Final próximo da "novela"
Definição do "sim" de RC na sexta
Segundo a imprensa paulista, Rogerio Ceni pode não ficar: Goiás,Grêmio e Santos teriam o treinador no seu "radar"
|
Fortaleza quer ficar com RC, mas concorrência seria forte/Divulgação
|
A situação da permanência ou não do treinador Rogério Ceni à frente do Fortaleza EC, deve ser definida nesta semana. O treinador, que levou o Leão ao acesso e ao título brasileiro da Série B de 2018, segundo a imprensa de São Paulo, poderá deixar o tricolor cearense. Segundo declarou o jornalista Osvaldo Paschoal, do canal Fox Sports, nesta semana, três clubes estariam "de olho" em RC para 2019: Goiás, Santos e Grêmio.
No Fortaleza, o presidente Marcelo Paz acredita na permanência de Rogério Ceni no comando no ano que vem e espera que que até sexta-feira a situação seja definida, conforme declaração ao Portal UOl: "Nós conversamos novamente e alinhamos bastante outros pontos que estavam pendentes. Estou esperançoso. Não está fechado ainda, mas temos conversado e tem um bom caminho para dar certo", disse Paz.
O comando do Leão acena com um contrato de dois anos com RG, segundo informações do jornal "O Povo", da capital cearense: "Temos uma relação muito tranquila, leve, muito profissional, e a coisa vai fluindo. Acredito que até sexta-feira nós tenhamos uma definição. São definições internas. Não tem nada a ver com prazo. Por mim, dois anos é ótimo", disse Paz para o jornal.
Elenco
Mas o técnico não é a única preocupação do time do Pici. O elenco de 2019 já começa a ser formatado. O volante Felipe renovou até o fim de 2021; o mesmo ocorreu com goleiro Max Walef, de 25 anos,e x-Londrina. Também Já acertaram que vão ficar para 2019: o goleiro Marcelo Boeck, o lateral Pablo, assim como Tinga e Bruno Melo, os meias Marlon e Marcinho e o atacante Romarinho.
Lembrando que oito jogadores tinham vínculos contratuais com o Fortaleza: Boeck, Felipe e Marlon, Tinga e Bruno Melo, Romarinho, Marcinho e Pablo.
Números positivos
O Fortaleza está em férias e retorna a treinar entre dezembro e inicio de janeiro, visando a temporada de 2019 que tem o Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. O time fechou o certame da Série B com o título e acesso antecipado e 71 pontos com 38 jogos, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, 54 gols pró e 33 gols contra.
Na última rodada, já em clima de despedida da temporada, dia 23 de novembro o Leão perdeu para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, jogo que teve a arbitragem de : Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), público de 1.567 pagantes (1.708 não pagantes) e renda de R$ 28.891. O gol do Coxa foi de Alecsandro, aos 40´2T.
O Fortaleza: Gabriel Felix; Tinga, Adalberto, Juasasni e Leonan (Jean Patrick); Igor Henrique (Sérgio), Ederson, Marlon e Romarinho; Wilson e Rodolfo (Douglas Coutinho). Técnico: Rogério Ceni. O Coritiba: Rafael Martins; Pablo, Alex Alves, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady (Pablo Thomaz); Nathan (Vinícius Kiss), Guilherme Parede (Julio Rusch) e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.
Ceará e Fortaleza na EI em 2019
A dupla cearense na Série A do Brasileiro de 2019, Ceará e Fortaleza, deverá ter seus jogos mostrados em canal fechado pelo Esporte Interativo ( e não SporTV - que deixou de ter os direitos de sete clubes, e sendo mantido de outros 13). Além deles: Bahia, Palmeiras, Atlético-PR, Inter e Santos. Todos terão suas ´partida mostradas pelo EI (através dos canais TNT e Space).
Todavia, no Pay Per View (Premiere) e TV Aberta ( Globo), todos 20 clubes terão seus jogos mostrados no Brasileiro de 2019.
Em declaração à imprensa, o gerente da Turner no Brasil, Antonio Barreto destacou a importância do fato: “Pela primeira vez em muitos anos o Campeonato Brasileiro vai estar em outro player. Acreditamos que isso irá trazer mais emoção aos fãs do futebol e mais opção aos anunciantes. Oferecemos o melhor produto televisivo que o mercado e o público puderem imaginar”, destacou. Com isso, deveremos ter os dois clássicos-rei, mostrados para todo o Brasil pela EI em 2019.
Como ficaram as Séries: A B e C de 2019
Quem joga a Série A de 2019 Já confirmados -
Ceará, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Santos, Corinthians e Bahia
Subiram da Série B: Fortaleza, 71 pontos, CSA, 62; Avaí, 61; e Goiás 60 pontos
A confirmar vaga: (a uma rodada do fim, brigam para não cair - cinco times e duas vagas): Fluminense e Vasco da Gama com 42 pontos, Chapecoense, 41; América-MG, 40 e Sport-PE, 39 pontos
Rebaixados para a Série B de 2019: Vitória-BA, 37 pontos e Paraná-PR, 22
Quem joga a Série B de 2019:
Remanescentes da Série B de 2018: Oeste e Figueirense,46 pontos; Criciúma e São Bento, 47; CRB, 48; Brasil de Pelotas,50; Coritiba, 52; Guarani, 54; Londrina, 55; Vila Nova, 57; Atletico-GO, 59 e Ponte Preta, 60 pontos
Quatro primeiros da Série C de 2018: Bragantino-SP, Operário-PR, Botafogo-SP e Cuiabá-MT
Rebaixados da Série A de 2018: Paraná-PR, Vitória-BA e mais dois clubes a definir
Quem joga a Série C de 2019
Remanescentes da Série C de 2019: Santa Cruz-PE, Náutico-PB, Botafogo-PB,e Atlético-AC, Confiança-SE, Remo-PA, Globo-RN, ABC-RN, Luverdense-GO, Tombense-MG, Ypiranga-BA, Volta Redonda (remanescentes de 2018)
Subiram da Série D de 2018: Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Treze-PB e São José-RS
Rebaixados da Série B de 2018: Juazeirense-BA, Salgueiro-PE, Tupi-MG, Joinville-SC.