Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, fevereiro 07, 2019
Temporada 2019 será longa para tetracampeão mundial
|
Carlos Mario: muitas viagens em 2019 no circuito mundial de kitesurf |
A temporada de 2019 para o kitesurfista de Caucaia, Carlos Mário, tetracampeão mundial será longa. O atleta,que competiu janeiro no "Red Bull King the Air", na Cidade do Cabo, na África do Sul, volta dia 13 e inicia a preparação para um ano de muitas competições.
Segundo a
Radio Kite, serçao dois circuitos mundiais com os principais riders do mundo: o circuito da "Professional Kiteboarding Riders Association" (PKRA), e o "Kite Professional World Tour".
Dois circuitos nos quais a disciplina principal é o freestyle, embora se tenham outras categorias como Ondas, o Hang Time e a Racing. São circuitos com provas ao redor de todo o mundo. Entre os locais em disputa, além do Brasil que deve ter pelo menos duas etapas, outras localidades onde os riders vão "arrepiar" são: Portugal; Marrocos, Chile, Bélgica, Holanda, Venezuela, Grécia, Itália, Alemanha, Áustria, Ilhas Canárias, Nova Caledónia, França, Cabo Verde, Ilha Margarida entre outras
No Red Bull The King Of the Air (Reis do Ar), o atleta cearense de Caucaia, Carlos Mário (Bebê), competiu na primeira fase, e encarou o holandês Kevin Langeree, e o neozelandês Fred Jacobs. Na segunda fase Bebê enfrentou o holandês, Gijs Wassenaar.
Disputam as semifinais do RBB King the Air, Lasse Walker (Holanda), Liam Whaley (Espanha), Nick Jacobsen (Dinamarca), Jesse Richman (EUA), Kevin Langeree (Holanda), Aurelien Petreau (França), que aguardam a definição de seus adversários. Só depois saindo os finalistas. A competição termina domingo, 10 de fevereiro.