Estado promoverá Jogos Abertos do Ceará
Secretário Rogério Pinheiro visitou ainda Federação Cearense de Futebol; Jogos Paradesportivos são destaque também
|
O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, esteve na Federação Cearense foi recebido pelo presidente Mauro Carmélio. ((Divulgaçao) |
Deverá ocorrer em fevereiro com promoção da Secretaria de Esportes e Juventude do Estado, os Jogos Abertos do Ceará. A competição tem por finalidade, promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas além de identificar talentos esportivos.
Porém, devido à ocupação da Força Nacional no Centro de Formação Olímpica (CFO), a realização da etapa estadual dos Jogos Abertos do Ceará previsto para acontecer no complexo esportivo foi adiada para o mês de fevereiro.
Os participantes deverão acompanhar as informações da nova data e demais detalhes da competição nos site da da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv). O certame será disputado nos naipes masculino e feminino, nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol e voleibol. Para mais informações: o fone é (85) 3101.4388 ou pelo email: jogosabertos@esporte.ce.gov.br .
Jogos Paradesportivos do Ceará
Previsto para acontecer em 2019, a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) irá realizar os Jogos Paradesportivos do Ceará em etapa única, incluindo a cerimônia de abertura, premiação e execução do certame na cidade de Fortaleza, atendendo paratletas dos 184 municípios cearenses.
Os participantes deverão acompanhar as informações da nova data, inscrições e demais detalhes da competição posteriormente no sítio eletrônico da Sejuv. Os jogos serão divididos nos naipes masculino, feminino e misto, nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Bocha, Basquete em cadeira de rodas, Basquete 3×3, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Futebol de 5, Judô, Futebol de Amputados, Goalbol, Futsal de Surdos. Já as modalidades do Badminton, Handebol, Surf, Stand Up, Power Soccer (futebol em cadeira de rodas) serão realizadas a título de festival e demonstração, tendo um aspecto mais participativo do que competitivo.
O certame prevê a presença de aproximadamente de 500 (quinhentos) paradesportistas das mais diversas deficiências, como auditiva, visual, física e intelectual de todo o Estado do Ceará.
Os jogos têm como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.
Programa Atleta Ceará
Os aprovados na primeira fase do Programa Ceará Atleta - Bolsa Esporte vão ter mais tempo para juntar a documentação necessária para a próxima fase. De acordo com a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), os atletas com inscrições válidas no Edital Nº 001/2018 deverão realizar a entrega da documentação (lista disponível no item 5.2.3 do Edital) até o dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta, de 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30, na Sejuv, situada na Avenida Alberto Craveiro, nº 2775, Castelão, Fortaleza-CE.
O edital deste ano visa oferecer 4.000 bolsas para crianças, jovens e adultos, entre 10 e 29 anos, que precisam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva. Podem participar pessoas que pertençam às populações vulneráveis e que vivem abaixo da linha da pobreza, além de pessoas com deficiência que não precisam de um limite de faixa etária.
Visita à Federação Cearense
Neste mês o secretário do Esporte do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, fez uma visita de cortesia a sede da Federação Cearense de Futebol, onde foi recebido pelo presidente Mauro Carmélio. Na oportunidade, ambos trataram de assuntos relacionados ao crescimento do futebol cearense. “Estamos em busca de um desenvolvimento ainda maior do futebol cearense em um ano de muito destaque, onde temos dois times na Série A do principal campeonato do país. Nos colocamos a disposição da Federação no que for possível e dentro das nossas condições para abrilhantar ainda mais esse ano de 2019”, disse Rogério Pinheiro.
O presidente da FCF acredita em uma parceria de sucesso com a Sesporte. “O secretário se colocou à disposição da FCF e dos clubes cearenses para ajudar no crescimento do futebol local, o que é muito importante e positivo para o desenvolvimento e fomento do esporte no estado”, falou Mauro Carmélio.