Caras novas e reformulação
na Raposa para o semestre !
Treinador Washington Luis quer time com raça do primeiro ao último minuto nos jogos do Caucaia na Fares Lopes
Semestre novo, time novo, plantel novo, vida nova ! Esse é o Caucaia Esporte Clube no segundo semestre de 2018, para as disputas da Taça Fares Lopes, que começa dia 25 de agosto com jogo diante do Iguatu . E neste clima, nesta segunda-feira, dia 30 de julho, ocorreu a apresentação de parte do elenco e da comissão técnica no Estádio Raimundo Oliveira. O presidente Roberto Gois e diretores estiveram presentes prestigiando a apresentação, que teve a presença de 22 jogadores acertados e outros que estão por acertar.
Foram apresentados pelo clube a comissão técnica que conta com o treinador Washington Luis que assume a vaga deixada por Roberto Carlos, treinador tricolor no estadual da Série B (que foi para o Iguatu), onde o Caucaia terminou em terceiro lugar. Washington comandou o Barbalha na campanha do acesso, e traz uma grande bagagem no futebol cearense com títulos e acessos.
Seu desafio é levar o Caucaia entre os quatro times que passam para a fase final da Taça Fares Lopes, que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil de 2019; um torneio que contará com a presença do trio de ferro da capital, Ceará, Fortaleza, envolvidos com os brasileiros das séries A e B e devem por times "alternativos", e o Ferroviário, que disputa as finais da Série D e neste noite de segunda-feira, venceu a primeira final contra o Treze-PB no Castelão por 3 a 0.
Comissão técnica
A comissão técnica do treinador conta o com o auxilar técnico Andre, o preparador físico Arimateia, o preparador de goleiros Gabal entre outros. O roupeiro e Marquinhos Mexicano.
VEJA ENTREVISTA COM TREINADOR
WASHINGTON LUIS, DO CAUCAIA EC
 |
| Técnico Washington Luis |
Fala treinador !
O ESPORTIVO-CE entrevistou o treinador Washington Luiz. Ele falou que já conhecia o time desde o ano passado e principalmente da Série B nos duelos com o Barbalha e a meta é fazer um grande trabalho na Raposa,visando surpreender na Fares Lopes.
O treinador falou do perfil do "novo Caucaia": "Buscamos jogadores que gostam de trabalhar, que se dedicam ao máximo e esperamos uma boa pré temporada visando a Fares Lopes. Caucaia e Pacajus são os dois únicos times da segunda na Fases Lopes e teremos de nos superar contra Ceará, Fortaleza, mesmo com times alternativos, um Ferroviário que vem bem, contra Iguatu, Pacajus e outros bons time. Gosto de um time que se doe ao máximo e guerreiro, onde veremos jogo a jogo a melhor time. O torcedor pode esperar um Caucaia dando seu máximo do primeiro ao último minuto nesta Fares Lopes", finalizou
Plantel mesclado
 |
| Primeiro treino tricolor |
No elenco, dos 22 jogadores confirmados, que se apresentaram, sete são do time da Série B; do Barbalha, até o momento, são seis jogadores. O elenco tem ainda ex-jogadores do Maracanã, União de Brejo Santo entre outros clubes.
Se apresentaram três goleiros, entre eles, Jhones, que conquistou o acesso no ano passado com a Raposa; cinco laterais, entre eles Ceará, que ficou do elenco da Série B; além de dois zagueiros, ambos ex-Barbalha, Olávio e Luis Gustavo.
Entre os meiocampistas, Lincoln, um dos destaques do time na temporada passada, e que foi sondado pelo Iguatu, segue na Raposa, assim como Diego Silva; Guidio e Netinho, ex-Barbalha, e Cleo, que ficou do time da Série B, estão entre os meias.
E no ataque, Tiago, destaque do Maracanã, Thiago, do União de Brejo Santo e Vanderlan, remanescente estão entre os nomes. Paraíba, do Barbalha deve se apresentar nesta semana. O artilheiro da Série B, Cleber, estava acertado com o Caucaia, segundo o presidente Roberto Gori, mas o Vitória-BA acabou ficando com o jogador. O clube ainda busca algumas peças, segundo Gori. O Caucaia deve contar com um elenco de 28 jogadores na Fares Lopes.
Programação
O elenco tricolor fará inicialmente três dias de trabalho forte no aspecto físico. Depois vai mesclar treinamentos fisicos, técnicos e táticos, quando o treinador Washington Luiz buscará passar sua doutrina de trabalho e postura tática para a Raposa Metropolitana, até a estreia dia 1º de setembro com o Pacajus.
PLANTEL DA RAPOSA METROPOLITANA
PARA TAÇA FARES LOPES 2018
Goleiros
Rafael - Barbalha
Jhones - Pacajus
Josué - Remanescente
Laterais direitos
Ceará - Remanescente
Russo - Sub-20
Laterais esquerdos
Elvis - Barbalha
Jonathan - Remanescente
Wagner Caucaia - contratado
Zagueiros
Luis Gustavo - Barbalha
Olavio - Barbalha
Volantes
Lincoln - Remanescente
Guidio - Barbalha
Pedro - Sub-20
Diego Silva - Remanescente
Alysson Caucaia - Remanescente
Meias de ligação
Netinho - Barbalha
Cléo - Remanescente
Tininho - União de Brejo Santo
AtacantesTiago - Maracanã
Vanderlan - Remanescente
Messi - contratado
Thiago - União de Brejo Santo
Paraíba - Barbalha (chega nesta semana)