TRAGÉDIA RUBRONEGRA
Incêndio deixa 10 mortos no CT do Flamengo
Segundo Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio
|
Incêndio no CT do Flamengo, matou dez pessoas e feriu três nesta manhã de sexta-feira |
O futebol amanheceu mais triste nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. Um incêndio no alojamento de base do Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, deixou 10 mortos e três pessoas feridas. O incidente ocorreu na madrugada e os bombeiros foram acionados por volt de 5h.Informações dos bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Os mortos ainda não foram identificados.
Segundo imagens feitas pela imprensa, a área do CT do Flamengo foram completamente destruída pelas chamas, que às 7h20 as chamas já tinham sido controladas e bombeiros atuavam apenas no rescaldo. Segundo informações do local, a destruição foi tão grande, que está sendo difícil identificar o que funcionava no local, e era possível ver postes retorcidos e equipamentos queimados.
Lembrando que o CT George Helal (Ninho do Urubu), está situado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, e é usado pelo futebol profissional e categorias de base.
Dois cearenses hospitalizados
Na tragédia ocorrida no CT do Flamengo, se encontram, dois cearenses Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Dyogo Bento Alves, de 15. Cauan, é meia-atacante e jogava no Santa Cruz, e disputou o Cearense em 2017. O goleiro Dyogo, passou pelo Estação e foi campeão sub-13 com o time também em 2017. Depois seguiu para o clube carioca.
Ex-jogadores lamentam
|
Paquetá e Viicius Junior lamentam tragédia |
Vários ex-jogadores do clube lamentaram a tragédia: Vinicius Junior, hoje no Real Madrid, em publicações nas redes sociais, disse que parece não acreditar no que aconteceu "Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos!. Que Deus abençoe a família de cada um " disse.
O jogador Lucas Paquetá, formado no clube e hoje no Milan, falou do ocorrido "Que Deus conforte o coração de todos. Oremos", escreveu Paquetá, que deixou o clube no fim de 2018.
Outro jogador revelado no Flamengo, o goleiro Julio Cesar, deixou claro todo o seu sentimento. Além dele se manifestaram o meia-atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, lamentou a morte do goleiro Christian Esmerio. Paulinho disse ter jogado com o irmão dele, Cristiano, no Madureira "Tive o prazer de conhecer bem pequeno. e sempre soube da luta dessa família em busca do sonho, não só dele como do irmão dele Criatiano que jogo comigo no Madureira", disse
Zico e Romário
|
Romáro e Zico: consternaçao |
Outros dois ídolos rubronegros, Zico e Romário, falaram do fato: "Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos,sobrinhos,enfim parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem dúvida em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento", disse Zico.
"Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas", falou Romário. Houveram manifestações de clubes de todo o Brasil, mostrando solidariedade ao Flamengo.
Rodada pode ser adiada
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) poderá deve adiar o clássico entre Flamengo e Fluminense, pelas semifinais da Taça Guanabara, após a morte de dez pessoas em um incêndio registrado na manhã no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Rubro-Negro.
"A Ferj lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A Ferj informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso". E a rodada deve ser toda adiada.
Relação de vítimas fatais e feridos no incêndio que atingiu o Ninho
do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro nesta
sexta feira:
Vítimas fatais
Arthur Vinicius -
Zagueiro, 14 anos, natural de Volta Redonda, estava no Flamengo há três anos
e completaria 15 anos neste sábado, dia 9. Morava com prima, tia e a mãe no
bairro Volta Grande II.
Athila Paixão – Atacante,
14 anos. De Povoado Brasília, em Lagarto, Sergipe. Revelado pela Escolinha
Geração do Futuro, a mesma por onde passou Diego Costa( Atlético de Madrid); jogou
a Copa Zico, passou por uma avaliação no Ninho do Urubu e foi aprovado em abril de
2018.
Bernardo Pisetta – Goleiro, 15 anos –
De Santa Catarina, jogou futsal, foi para o campo, jogou no Guarani, Atlhetico
Paranaense e foi para o Flamengo em 25
de agosto de 2018.
Christian Esmério – Goleiro,
15 anos, promessa de sua geração e um
dos destaques da base do Flamengo; tinha várias convocações para a seleção
brasileira da categoria
Jorge Eduardo - Lateral-esquerdo, 15 anos, mineiro de Além Paraíba. Chegou ao Rio de
Janeiro com 12 anos e morou na casa de amigos até completar a idade permitida
para morar no Ninho do Urubu com 14 anos
Pablo Henrique – Zagueiro,
14 anos,mineiro de Oliveira, a 150 km da capital Belo Horizonte. Era primo do
zagueiro Werley, do Vasco, e estava no Flamengo desde agosto do ano passado.
Vitor Isaías – Atacante, 14 anos; de Florianópolis, começou no Figueirense, jogou no Athletico Paranaense
e foi para o Flamengo no segundo semestre de 2018
Samuel Thomas –
14 anos
Feridos
Cauan Emanuel Gomes
Nunes - 14 anos, de Fortaleza, está
no Rio de Janeiro há três anos. Está internado e lúcido. Será transferido para
hospital particular
Francisco Diogo Bento
Alves – 15 anos, seu quadro é estável mas pode ir para a UTI
Jonathan Cruz Ventura
-15 anos – Está em situação mais crítica,com 40% do corpo queimado e deve ser transferido
para o Hospital Pedro II, referência no assunto.
Fonte: (G1)