Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, fevereiro 01, 2019
Ceará estreia contra o Floresta:
Lisca pede atenção aos alvinegros
|
Ceará e Floresta abrem segunda fase do Cearense 2019 (Ceará EC/Divulgação) |
O Ceará estreia neste domingo, às 16h diante do Floresta no na Arena Castelão, em Horizonte, na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense de 2019. E Na luta pelo tricampeonato, o alvinegro participou de atividade, em Porangabuçu, antes da partida. E o técnico Lisca falou sobre o jogo, evitando falar em favoritismo.
"O seguro morreu de velho. Estamos analisando os outros estaduais e o que a gente percebe é que tem muito favorito tropeçando. Ou seja, é uma competição que o favoritismo não é um fator. As competições estão cada vez mais fortes. Nós precisamos entrar focados, determinados e respeitando os adversários. Eu acredito que, pensando assim, alcançaremos os nossos objetivos", destacou Lisca.
O Ceará (junto com o rival Fortaleza), entra somente na 2ª fase, devido ao regulamento, e Lisca acredita que seu time não terá vida fácil, tendo em vista a diminuição da distância entre equipes consideradas favoritas das demais.
"A gente trabalha para ganhar títulos. Não tem como negar, mas eu não esquento a cabeça com isso. Eu procuro fazer o meu melhor, tendo a consciência de que outros sete concorrentes desejam o mesmo que eu, vencer. A nossa vida é de desafios diários. É claro que eu quero ser campeão, levantar a taça e ter mais essa conquista por esse time", ponderou.
Em seu último jogo neste ano, o Ceará ficou no 0 a0 com o CRB pela Copa do Nordeste, competição que volta a jogar só dia 9 de fevereiro no Piaui contra o Altos.A venda de ingressos para Floresta x Ceará segue continua em todas as lojas Sou Mais Ceará. Saiba mais: https://vozao.net/2sZMNMD.
Em 2018 - A campanha alvinegra em 2018 no estadual: campeão com 18 jogos, 42 pontos, 12 vitorias, 3 empates e 3 derrotas, 43 gols pro e 19 gols sofridos. Nas finais, duas vitórias contra o Fortaleza por 2 a 1. Contra o Floresta, no último jogo, em 22 de março de 2018, o Vozão fez 2 a 0 no PV, gols de Douglas Coutinho e Leandro Canhoto. E dia 24 de janeiro o Floresta venceu no PV por 3 a 1, gols de Andrigo para o Ceará, marcando, Dim , Paulo Victor e Edson Carius.
|
Floresta quer surpreender (Ronaldo Deber) |
Floresta - O Verdão da Capital vem disposto a surpreender. Na primeira fase o Floresta foi o quinto colocado com 8 pontos em 7 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 10 gols pró e 11 contra e um aproveitamento de 38,10%.
Times e apito - Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier (Cristovam), Luis Otávio, Valdo e Felipe Jonatan; Edinho (João Paulo), Juninho, Ricardinho e Felipe; Vitor Feijão (Chico) e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca. Floresta: Carlão, Danrley, Ranieri (Levy), Claudio Caça Rato e Gil Mineiro; Marconi, Everaldo, Jaildo e Wallace; Erisson (Iago) e Thalisson ( Paulo Victor). Técnico: Paulinho Kobayashi. Árbitro: Magno Cordeiro; assistentes: Eleutério Marques e Carolina Romanholi
Magnata se despediuUma das atrações do Floresta neste Cearense, o atacante Magno Alves, quarto maior artilheiro do mundo em atividade rescindiu seu contrato com o Floresta após entrar em acordo com a diretoria. O atacante de 43 anos não descartou colocar um ponto final na sua vitoriosa carreira.
|
Magno Alves,ídolo no Ceará, se desligou do Floresta |
O veterano atacante foi anunciado como reforço do Floresta em agosto do ano passado e marcou três gols em nove partidas oficiais.
"O atacante Magno Alves está de saída do Floresta. Em comum acordo com a direção do clube, o atacante rescindiu seu contrato e não pertence mais ao Verdão. Sobre os planos para o futuro, Magnata disse que pretende nesse momento dedicar-se à família e aos novos negócios que levam sua assinatura, como as escolinhas de futebol, refletindo por um tempo sobre a continuidade ou não da carreira", dizia o comunicado.
Magnata,como ficou conhecido, o centroavante fez 451 gols ao longo da sua carreira de 25 anos, e é o quarto maior artilheiro do mundo em atividade, ficando atrás apenas do argentino Lionel Messi (Barcelona-ESP), do português Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA) e do sueco Zlatan Ibrahimovich (Los Angeles Galaxy-EUA). Natural de Aporá-BA, Magno Alves passou por inúmeros clubes do futebol mundial: Independente de Limeira, Araçatuba, Criciúma, Fluminense, Jeonbuk Motors-KOR, Oita Trinita-JAP, Al Ittihad-SAU, Umm Salal-QAT, Ceará, Atlético-MG, Sport, Grêmio Novorizontino,
Atlético Tubarão e Floresta.
Foi destaque Fluminense e Ceará, onde se tornou ídolo. Em 2000, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte disputou a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.
Jogos e arbitragem do Cearense - 2a fase, 1ª rodada
Ferroviário x FC Atlético – 03/02 (domingo) – 16h – PV
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Ass1: Samuel Oliveira
Ass2: Anderson Silveira
Quarto Árbitro: Sousa Filho
Floresta x Ceará – 03/02 (domingo) – 16h – Castelão
Árbitro: Magno Cordeiro
Ass1: Eleutério Marques
Ass2: Carolina Romanholi
Quarto Árbitro: Carlos Custódio
Fortaleza x Barbalha – 06/02 (quarta-feira) – 20h – Castelão
Árbitro: Leo Simão
Ass1: Nailton Oliveira
Ass2: Jailson Albano
Quarto Árbitro: Janderson Bandeira
Horizonte x Guarany (S) – 06/02 (quarta-feira) – 21h30 – Domingão
Árbitro: Avelar Rodrigo
Ass1: Armando Lopes
Ass2: Franco Weiber
Quarto árbitro: Luciano Miranda