Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, novembro 13, 2018
Tricampeão busca mais um título em casa
|
Bebê foi campeão na etapa de Dakhla no Marrocos |
Com uma grande atuação, mesmo lesionado, o atleta de Caucaia Carlos Mário (Bebê), faturou a etapa de Dakhla, no Marrocos do Campeonato Mundial de Kitesurf (WKC – World Kiteboarding Championship).
Muito feliz por ganhar o campeonato em Marrocos . Com dores no braço mas esforço consegui mais um título para o Brasil . Obrigado a todos , meus patrocinadores , amigos e família . Nos vemos agora no campeonato do Brasil", disse o caucaiense, que tem apoio da Slingshotkite, Linemount, Eergygreen e Surfinsemfim.
O atleta participa no final de semana em Caucaia, dias 24 e 25 no Cumbucode mais um campeonato internacional e pode carimbar o seu quarto título mundial. Anteriormente, Bebê tinha conquistado a etapa etapa do mundial da categoria freestyle do campeonato do disputado na Turquia e o título na etapa da Alemanha contra os melhores do kitesurf mundial.
Ele venceu no Marrocos, feras como Adeuri Corniel, Valentin Rodriguez e Maxime Chablo, com manobras como Heart Attack 7, KGB7 e um Double Hinterberger Mobe 7. Ele ainda superou nomes fortes como Youri Zoon, Alex Pastor e Stefan Spiessberger.
Carlos Mário nasceu em 1998, e mora na região da na Lagoa do Cauípe. Iniciou a carreira aos oito anos e aos os 15 anos de idade, foi o único brasileiro a ganhar uma etapa do mundial PKRA na Argentina. O caucaiense conta com esses titulos: campeão mundial da WKL 2017 (Brasil - Egito - França), campeão da WKL 2016 (Nova Caledônia - Rep. Dominicana - França), campeão da IKA 2016 (Egito), campeão da WKL 2015 (Alemanha - Espanha - Venezuela), tetracampeão brasileiro 2017, vice-campeão Rally dos Ventos Red Bull 2017-2016 e campeão do Air Games 2018.
Na feminina prova feminina, a brasileira Mikaili Sol, 13 anos brilhou mais uma vez e venceu contra atletas como Paula Novotna, Francesca Bagnoli e Claudia León. Mika, no freestyle (estilo livre). Participaram da competição no Marrocos aindo os brasileiros Set Teixeira (vice-campeão),e Kalu de Sousa
Etapa brasileira fecha o ano no Ceará
De 20 e 24 de novembro de 2018, a Praia do Preá, 12 km de Jericoacoara, terá a sexta e penúltima etapa do GKA (Global Kitesports Associaton) Kite-Surf World Tour, campeonato mundial de Kitesurf na categoria Strapless. Competem na prova, que vale 25 mil euros, os brasileiros Sebastian Ribeiro e Pedro Matos. e atletas de Cabo Verde, Airton Cozzolino, Matchu Lopes e Mitu Monteiro. O evento tem a avaliação da GKA, e Federação Internacional de Vela (World Sailing) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela), com apoio da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK).