Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, novembro 22, 2018
Faltam mais três pontos
Dever cumprido em casa e passo
importante para ficar na elite !
|
Boa vitória no Castelão e Ceará fica mais longe do Z4 (Divulgação CSC) |
Com um gol de Juninho, de penal aos 32 minutos do primeiro tempo, o Ceará Sporting Club venceu o já rebaixado Paraná Clube, nesta noite de quinta-feira, 22 de novembro, na Arena Castelão, para quase 50 mil pessoas, no fechamento da 36ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2018.
Com 42 pontos, em 15º lugar, o Ceará precisa de mais uma vitória para escapar de vez do risco de rebaixamento.Ceará encara Atlético-PR fora e Vasco em casa nas duas últimas rodadas.
Times ainda ameaçados: Vitória, 36; América-MG, 37, Sport, 38; Chapecoense, 40; Vasco, 42; Fluminense, 42 e Corinthians, 43 pontos.
O jogo
O Ceará pressionou desde o inicio: sete minutos, Juninho cobrou falta, Arthur tocou; logo depois Jesiel quase marcou; aos dez Jhonny Lucas tocou e Juninho perdeu. Aos 15 Richard pegou num arremate de Arthur; aos 19 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Luiz Otávio deviou e o goleiro paranista espalmou; aos 21, novo ataque alvinegro e Calyson recebeu de Juninho, emendou mara Richard pegou; aos 28 o goleiro do Paraná evitou o gol alvinegro num desvio de Arthur em centro de Leandro Carvalho. De tanto atacar, saiu o gol do Vozão. Num lance contestado pelos paranistas, o arbitro deu toque na mão de Jesiel e no chute, Juninho mandou para as redes, 1 a 0 para o Ceará aos 31; o Paraná insistiu aos 40 com Leandro Vilela.
No segundo tempo o Paraná tentou com Juninho que mandou por cima; o Ceará tentou aos sete com Luiz Otávio. Aos 22, Arthur mandou sem direção; aos 31 Ricardinho perdeu gol feito em saida errada da defesa paranista; aos 37 Felipe Azevedo, testou para fora. E terminou assim, 1 a 0 para o Ceará
Ceará 1x0 Paraná
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de novembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Calyson (Ceará); Alesson (Paraná)
Gol: Juninho, aos 32 minutos do primeiro tempo
Público/Renda: 48.077/R$ 541.183,00
Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Edinho, Ricardinho e Calyson (Cardona); Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur (Ricardo Bueno)
Técnico: Lisca
Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos (Charles) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho, Andrey e Felipe Augusto.
Técnico: Dado Cavalcanti