Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, julho 09, 2018
Sítio Novos: cidade ganha
sua quarta Areninha:
 |
Autoridades locais, entre as quais o prefeito Naumi Amorim na entrega da nova Areninha |
A cidade de Caucaia já conta conta com quatro Areninhas do Povo. A mais nova unidade foi entregue pelo prefeito Naumi Amorim dia 30 de junho aos moradores de Sítios Novos pelo prefeito Naumi Amorim. A nova Areninha do Povo chama-se "Antônio Edileno Rodrigues (Pinto)". A solenidade contou com a presença do deputado federal Domingos Neto, de vereadores de Caucaia e de lideranças.
A Areninha do Povo Antônio Edileno Rodrigues (Pinto) conta com gramado sintético padrão Fifa, 450 metros quadrados de área e está equipada com arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes. Caucaia já conta com essas Areninhas: Centro, Iparana, Jurema e Sitios Novos. Uma das próximas unidades deve ser construída em Pabussu.
A Areninha de Sitios Novos é a terceira Areninha do Povo entregue por Naumi desde o começo do ano com recursos próprios da Prefeitura. As outras duas ficam uma na Sede e outra na Iparana. Além disso, a Prefeitura mantém no Parque Guadalajara uma areninha em parceria com o Governo do Estado.
O prefeito ressaltou que as areninhas estão sendo construídas para promover o convívio dos caucaienses. “Vamos fazer um grande campeonato para envolver crianças e adolescentes e incentivar a prática de esporte. Tudo o que construímos aqui será pouco pela gratidão desta população”, afirmou o Amorim. Na ocasião O deputado Domingos Neto parabenizou Naumi por perceber a importância das areninhas. “Investir no esporte ajuda a quem poderia estar indo para o caminho da criminalidade porque não tinha oportunidade de seguir no esporte. Quem sabe daqui não saiam atletas para o cenário nacional”, falou o parlamentar.
O secretário Municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, frisou que novo espaço representa muito mais do que um equipamento de lazer ou prática esportiva. “É um lugar para a comunidade se confraternizar, encontrar-se e trilhar um caminho diferente do visto por aí. Apostamos na prática do esporte como política social de combate às drogas e à exclusão. Quem não entende a importância de uma Areninha não sabe nada sobre a questão social”, enfatizou .