Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, dezembro 01, 2018
Fim de "novela"
Rogério Ceni renova e Leão já projeta 2019
|
Rogério Ceni mais um ano como treinador do Fortaleza (Divulgaçao) |
Acabou a "novela". Nesta sexta-feira (30/11), treinador Rogério Ceni acertou a sua renovação do vínculo com o Fortaleza EC por mais um ano. O treinador campeão da Série B tinha sondagens, segundo a imprensa paulista de Santos, Goiás e outros clubes, mas optou por ficar mais um ano no Leão depois que a diretoria do Tricolor,aceitou suas exigências. Entre elas no aspecto estrutural e na questão de investimentos para o Brasileiro da Primeira Divisão de 2019.
Em sua carreira de técnico, Ceni assumiu no São Paulo no ano passado onde ficou sete meses e acabou saindo com o time com 11 pontos no Paulista em 17º lugar, e tendo comandado o tricolor paulista na Copa do Brasil e Sul Americana. Em um ano como treinador do Fortaleza, Rogério Ceni totalizou 56 jogos, 108 pontos, 64,2% de aproveitamento, 33 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, 90 gols marcados e 39 sofridos.
Vice no cearense
Ceni assumiu o Fortaleza em dezembro de 2017 com o desafio de redesenhar sua carreira ainda como treinador novato no futebol Brasileiro. No Campeonato Cearense, fez 19 jogos. Na primeira fase foi melhor campanha entre os dez participantes com 21 pontos; na segunda fase, foi terceira campanha com 10 pontos; nas semifinais, contra o Floresta, duas vitórias tranquilas por 3 a 1.
Mas nas finais contra o rival Ceará vieram duas derrotas e a perda do título, duas derrotas por 2 a 1 na Arena Castelão, deixando o torcedor do Leão desconfiado. O balanço do treinador no estadual: 18 jogos, 37 pontos, 68,5% de aproveitamento, 12 vitórias, 1 empates e 5 derrotas, 36 gols marcados e 18 sofridos.
AcessoMas a ótima campanha no Brasileiro da Série B, que culminou com o inédito título e a volta do Leão à elite da bola no país no ano do Centenário do Leão, mostrou que a aposta do presidente Marcelo Paz foi a mais acertada, sem contar o aspecto do marketing, onde o Fortaleza com o treinador , chamou a atenção da grande mídia de todo o país. Foram 71 pontos em 38 jogos, 62,2% de aproveitamento, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, 54 gols marcados e 21 sofridos.
Promessa de time forte
|
Ceni:meta é time forte no ano que vem (Divulgaçao) |
Segundo o jornal "O Povo", o acerto, entre Ceni e o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi feito quase todo na reunião que aconteceu antes do jogo entre Coritiba e Fortaleza, na última rodada da Série B do Brasileiro. Segundo o dirigente, o treinador tinha várias propostas e deu preferência ao clube que o acolheu, que deu condições de trabalho, que foi sincero e transparente com ele. "Entendeu (Rogério Ceni) que o ideal era dar continuidade a este trabalho", disse o dirigente. Os trabalhos começam com a pré-temporada dia 2 de janeiro.
Com o treinador assegurado para 2019, vem a segunda fase do trabalho do Leão que é a montagem do time para a temporada que tem Copa do Brasil e Cearense, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro.
Já renovaram, Felipe e Max Walef, e haveria interesse em Éderson e Nenê Bonilha.
A direção do Leão disse ao jornal qque salário e multa rescisória subiram, assim como a folha de pagamento somente para jogadores e o plantel custará R$ 2,5 milhões, contra R$ 1,2 milhão de 2018.