Alvinegro trabalha forte para e estreia
|
Ceará trabalha forte para estreia na Copa Nordeste (Divulgaçao/CSC) |
Os trabalhos não param em Porangabuçu! Em campo, o treinador vem realizando trabalhos de finalização e posse de bola. O elenco segue em pré-temporada, visando a estreia na Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa/MA, na próxima quinta-feira, 17/01, na Arena Castelão.
João Lucas, lateral-esquerdo e um dos remanescentes da equipe, conversou com o cearasc.com e falou sobre a pré-temporada que o grupo vem fazendo. “A pré-temporada está sendo muito produtiva para nós. É um momento de integração com os novos atletas, onde estamos buscando entrosamento não só no campo. Ainda não existe um time definido para jogar, mas estamos trabalhando forte para alcançar os objetivos traçados”, avaliou João Lucas. 1. Mais seis treinos estão previstos em Porangabuçu até domingo, 13/01, dia em que todo o elenco será apresentado oficialmente à torcida, na Feijoada da Arrancada. O evento terá início às 12 horas, no Iate Clube.
Preparador físico
A uma semana da estreia na Copa do Nordeste, o elenco segue firme na preparação para o confronto da próxima quinta-feira, 17/01, contra o Sampaio Corrêa . Mesmo que curta, a pré-temporada tem como principal objetivo aprimorar a parte física dos atletas, já que, no período das férias, o ritmo de treinamento diminui drasticamente, uma vez que, geralmente, atletas treinam por conta própria e buscam pequenos intervalos de viagens para aprimorar a parte física.. Esse período inicial, que antecede a sequência de competições, tem o intuito de investigar como deve ser realizado os trabalhos físicos de cada jogador.
"É o período mais importante para o futebol, em específico, para a preparação física". Quem crava isso sobre a pré-temporada é Marcelo Rohling, novo preparador físico do Alvinegro. "É o momento em que podemos trabalhar com mais intensidade, pois não tem jogo e não precisamos ficar recuperando e regenerando atleta. A gente pode aplicar mais cargas e propiciar trabalhos de condicionamento gradativo aos jogadores", explicou.
Ainda na visão de Rohling, outros departamentos (fisiologia, fisioterapia, médico e nutrição) precisam trabalhar em conjunto para que possam obter êxito e grandes resultados. "A gente sabe que nas férias os atletas acabam dando uma relaxada, o que é normal após um período intenso de competições. Alguns acabam voltando um pouco acima do peso, outros perdem mais força e uns menos. Aí que vem a importância da equipe multidisciplinar trabalhando junto com a preparação física e técnica, levantando dados e números para que a gente possa conhecer melhor o perfil de cada jogador e, assim, prescrever atividades de acordo com o que foi levantado", esclareceu.
Wiliam Oliveira
O volante Willian Oliveira, recém-contratado pelo Ceará, foi apresentado aos profissionais de imprensa, na noite dessa quinta-feira, 10/01. Em 2018, o volante estava atuando no Sampaio Corrêa. Pela equipe maranhense, William atuou em 32 partidas. O novo contratado chegou para reforçar o elenco para as disputas de Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Em conversa com os jornalistas, Willian não escondeu a felicidade de poder vestir a camisa do Ceará. “É um sonho que eu estou realizando. Vir para um clube de Série A, que tem uma torcida apaixonada e uma grande estrutura, é incrível. Venho para dar o meu melhor e matar um leão por dia. Dedicação, raça e vontade não irão faltar da minha parte. Estou muito motivado em vestir a camisa do Ceará e poder contribuir com os objetivos traçados pelo clube", afirmou Willian, ex: São Mateus/ES, Doze/ES, Sport Capixaba/ES, Bangú/RJ, Madureira/RJ, Vasco/RJ, São Gonçalo/RJ, Sampaio Corrêa/MA e Ceará/CE.
Vitor Feijão
Revelado pelo futebol paranense, o atacante e recém-contratado pelo Vozão, Vitor Feijão, foi apresentado, na noite dessa terça-feira, 08/01, em Porangabuçu. Vitor foi formado na base paranista e emprestado ao Criciúma, na temporada passada. Ainda no Paraná, o atleta participou da conquista do acesso para a Série A, em 2017. Pelo Tigre, Vitor atuou em 27 jogos e teve seis gols marcados. Essa será a terceira vez que Vitor feijão trabalhará com o técnico Lisca.
Em coletiva de apresentação à imprensa, Feijão afirmou que não faltará garra e vontade dentro de campo. “Vim pra jogar e ajudar ao máximo meus companheiros. Não vai faltar garra e vou me doar ao máximo nos treinos e nos jogos. Já conheço o trabalho do técnico Lisca. Ele é um treinador que sabe projetar muito bem a equipe. Quero fazer minha história no Ceará. O torcedor pode esperar muita vontade minha. Venho para trabalhar forte e buscar o meu espaço na equipe. Estou muito feliz em ter recebido esse convite e de poder estar aqui”, assegurou o atacante de 22 anos, ex: Osoriense/RS, Paraná/PR, Jacuipense/BA, Coritiba/PR, Criciúma/PR, Ceará/CE.
Sobral
Oficialmente apresentado à imprensa. Natural do Rio de Janeiro/RJ, o meia Fernando Sobral, de 24 anos, conversou com a imprensa, após as atividades desta quarta-feira, 09/01, em Porangabuçu. Em 2018, o atleta estava atuando na equipe do Sampaio Corrêa/MA, onde jogou 66 partidas e marcou oito gols. Indagado sobre defender as cores do Mais Querido, o jogador foi direto: "Sempre me vi jogando com a camisa do Ceará. É um sonho que estou realizando. Eu pretendo alcançar grandes objetivos aqui dentro ao lado dos meus companheiros".
Com o crescimento e evolução do futebol, alguns jogadores passaram a exercer mais de uma função, além da de origem. Para Sobral, o objetivo principal é ajudar o Ceará, independente da posição em que for posto para exercer "Eu não tenho uma função predileta. Eu já atuei em todas as áreas do meio campo e os números mostram que fiz bons jogos em todas elas. Já joguei como segundo volante, meia central e de ponta também. Eu acredito que onde o professor optar por mim, estarei preparado para ajudar com o meu melhor", afirmou o atleta, ex: Guarany de Sobral/CE, Horizonte/CE, Icasa/CE, Atlético/GO, Floresta/CE, Fluminense de Feira/BA, Sampaio Corrêa/MA e Ceará/CE.