Derrota na "Boa Terra" e
Vozão corre risco de voltar ao Z4
|
Derrota no final e Ceará se complica a quatro rodadas do final (Divulgacao) |
O Ceará Sporting Club voltou a ficar ameaçado diretamente pela zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2018, após a derrota nesta quarta-feira para o Bahia na Arena Fonte Nova por 2 a 1, em jogo da 34ª rodada do certame nacional. O Vozão até que vinha razoavelmente bem, e levando o empate quando tomou o segundo gol aos 47 do segundo tempo, tento de Edigar Junio
Faltando quatro rodadas para o fim da Série A, o Vozão, comandado por Lisca voltou a ficar em situação delicada na tabela de classificação, com 38 pontos, na 16ª colocação, mesma pontuação do Sport, 38,e tendo acima, Vasco com 39, e Corinthians com 40. Mas o perigo vem de baixo.
A Chapecoense tem 37 pontos e se vencer o Botafogo nesta quinta-feira, feriado em Chapecó, ultrapassa o Ceará, jogando o alvinegro outra vez na zona de rebaixamento. E não é só isso. Vitória com 36 e América com 34 pontos, e que enfrenta o Inter no Beira Rio, nesta quinta-feira, também ameaçam o Vozão. O Bahia foi para 44 pontos e começa agora a brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Na 35ª rodada, dia 19, segunda-feira, o Ceará encara o perigoso Fluminense no Rio; depois na rodada 36 recebe o já rebaixado Paraná na Arena Castelão dia 21; na rodada 37 encara o Atlético Paranaense na Arena da Baixada; e encerra sua participação dia 2 de dezembro num jogo de "tudo ou nada contra o Vasco da Gama na Arena Castelão.
O jogo
O Ceará não se intimidou na Arena Fonte Nova e foi logo de cara envolvendo a equipe do Bahia. A pressão inicial acabou dando resultado aos sete minutos. Ricardinho acionou Samuel Xavier, que cruzou. A bola desviou em Léo e acabou parando nos pés de Calyson, que empurrou para o fundo das redes.Após o gol, o Bahia acabou acordando para o jogo e saiu em busca do empate. Em boa tabela entre Edigar Júnio e Léo, Ramires chutou para grande defesa de Éverson. O goleiro ainda voltou a brilhar ao pegar um tiro à queima-roupa de Douglas Grolli, que completou a cobrança de falta de Ramires.
Éverson vinha sendo o grande herói da partida, até que Zé Rafael apareceu para estragar a festa do Ceará. Aos 43 minutos, Elton cruzou na cabeça do meia, que deixou tudo igual, impedindo qualquer tipo de reação da equipe cearense ainda na primeira etapa.
O jogo acabou caindo de produção no segundo tempo. O Bahia teve a posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Já o Ceará apostou no contra-ataque, só que desta vez não teve sucesso e pouco fez para assustar o rival.
Em uma das poucas chances, Paulinho avançou com liberdade e chutou para a defesa de Éverson. O empate já era dado como certo por ambas as equipes, até que aos 47 minutos Vinícius deu belo passe para Bruno. O lateral jogou para Edigar, Junio, que mandou de letra para o gol.
* Fonte: Futebol Interior
Bahia 2x1 Ceará
Brasileiro Série A, 34ª rodada
Data: 14/11/2018
Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus - SP
Renda: R$ 328.821,00; Público: 17.825 pagantes
Cartões Amarelos: Bahia-BA: Lucas Fonseca, Elton; Ceará-CE: Richardson, Ricardinho
Gols: Bahia-BA: Zé Rafael 43' 1T, Edigar Junio 47' 2T; Ceará-CE: Calyson 7' 1T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Bruno, Douglas Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo (Paulinho);
Gregore, Elton, Élber, Zé Rafael (Vinícius) e Ramires;
Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira
Ceará-CE
Éverson;
Samuel Xavier (Fabinho), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas;
Edinho, Richardson e Ricardinho (Arnaldo);
Calyson (Pedro Ken), Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca
* Fonte: Futebol Interior