Apesar das dificuldades financeiras
Presidente garante Cacique
na elite no ano que vem
Caso o bugre desista, a vaga será do Caucaia, terceiro lugar na Série B de 2018
|
Presidente do Guarany assegura que time deve jogar a primeira em 2019 (Divulgação) |
De acordo com as palavras do seu presidente Mauro Fuzaro, nesta segunda-feira (19/11), o Guarany Sporting Club, da cidade de Sobral, em que pese as grandes dificuldades financeiras que atravessa, deverá jogar o Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2019. O dirigente fez a declaração nesta segunda-feira, para a Rádio Cauipe de Caucaia, ao programa Show de Esportes, do radialista Ricardo Silva.
Ele reconheceu que os clube vem passando por dificuldades financeiras desde o ano passado e que foram acarretando e gerando uma situação complicada. "Estamos realizando um trabalho novo e com a ajuda desta diretoria fazendo de tudo para conseguir superar isso, correndo atrás e conseguir isso neste trabalho conjunto da direção; nos reunindo para ver o que fazer e para isso contamos com uma diretoria forte", disse Fuzaro.
Fuzaro já esteve em São Paulo e fez também contatos na Bahia, buscando parcerias, para conseguir jogadores e apoio. Ele acredita que a situação pode ser resolvida em duas semanas para já colocar um time em campo para treinar visando o estadual. O dirigente conta que por causa destas questões (financeira), o clube, que tinha vários jogadores apalavrados, perdeu vários jogadores para times da primeira divisão,mas acredita que entre os dias 5 e 10 de dezembro o elenco deva já estar treinando.
"Sabemos que a primeira divisão é complicada, mas depois dos esforços nesta semana, o time poderá já estar montado. Os bons (jogadores), já foram para outros times, mas com um bom trabalho e um bom treinador vamos fazer um time para dar trabalho na primeira", explicou na entrevista.
O dirigente sobralense falou ainda que o clube vem contando com o apoio da prefeitura de Sobral, de empresarios e torcedores para tirar o time desta situação. Ele reconhece que o clube pecou muito na questão judicial mas que hoje a diretoria vem trabalhando para resolver as questões pendentes através de seu departamento juridico e também para equalizar os problemas trabalhistas. "Estamos trabalhando forte e unidos para termos um 2019 melhor para o clube", finalizou.
Caucaia EC em compasso de espera, se estrutura para 2019
|
Cacuaia foi bem em 2018 e ficou com o vice da Fares Lopes |
Nem um pouco preocupado. Essa é a situação do Caucaia Esporte Clube,que embora aguarde um posicionamento do Guarany, antes de se manifestar oficialmente sobre a vaga na primeira divisão. Segundo apurou
o Esportivo, caso haja uma desistência sobralense, o Caucaia poderá e deverá fazer exercer seu direito de terceiro colocado para ficar com a vaga para a primeira divisão de 2019 (Lembrando que o Icasa, quarto colocado, caso Guarany e Caucaia desistam) ficaria com a vaga.
Caso contrário, a diretoria da Raposa Metropolitana, que vem sendo bem gerida por Roberto Gois, segue tranquila com o bom ano de 2018, com o terceiro lugar na Série B e o vice da Taça Fares Lopes. E focando 2019, quando pretende jogar a Série B do estadual e buscar essa vaga para a primeira divisão.
Ao mesmo tempo, a diretoria, trabalho na infraestrutura do clube. Uma das preocupações é o Estádio Raimundo Oliveira, cujo gramado carece de muitos cuidados e está desgastado demais. Outro foco,nesta parceria da Raposa com a Prefeitura é dotar o estádio das obras pedidas pelas autoridades para que o Raimundão possa receber em 2019 jogos com sua capacidade total, 8 mil lugares - entre essas obras estão um vestiário separado para a arbitragem.
O clube vem trabalhando na modernização e em breve terá sua sede própria em imóvel localizado perto do Estádio. O clube também, projeta, segundo apurou e divulgou o Esportivo, para que num futuro próximo, conte com alojamento para pelo menos 20 atletas do profissional, cozinha e toda estrutura. A base e o feminino são outras prioridades da Raposa Metropolitana para 2019,conforme lembrou o gerente de futebol, Franzé Rodrigues,que há dois anos faz um grande trabalho no futebol da Raposa Metropolitana com dois acessos e dois títulos de vice-campeão