Ceará 2x1 Altos-PI
Vozão vence e lidera em jogo ruim na Arena
|
Ceará venceu Altos-PI neste sábado num jogo ruim no Castelão, 2 a 1 (Divulgacão/Ceará) |
Em meio ao clima péssimo em virtude da tragédia ocorrida nesta sexta-feira no Rio, num incêndio que vitimou 13 meninos no alojamento do Flamengo, com dez mortes e três feridos, num jogo ruim, sem muitas emoções, e onde as individualidades resolveram, o Ceará vai venceu o Altos, do Piaui, por 2 a 1, neste sábado, 9 de fevereiro, na Arena Castelão, em jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste já encerrada. Os gols foram de Samuel e Felipe Baixola, descontando Netinho para o time piauiense.
Lisca fala do jogo
Depois da partida o técnico do Ceará, Lisca reconheceu que a partida foi ruim. E credita isso à falta de clima em virtude da tragédia desta sexta-feira no Rio que vitimou dez meninos da base do Flamengo, e deixou três feridos, sendo dois cearenses. Lisca disse que a rodada poderia ter sido adiada no país por conta do incidente e falou da influencia no seu time na entrevista coletiva “Estava difícil para se fazer futebol esse fim de semana. Hoje fomos no profissionalismo. Tecnicamente estávamos muito mal, taticamente foi muito abaixo. Tivemos a qualidade dos dois gols de fora da área, o que é importante. Isso que ficou de bom do jogo: a atuação da defesa, do Valdo, dos dois volantes e os gols. Importante a vitória, líder geral do Nordeste. Hoje vou dar uma perdoada nos jogadores. Claro que vamos avaliar, mas hoje foi no profissionalismo", disse Lisca
|
Lisca: "Estive lá dentro, não é a primeira tragédia do futebol," |
O treinador pediu desculpas pelo futebol e lembrou que conviveu na base, e conheceu o Flamengo: “Estive lá dentro, não é a primeira tragédia do futebol, aí você vê como acontece, os porquês, e isso mexe contigo. Hoje se pudesse escolher eu até transferiria essa rodada. Foi muito difícil para motivar, instigar os jogadores. O time está de parabéns pela vitória, jogo foi ruim mesmo. Mas vida que segue, bola para frente", disse Lisca na coletiva.
Abaixo da crítica
E o jogo foi ruim, com muita morosidade no primeiro tempo e dois times sem iniciativa, e o Altos marcando baixo como disse depois seu treinador Leandro Campos e buscando um pontinho na Arena, com forte marcação. O Ceará chegou aos 22 com Felipe Jonantan e aos 33 com Felipe Baxola. Até que aos 47, o Ceará aproveitou uma das poucas falhas do Altos e depois de um escanteio, Baixola escorou para Samuel Xavier, 1 a 0.
No segundo o ritmo não mudou com poucas chances, e as individualidades definiram a partida. O Altos deixou tudo igual aos 37 numa falha do goleiro Richard, que espalmou numa falta e Netinho deixou tudo igual. No entanto, enquanto o Altos ainda comemorava, o Ceará foi esperto, e logo na saída de bola, Felipe Baixola viu o goleiro piauiense adiantado e mandou pelo alto, marcando um belo gol e definindo o placar, 2 a 1 no Castelão.
Times a apito
O Ceará iniciou com: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Wiliam Oliveira Ricardinho, Felipe Baixola; Fabinho, Chico e Roger. Técnico: Lisca. O Altos: Andrade; Caique, Leone, Ramon e Thiaguinho; Renato Santos, Junior Paraiba; Dos Santos e Ancelmo; Luisão e Jorginho. Técnico: Leandro Campos. O árbitro do jogo foi Luiz Cláudio Sobral/PE, assistido pelos também pernambucanos, Clovis Amaral da Silva e Charles Rosas Pires
Tudo do Nordestão
A rodada teve essas partidas, Botafogo-PB 1x0 Fortaleza, CRB 2x2 Moto Club, Sampaio Corrêa 0x3 CSA, Bahia 1x1 Vitória, Confiança 1x0 Sergipe, Salgueiro 1x1 Náutico e Santa Cruz 1x0 ABC.
Ainda neste sábado, mas abrindo a quarta rodada, em Recife, no clássico pernambucano, Náutico e Santa Cruz ficaram no 2 a 2. Essa rodada tem marcadas essas partidas : dia 16 de fevereiro – Vitória x Ceará, 16h no Barradão; e ainda: ABC x CRB, Sergipe x Botafogo, Altos x Confiança. Dia 17 de fevereiro jogam: Moto Club x Sampaio Corrêa e CSA x Salgueiro. Dia 24 de fevereiro o Fortaleza jogaàs 18h30 na Arena Castelão contra o Bahia.
A classificação da Copa do Nordeste após essas partidas é essa: Grupo A – 1) Salgueiro e Santa Cruz com 5 pontos; 30 Fortaleza com 4; 4) Vitória e CRB com 3; 6) Altos com 2; Sampaio Correa com 1 e Sergipe, 0. O grupo B: 1) Ceará com 7 pontos; 2) CSA, Bahia, Botafogo e Náutico com 5 pontos; 6) ABC e Confiança com 4 pontos; 8) Moto Club com 3 pontos.