Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, novembro 21, 2018
Raposa Metropolitana conhece
todos adversários da Série B de 2019
|
Caucaia EC jogará a Série B em 2019 e buscará acesso para a elite cearense |
Rivail Oliveira/Esportivo Ceará
O Caucaia Esporte Clube, que fez uma boa temporada, chegando ás semifinais do estadual da segunda divisão e por pouco não alcançando o acesso, e foi vice-campeão da Taça Fares Lopes, perdendo a decisão nos detalhes para o Ferroviário, conheceu nesta semana seus adversários da Série B de 2019. Faltavam os dois times que ascenderam do Campeonato Cearense da Série C: Campo Grande e Crato, ambos da região do Cariri.
Além de Campo Grande e Crato, o Caucaia vai jogar a Série B de 2019 com esses times remanescentes da Série B de 2018: Icasa, quarto lugar neste ano, União,Pacajus, Maracanã e Esporte (lembrando que Itapipoca e Aliança foram rebaixados para a terceira divisão de 2019). Também jogarão a Série B, os dois times rebaixados da Série A de 2018, Tiradentes e Maranguape.
A Série B de 2019, deve começar, possivelmente em abril. Falando ao Esportivo CE, o gerente de futebol tricolor, Franzé Rodrigues, a montagem do time deve começar no fim de janeiro e inicio de fevereiro. Até lá a diretoria trabalha na estruturação do clube. O nome do treinador que deve comandar a Raposa Metropolitana, deve ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2019.
O clube deve trabalhar em conjunto com a prefeitura de estudos para a realização de obras necessárias para o Estádio Raimundo Oliveira, hoje liberado para apenas mil pessoas, e ampliar sua liberação para oito mil. Até porque, é possível que Caucaia possa receber jogos da primeira divisão em 2019. Por conta disso, outras preocupações da Raposa nessa parceria com a prefeitura, são a melhoria do gramado do Raimundão, e a construção de pelo menos seis cabines de imprensa. O clube também deve ter sua sede própria.
O Caucaia, terceiro lugar na Série B, até esperava que pudesse jogar a primeira divisão, se o Guarany SC desistisse. Porém, o clube de Sobral sinalizou nesta semana, através de sua direção, que mesmo com sérios problemas financeiros, deverá jogar a primeirona, que começa em janeiro.
A série C
Faltando uma rodada para o término da segunda fase da terceira divisão, o Campusca de Juazeiro do Norte, volta à segundona, de onde foi rebaixado em 2016. Fundado em 1985, que tem as cores aurinegras, soma 10 pontos em 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate, 9 gols marcados e 3 sofridos.
O Crato, da cidade de mesmo nome, o Azulão do Cariri, fundado em 1997, joga pela segunda vez a serie B - esteve lá em 1999 e 2009. Neste ano fez na segunda fase da terceirona, 8 pontos em 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates,6 gols marcados e 2 sofridos. Coincidentemente, ambos estiveram no mesmo grupo na primeira fase. O Campo Grande somou 12 pontos com 4 vitórias em 4 jogos, 10 gols marcados e 4 sofridos. O Crato fez 4 pontos em 4 jogos, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, 4 gols pró e 4 contra. Eles eliminaram o Juazeiro neste grupo, que somou 1 ponto.
Na segunda fase ficaram pelo caminho: Calouros do Ar, Verdes Mares e Tianguá,todos com 4 pontos, e o Crateús com 3 pontos. Além destes times, participaram da terceirona neste ano, Pacatuba, Nova Russas e Juazeiro, que ficaram na primeira fase.
A quinta e última rodada da primeira fase, que vai definir somente o primeiro e segundo lugares, terá dia 24, domingo esses jogos, 16h: Crateús x Crato (Juvenal Melo), Tianguá x Calouros do Ar (Mourãozão) e Campo Grande x Verdes Mares (Romeirão).