouco não conquistou o acesso para a primeira divisão neste ano, o Caucaia Esporte Clube tem reapresentação marcada para o dia 30 de julho, às 15h, no Estádio Raimundo Oliveira.
Na oportunidade, a Raposa Metropolitana,presidida por Roberto Gois, que vem fazendo uma boa gestão, inicia, sob o comando do novo treinador, Washington Rodrigues, ex-Barbalha, sua preparação para Taça Fares Lopes, competição da Federação Cearense de Futebol, que inicia em agosto, e dá vaga para a Copa do Brasil de 2018.
Pré-avaliação e três pré-aprovados - Segundo informou o supervisor de futebol do Caucaia Esporte Clube, ao Esportivo-CE, Franzé Rodrigues, dias 11 e 12 de julho o clube realizou no Estádio Raimundo Oliveira, uma bateria de avaliações com aproximadamente 50 jogadores da região de Caucaia e várias cidades do estado. Destes, três foram pré-aprovados, para dias dias de estágio no clube na fase de preparação para a Taça Fares Lopes. Se forem também aprovados nesta segunda fase, assinarão contrato com o clube.
 |
| Técnico Washington Rodrigues e presidente Roberto Gois |
Oito voltam do estadual
Conforme adiantou o supervisor, o elenco para a Taça Fares Lopes contará com cerca de 25 a 30 jogadores. Do plantel que disputou o estadual da Série B e ficou em terceiro lugar, se reapresentam oito atletas: o zagueiros Ciro Sena e Rômulo, o lateral direito Ceará, o lateral esquerdo Alisson, os volantes Lincoln e Diego Silva, e os atacantes Vanderlan e Cleo.
As novidades
O goleiro Jhones, que estava emprestado ao Pacajus, será uma das novidades do Caucaia Esporte Clube na Taça Fares Lopes. Alem dele, virão pelo menos nove jogadores da Barbalha, destaque da segunda divisão deste ano, entre os quais o artilheiro Cleber. Da mesma agremiação do Cariri, virá o volante Vigio, o zagueiro Olavio, o lateral Elvis, entre outros jogadores. O clube confirmou ainda o atacante Tiago, que defendeu o Maracanã neste ano.
Segundo Franzé Rodrigues, o Caucaia aguarda o fim da participação do Ferroviário no Campeonato Brasileiro da Série D, onde o Ferrão decide o título contra Treze ou Imperatriz, para acertar a vinda de pelo menos quatro reforços do tricolor da Barra para a Fares Lopes. O clube busca ainda um meia-atacante de prestigio que está no futebol do Centro Oeste, cujo nome é mantido em sigilo.
"Sabemos que com a participação de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, brigando por uma das quatro vagas para as segunda fase (salvo algum imprevisto), os times do interior, devem brigar por uma quarta vaga nas semifinais da Fares Lopes. Por isso vamos montar um time competitivo para conquistar essa vaga. E depois, numa segunda fase surpreender", disse Franzé Rodrigues. Lembrando que somente a participação na primeira fase da Copa do Brasil já dá à equipe uma premiação de R$ 500 mil.
Cleber, artilheiro do estadual na Raposa
 |
| Cleber, artilheiro da B, no Caucaia |
O artilheiro acertou com o Caucaia, por indicação do técnico Washigton Luiz, que acredita e muito no potencial do atleta em ajudar o Caucaia, na conquista da Taça Fares Lopes. Sua apresentação está marcada para o próximo dia 30 junto com todo o elenco tricolor. O Caucaia conseguiu vencer a disputa pelo atacante, que era desejado por outros clubes do estado, assim como Vitória-BA e Santa Cruz-PE. A diretoria da raposa promete anunciar mais reforços durante os próximos dias. Cléber Bomfim de Jesus tem 21 anos, tem 1m95 e é natural de Salvador-BA.
Nova comissão técnica
Além do treinador Washington Rodrigues, a comissão técnica tricolor é praticamente toda nova para o estadual. O preparador físico, Arimatéia Silva, e Macau que será o preparador de goleiros. O massagista Furacão, que ficou duas temporadas do tricolor, saiu para o Iguatu junto com o ex-treinador Roberto Carlos.
Por sina, vários jogadores que defenderam o Caucaia no estadual, foram para o Iguatu como o goleiro Bruno Colaço, além de Paulinho, Edivan, Jair entre outros.
A tabela da Fares Lopes
 |
| Franzé Rodrigues, supervisor |
A Taça Fares Lopes começa dia 25 de agosto com essas partidas: Iguatu x Caucaia (Iguatu), Fortaleza x Floresta, Ceará x Ferroviário e Pacajus x Horizonte, todos marcados inicialmente para 15h.
Os demais jogos do Caucaia na competição com os possíveis locais: dia 1º de setembro, 15h: Caucaia x Pacajus (Caucaia); 8 de setembro, 15h: Caucaia x Horizonte (Horizonte); 15 de setembro: Caucaia x Ceará, 15h (Caucaia); 19 de setembro, 15h: Caucaia x Floresta (Fortaleza), 22 de setembro, 15h: Caucaia x Guarany (Caucaia); 26 de setembro, 15h: Caucaia x Ferroviário (Caucaia); dia 29 de setembro, 15h: Caucaia x Fortaleza (Presidente Vargas, Fortaleza).
Portanto, cada time fará oito jogos, e ao final, os quatro primeiros jogam duas semifinais, depois os ganhadores as finais que decidirão o campeão, o time que ganhará vaga para a Copa do Brasil de 2019.
Caucaia no Cearense Feminino
 |
| Com seis títulos estaduais , Caucaia é o maior ganhador do cearense e disputa o feminino deste ano |
O Caucaia Esporte Clube deverá montar sua equipe para o Campeonato Cearense feminino de 2018. Segundo o supervisor Franzé Rodrigues, os detalhes estão sendo conversados com a diretoria, e o clube pretende fazer uma seletiva e estará chamando para isso jogadoras de todo estado. Todos os detalhes serão divulgados a partir do dia 30 de julho, quando deve ser divulgado, possivelmente o nome do treinador.
O congresso técnico está previsto segundo a Federação Cearense de Futebol para o dia 7 de agosto e no dia seguinte sairá a tabela, com a competição se iniciando dia 1º de setembro. Segundo a FCF, os clubes interessados em participar da competição terão até o dia 6 de agosto para entregar toda a documentação exigida no edital.
.
A disputa ficou muito mais acirrada no feminino neste ano, com a entrada do Ceará SC que montou um grande time e trouxe as principais jogadoras do estado numa parceria com o Menina Olimpica, entre as quais a ex-Caucaia Rhayanna, que foi convocada no ano passado, defendendo o Caucaia, para a Seleção Brasileira. Outros times que virão fortes serão o São Gonçalo e o Menina Olimpica, que jogam Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste, que vem realizada em Pernambuco. E o Tiradentes que tem como coordenador de futebol feminino, Eudes Caucaia, ex-presidente tricolor e que coordenou nos últimos dez anos a categoria no Caucaia Esporte Clube.
Lembrando que o Caucaia tem muita tradição do futebol feminino e conta com seis titulos estaduais e dois vices, além de um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, desde sua fundação em 2004.