Carcará enfrenta o Vasco em São Januário
|
Basquete Cearense joga contra o Vasco nesta quinta-feira, após perder para o Botafogo no Rio (Fotos: Divulgação/BC) |
O Basquete Cearense entra em quadra novamente nesta quinta-feira, 24 de janeiro, para enfrentar o Vasco, às 18h, no ginásio de São Januário. Esse será um confronto de adversários que brigam diretamente por posições na tabela do NBB 11. O Caracará ocupa a 12ª colocação, enquanto a equipe carioca está na 11 posição.
O pivô Douglas Kurtz, um dos destaques do Basquete Cearense contra o Botafogo com um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes), acredita que o time pecou nos detalhes no jogo da última terça-feira e é preciso mais disciplina tática.
"O Vasco tem muito talento individual, e conta agora com Caio Torres e Stocks, que vieram para reforçar a equipe. O que precisamos fazer é manter o foco e a disciplina tática no ataque, e personalizar nossa defesa, dando atenção especial as peças chave da equipe deles. Este será um jogo importante para ambas as equipes, pois somos adversários diretos brigando por posições mais altas na tabela", finalizou Kurtz.
Derrota para o Botafogo-RJ
O Basquete Cearense foi derrotado pelo Botafogo-RJ no Rio dia 22 de janeiro por 78 a 69 no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Os donos da casa retomaram a liderança por nove pontos nos últimos minutos de partida, vencendo por 78 a 69. O pivô Douglas Kurtz fez um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes), Alex marcou 13 pontos e Paulo 12. Rashaun liderou as assistências do Carcará com 4. As parciais: 21 a 13 para o Botafogo no primeiro quarto, 40 a 31 no segundo, 55 a 52 no terceiro e 78 a 69 no último quarto.
Derrota para Franca, 82 a 74
Numa partida bastante disputada, dia 12 de janeiro o Basquete Cearense perdeu para Franca por 82 a 74 em São Paulo . Os destaques da partida foram o armador Cobb com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências, além de Paulo com 14 pontos, Felipe, 13 e Rashaun com 10 pontos.
"Nós lutamos muito do começo ao fim, mas o outro time conseguiu fazer mais jogadas no final do jogo. Precisamos continuar jogando em alto nível durante todo o jogo para conseguir uma vitória fora de casa contra um grande time", afirmou Cobb.
Venceu o primeiro quarto por 18 a 13, o segundo por 43 a 36, o terceiro por 62 a 58, mas, Franca no último quarto, conseguiu jogadas rápidas com Cipolini e Didi, abrindo oito pontos pela primeira vez no jogo, faltando pouco mais de quatro minutos para o fim da partida. A equipe do técnico Helinho foi administrando a liderança no último quarto, vencendo por 82 a 74.
Carcará perde para Bauru
Dia 17 de janeiro, o Basquete Cearense perdeu fora de casa para o Bauru por 82 a 17. O armador Cobb foi o cestinha do jogo com 20 pontos, seguido por Paulo com 18 pontos e Rashaun com 16 pontos. Destaque também para o pivô Bruno Fiorotto com 8 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.
"Foi o mesmo que faltou contra o Franca. Jogamos bem o jogo inteiro, mas no final não soubemos administrar a vantagem que conseguimos para vencer. Temos que ver o que foi que erramos nos últimos jogos. Não sei se a gente fica cansado, mas temos que dar um jeito de resolver isso da melhor maneira possível. Acho que são detalhes. A gente perdeu um jogo para São José no final, na prorrogação para o Pinheiros, depois Franca. Agora é só acertar detalhes para conseguir essa vitória", explicou o ala Paulo. As parciais: 16 a 15 para Bauru no primeiro quarto, 45 a 32 no segundo, 56 a55 e no último, 82 a 71 para os paulista.
Próximos jogos
24/01
18h - Vasco x Basquete Cearense
Local: Ginásio São Januário
29/01
19h - Basquete Cearense x Corinthians
Local: Ginásio Paulo Sarasate
05/02
19h - Brasília x Basquete Cearense
Local: Ginásio da ASCEB