Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, fevereiro 26, 2019
LUTA PELO ACESSO
Equipes iniciam preparação para estadual
Caucaia EC ainda está parado e depende da eleição do novo presidente
Recordando que a Raposa Metropolitana está no grupo B, ao lado de Maracanã, Maranguape, Tiradentes, e União de Brejo Santo. O grupo B tem Campo Grande, Crato, Limoeiro, Icasa e Pacajus. O Campeonato Cearense da Série B começa dias 6 ou 7 de abril, segundo a tabela da Federação Cearense, com quatro jogos: Maranguape x Caucaia, Tiradentes x União, EC Limoeiro x Crato e Pacajus x Campo Grande (Icasa e Crato estreia na segunda rodada). E algumas equipes já começaram a preparação para a competição.
Caucaia EC: aguardando eleições
No Caucaia Esporte Clube, tudo está parado. Ainda se aguarda a definição das eleições, com a entrega da carta de renúncia, (já anunciada por Roberto Góis - que deve assumir um cargo na Secretaria de Esportes de Caucaia), ao presidente do Conselho Deliberativo, Valdiano Oliveira, que deverá marcar eleições.
E só depois do pleito,é que, com o novo presidente, o tricolor eleito deve definir treinador, elenco, recursos (que dependerá de aprovação pela Câmara de convênio da prefeitura).
E só aí, com o time contratado, será marcada a apresentação e inicio de treinos. Recordando que o tempo conspira contra o Caucaia, tendo em vista as festividades de carnaval, que devem consumir praticamente toda a próxima semana, possivelmente, e somente a partir de 7 de março - ou para os mais pessimistas, 11 de março, toda essas questões envolvendo o Caucaia EC poderão ser resolvidas. Segundo o assessor André Luiz, disse ao Esportivo ainda neste mês, a previsão era de que o time pudesse se apresentar dia 15 de março junto com o novo treinador. Mas com a indefinição na eleição, e ponto de interrogação na questão do convênio com a prefeitura.
Terceiro presidente
O novo mandatário, que será o terceiro presidente da história da Raposa Metropolitana, que já teve como presidente Jose Eudes da Silva Lima (Eudes Caucaia), um dos fundadores do clube, ao lado do próprio Roberto, em 2014 e que ficou no clube por 13 anos até 2017. Com Eudes o time se manteve na ativa, e no feminino conquistou nada menos que sete títulos estaduais e foi terceiro no Brasil. Depois de Eudes, assumiu o empresário Francisco Roberto Campos Gois, eleito por aclamação dia 16 de janeiro de 2018, ficou até a semana passada, depois de um bom trabalho, levando o Caucaia ao vice-campeonato estadual da Série C, acesso para a Série B em 2018, Além do vice campeonato da Taça Fares Lopes.
|
Caucaia EC: indefinições para Série B |
DEMAIS CLUBES
|
Daniel Frasson |
No Tiradentes, segundo apurou o Esportivo, o treinador poder ser o ex-jogador, Daniel Frasson, que foi coordenador da base do Fortaleza em 2018, atuando no Leão, no Flamengo do Piauí, Quixadá, Sabiá, Nova Russas, Caucaia (2009), Guarani e Crato.
O planejamento do tigre da PM já estaria sendo feito e contratações já podem ocorrer a partir de março, para o inicio da preparação para a Série B.
O EC Limoeiro é outro clube já em franco trabalho para a segundona. Nesta semana o Cavalo de Aço definiu Júnior Ferreira como treinador. Ele começou sua história no futebol no Cavalo de Aço ainda garoto, com 15 anos, no ano de 1995. Atuava como volante e foi, sem dúvidas, ao longo de sua carreira, um dos melhores de sua posição por onde passou.
|
Junior Ferreira |
Em seu currículo possui inúmeras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como: Vitória-BA, Potiguar-RN, Quixadá-CE, Araçatuba-SP, Guararapes-SP, União Barbarense-SP, Jundiaí/Paulista-SP, XV de Novembro/Jaú-SP, Ferroviário-CE, Uniclinic/Atlético-CE, Maracanã-CE, Ipitanga-BA, Piauí-PI, Parnaíba-PI e Limoeiro-CE. Em 2018, Júnior Ferreira, foi auxiliar-técnico e hoje assume o comando. E vem testando jogadores sub-20 para usar no estadual.
Quem também já pensa no estadual é o Centro Esportivo União, de Brejo Santo, que inicia atividades com vistas ao Campeonato Cearense Série B. o Falcão inicia sua temporada contra o Tiradentes e promete brigar pelo acesso. O gerente de futebol Fernando Oliva, falou dos projetos na imprensa local: “Estamos em um grupo forte, formado por equipes da capital e região metropolitana, mas estamos nos preparando para conquistar nosso objetivo que é o acesso. Estamos avaliando atletas que estão atuando no futebol cearense e em outras competições estaduais, mas sem esquecer dos jovens valores que foram revelados, enfim, iremos montar uma equipe de qualidade para que possamos alcançar nossos objetivos", disse o dirigente.
Já o Pacajus EC vem dando atenção especial à sua base neste período, mas focando mais à frente a segundona. O Cacique do Vale do Caju está avaliando garotos da base e do sub-20 em trabalhos realizados no estádio João Ronaldo.
O Maracanã EC também foca a base e segundo sua página na rede social, lançou neste mês seu Clube de Vantagens para Sócio-Torcedor,que dá direito a descontos de até 50% em diversos estabelecimentos comerciais e de serviços Maracanaú. Além disso o clube tem promoções especiais para atrair seu torcedor e ter uma fonte segura de recursos para a temporada
Por outro lado, clubes como Maranguape, Crato, Icasa e Campo Grande, pelo menos em suas páginas não trazem informações do planejamento para a Série B
A tabela do Caucaia no estadual:
1º turno
Caucaia x Maranguape (mando do Maranguape) - 6 ou 7 de abril
Caucaia x Tiradentes (mando do Caucaia) – 13 ou 14 de abril
Caucaia x Maracanã (mando do Caucaia ) – 17 de abril
Caucaia x União (mando do União) – 27 ou 28 de abril
2º turno
Caucaia x Maranguape (mando do Caucaia ) – 1º de maio
Caucaia x Tiradentes (mando do Tiradentes ) – 4 ou 5 de maio
Caucaia x Maracanã (mando do Maracanã ) – 11 ou 12 de maio
Caucaia x União (mando do Caucaia) – 18 ou 19 de maio