Federação define fórmula de disputa
e Raposa estará no grupo da capital
Caucaia esteve presente no congresso técnico: inicio é dia 7 de abril; Caucaia inicia preparação na metade de março
|
Congresso da segundona foi nesta terça-feira na FCF: Caucaia esteve presente |
Rivail de Oliveira: Esportivo CE
A Federação Cearense de Futebol realizou nesta terça-feira, 22 de janeiro, o congresso técnico do Campeonato Cearense da Série B de 2019. Na sede de entidade estiveram presentes os presidentes das dez equipes participantes, além do presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, que conduziu o Conselho Técnico.
O presidente Roberto Gois representou o Caucaia Esporte Clube, que em 2018 foi terceiro lugar e ficou muito perto do acesso, perdendo a vaga em dois empates por 0 a 0 com o Guarany de Sobral, que ascendeu à primeira divisão com o Barbalha, que foi o campeão da Segundona.
Os participantes
|
Caucaia EC inicia a preparação em março para a segundona |
Jogam a segundona deste ano: Caucaia, Icasa, CE União, Pacajus, Maracanã e EC Limoeiro (remanescentes de 2018); Crato e Campo Grande (vieram da terceira divisão); Tiradentes e Maranguape (foram rebaixados da primeira divisão).
Ficou acertado que o Campeonato Cearense Série B 2019 terá início no dia 7 de abril e término previsto para 8 e junho. Segundo o fixado, dez clube disputarão a competição. Na primeira fase eles foram divididos em duas chaves de cinco clubes. O Caucaia está na chave B, ao lado de Tiradentes (Fortaleza), Maracanã (Maracanaú), Maranguape (Maranguape) e CE União (Fortaleza). O grupo B terá quatro times da região do Cariri e interior - Crato (Crato), Campo Grande (Juazeiro). EC Limoeiro (Limoeiro do Norte) e Icasa (Juazeiro) - além do Pacajus, que deverá, para reduzir custos, fazer dois jogos seguidos no interior, a cada vez.
Em cada grupo serão jogos jogos de ida e volta. . As duas equipes que terminarem a etapa na última posição, serão rebaixadas, enquanto as quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase que acontecerá no sistema mata-mata. Em seguida, as quartas de finais e as semifinais serão realizadas com jogos de ida e volta. A final acontecerá em partida única. O campeão e o vice ascenderão à elite do futebol cearense. A tabela e regulamento saem nesta quarta-feira na FCF.
Caucaia inicia em março
Segundo informou ao
Esportivo CE, através de sua assessoria de imprensa, o Caucaia Esporte Clube e o presidente Roberto Gois gostaram da fórmula de disputa e pelo fato do time ter de sair para jogar apenas na capital e região metropolitana.
A assessoria informou que o clube vai esperar a tabela e regulamento e o comando do Caucaia se reúne sábado que vem para discutir o planejamento, e projeto para 2019. A tendência é do time iniciar o trabalho com elenco, treinador contratado entre 10 a 15 de março.
Campanha da Raposa em 2018
No ano de 2018 o Caucaia fez a terceira melhor campanha do Cearense da Série B. Só perdeu o acesso para o Guarany de Sobral, com dois empates, 0 a 0 no Junco e no Raimundão. O treinador foi Washington Luis dos Santos, hoje no Barbalha, que lidera a primeira divisão.
A Raposa fez essas partidas no ano passado: 3x0 Aliança(casa), 1x1 Guarany (fora), 2x3 Icasa (casa), 2x1 Itapipoca (casa), 0x0 Barbalha (fora), 0x3 Pacajus (fora), 1x0 Maracanã (casa), 4x1 Limoeiro (fora); segunda fase: 1x2 Barbalha (fora), 4x3 Guarany (casa), 1x1 Icasa (fora), 1x0 Pacajus (fora), 3x3 Limoeiro (casa); semifinais: 0x0 (Guarany (casa, 0x0 Guarany (fora). Foram 25 pontos em 16 jogos, 6 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 24 gols pró e 18 gols contra.
Sub-17
A Diretoria de Competições da FCF lançou, nesta semana o Edital de Inscrição para o Campeonato Cearense Sub-17, edição 2019. Os clubes terão até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem. O Conselho Técnico está marcado para o dia 19. O pontapé inicial do certame está previsto para o dia 9 de março.