Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, novembro 08, 2018
Carlos Mário na final no Marrocos
|
Carlos Mario, apesar da lesão, vai buscar o tetra mundal de kitesurf no Marrocos |
O caucaiense Carlos Mário (Bebê), está mais do que nunca na briga por mais um título mundial de kitesurf. O cearense que representa o Brasil com mais três atletas, está na grande final em Dakhla Marrocos. Bebê é tricampeão mundial de kitesurf de 2015 a 2017, e briga pelo quarto título para se igualar a outro brasileiro kitesurfista Thomas Teixeira, em 2011.
Em sua ágina disse que está lesionado mas que vai tentar buscar o título: "Estou muito feliz por estar na final do campeonato em Marrocos. Mesmo com a lesão no braço e sentindo um pouco de dor, sigo em frente", disse.
Apesar das dores, Bebê passou bem pelas eliminatórias e nesta quinta-feira obteve vaga na grande final do WKL, World Kiteboardnig Championships. Recordando que o caucaiense, nascido em 1998,radicalizado na Lagoa do Cauípe e iniciou a carreira aos oito anos e aos os 15 anos de idade, foi o único brasileiro a ganhar uma etapa do mundial PKRA na Argentina.
Hoje com 20 anos, a fera do kitesurfe cearense acumula titulos: campeão mundial da WKL 2017 (Brasil - Egito - França), campeão da WKL 2016 (Nova Caledônia - Rep. Dominicana - França), campeão da IKA 2016 (Egito), campeão da WKL 2015 (Alemanha - Espanha - Venezuela), tetracampeão brasileiro 2017, vice-campeão Rally dos Ventos Red Bull 2017-2016 e campeão do Air Games 2018. Além de Carlos Mario, representam o Brasil no WKC. Set Tteixeiraa , kalude Sousa e Mikaili Sol . Lembrando que a brasileira Mikaili Sol acabou de se tornar a primeira mulher a pousar um "ataque de coração duplo" em competição, e tem boas chances de faturar o título, assim como Carlos Mário