Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, novembro 24, 2018
Atuação brilhante em casa
Carlos Mário e consagra
como grande nome mundial
|
Carlos Mário celebra quarto título mundial (Divulgaçao/WKC) |
Rivail de Oliveira/Esportivo CE
Com uma atuação segura e brilhante sob todos os aspectos, o cearense da Caucaia, Carlos Mário (Bebê), com apenas 20 anos, neste sábado, 24, de novembro de 2018, escreveu definitivamente seu nome como um dos maiores atletas do kitesurf do planeta. Competindo em casa, e como se estivesse no "seu quintal", o caucaiense fez uma final espetacular - mais uma vez -, e conquistou na Praia do Cumbuco, em Caucaia, o título mundial do World Kiteboarding Championships (WKC) no free style, em prova realizada no Hotel Duro Beach, na Praia do Cumbuco. No feminino, a brasileiro Mikaili Sol, brilho com mais um título mundial. A competição termina neste dia 25.
Como bem descreveu a página da World Kiteboarding Championships (WKC): "O atual campeão Carlos Mario que mais uma vez provou ao mundo que ele está no topo". Bebê conseguiu um Heart Attack 7 e um Backside 319. Manobras perfeitas. E voltou para a praia para suas centenas de torcedores de Caucaia e outros locais para compartilhar e celebrar sua vitória, numa final emocionante que coroou mais uma vez Carlos Mario como Campeão Mundial, agora de 2018, seu quarto título.
Homenagem para uma grande mãe
|
Carlos Mário homenageia sua mãe (Divulgaçao/WKC) |
"Um pequeno abraço para uma grande mulher. Minha mãe! Obrigado mãe por fazer de mim quem eu sou", disse emocionado Carlos Mário, em sua pagina nas redes sociais agradecendo à sua mãe que sempre deu apoio desde quando começou no kite em Caucaia
Grandes adversarios
Mas não foi fácil. Bebê, que celebrou de forma emocionante com sua familia a vitória ainda na praia teve de vencer várias "feras do kitesurf mundial pelo lugar no topo do pódio. Entre eles Erick Anderson, o nome mais desconhecido na final, mas com um nível de pilotagem muito algo, montando um de seus melhores heats.
O brasileiro de Caucaia teve que superar ainda a Liam Whaley, ex-campeão mundial que teve um enorme 8,53 pontos para seu backside 317, em sua quarta tentativa. E ainda a outro grande nome do kite: Adeuri Corniel que teve altas pontuações com uma KGB7 foi espetacular e marcou 9 pontos.
Brasileira Mikaili Sol brilha mundialmente
|
Sol, ao centro: mais um título mundial (Divulgaçao/WKC) |
Mas o dia de comemorações verde-amarelas no Cumbuco não parou em Carlos Mário. No feminino outra brasileira, Mikaili Sol 14 anos a grande atleta do kite mundial na atualidade, confirmou as projeções e com uma estupenda atuação, faturou o título da temporada 2018 da World Kiteboarding Championships (WKC)
Sol realizou três manobras que marcaram nos 9s. Entre suas adversárias esteve Francesca Bagnoli,que fez uma grande performance e terminou em segundo lugar em segundo lugar; Pippa Van Iersel ficou em terceiro, sua primeira posição no pódio no WKC. Ela acertou um grande Heart Attack, com 8,17 pontos em sua segunda tentativa. Já Francesca Bagnoli esteve em todas as finais da WKC e foi uma grande adversária. Outro nome de destaque foi Estefania Rosa, que venceu as eliminatórias com variedade de manobras. Mas Mikaili Sol foi superior à suas concorrentes e é a campeã mundial de 2018,
|
Grande público no mundial em Caucaia (Divulgaçao/WKC) |
Organização elogiada
|
Parte da estrutura do evento (Divulgaçao/WKC) |
Por sinal, a organização do evento aproveitou para elogiar Cumbuco e a estrutura montada para a competição mundial: "Cumbuco, no Brasil, tem sido um local incrível para sediar esta parada final do ano, e as condições perfeitas que vimos todos os dias permitiram que todos os atletas realmente se esforçassem até o limite. 2018 foi um ano fantástico, e a ação de hoje foi a cereja no topo do bolo. Parabéns a todos os atletas pela paixão e determinação que demonstraram durante a competição!
Imagens do evento podem ser baixadas aqui", diz a mensagem. O evento teve apoio da Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado.