Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, outubro 30, 2018
Os motivos que tiraram
a decisão do Raimundão
|
Raimundao ficará vazio enquanto a grande fnal de Fares entre Caucaia e Ferrão será no PV |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Essencialmente, dois motivos provocaram marcação do local da segunda partida final da Taça Fares Lopes, entre Caucaia Esporte Clube, e Ferroviário Atlético Clube, que vale vaga na Copa do Brasil, de 2018, domingo, 4 de novembro, para o Estádio Presidente Vargas. É preciso lembrar, antes de qualquer coisa, que a partida poderia ser em Caucaia, que fez melhor campanha e tinha o direito, pelo regulamento, de jogar em casa. E que a partida da primeira fase, entre ambos ocorreu no Estádio Raimundo Oliveira, sem nenhum problema. Recordando que nesta quarta-feira, os times fazem a primeira final às 20h no Castelão
Estutura para a imprensa
Segundo o tricolor metropolitano, atualmente o Estádio Raimundo de Oliveira não forneceria estrutura necessária para comportar profissionais da imprensa que queiram cobrir nossos jogos.O fato é que, segundo justificou o clube metropolitano caucaiense, a marcação da decisao para a capital e não para Caucaia, partiu da Federação Cearense de Futebol, que segundo o clube, após acatar o pedido da Apcedec (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará). E, conforme explicação publicada pelo Caucaia, após análise da expectativa de público nos dois jogos da final da competição.
Laudo e limitação de mil lugares
O clube explica ainda que, a respeito da capacidade de público do Raimundo Oliveira, foi liberado recentemente, através do laudo do Corpo de Bombeiros, o público para jogos oficiais de apenas 1 mil pessoas, e que o estádio possui capacidade superior a 8.000 pessoas em sua totalidade. Porém, para receber sua capacidade total de torcedores, o estádio precisaria passar por algumas reformas estruturais e emergenciais,como destacou ao Esportivo o presidente Roberto Gois.
O clube ainda justifica que preza acima de tudo pela segurança, conforto e bem-estar de seus torcedores, e optou por acatar a decisão da Federação Cearense de Futebol. "O clube entende que o trabalho da imprensa deve ser realmente respeitado e priorizado, é notória a falta de estrutura necessária para que estes profissionais possam desempenhar suas atividades. Assim como também entendemos que a final histórica dessa competição, irá ter um público superior a 1 mil torcedores, portanto o estádio apto e mais próximo de nossa cidade é o Estádio Presidente Vargas", diz a nota.
A direção agradeceu a compreensão dos torcedores durante este período importantíssimo para nosso clube e diz que tem a noção do quanto um possível título pode ser um fato histórico e inesquecível para todos da cidade.
Obras no Raimundão
O comando do Caucaia EC disse ainda que entrou em contato com a Secretaria de Esportes e Juventude de Caucaia (Administração do Estádio) e Prefeitura Municipal de Caucaia. E que o Estádio Raimundo de Oliveira, que recebeu intervenções em sua estrutura, durante 2017, passará por uma nova reforma, onde a mesma atenderá o laudo técnico do Corpo de Bombeiro e tal como atender a estrutura necessária para imprensa. Conversando com diretores do Caucaia EC nesta sexta-feira, o Esportivo apurou que a meta é construir para 2019 pelo menos seis cabines de imprensa.
Licitação para obras
O presidente Roberto Gois falou ao
Esportivo nesta semana e disse que ainda faltam, além das cabines de imprensa, um dos "pomos da discórdia", que tirou a final histórica de Caucaia, algumas obras como um vestiário independente para a arbitragem, assim como alguns corrimões e outros detalhes.
"Falamos com o prefeito Naumi Amorim, e uma licitação deve ser feita para sanar esses problemas para que no ano que vem o Caucaia possa receber todos jogos em seu estádio. Montamos um time forte que fez bonito na Fares Lopes, e superou um grande adversário na semifinal, o Iguatu com 6 a1 no agregado, mas infelizmente por esses motivos citados não poderemos jogar a final em casa, mas esperamos resolver essas questões para termos grandes jogos aqui no ano que vem", disse o dirigente.