Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, fevereiro 08, 2019
Basquete Cearense: após
vencer Brasilia, foco é o São José
Jogo das Estrelas movimenta torneio nestes dias 8 e 9 de fevereiro
|
Carcará volta a jogar dia 13 contra o São José (Divulgaçao: BC) |
O Basquete Cearense já pensa no próximo adversário no NBB 2018/019, o São José, dia 13 de fevereiro em Fortaleza. Após venver o Brasilia, 87 a 80 na capital federal, o time segue treinando, enquanto o Novo Basquete Brasil vive uma semana de Jogo das Estrelas, dias 8 e 9 de fevereiro, esta sexta a sábado. Depois do Sao José, o Carcará joga dia 26 contra o Joiniville e dia 3 de março com o Pinheiros, todos na capital cearense.
A vitória contra o Brasilia
Em grande noite do armador Brite, o Basquete Cearense venceu o confronto direto contra o Brasília e garantiu a vantagem na briga por posição para os playoffs, na noite desta terça-feira (05). O Carcará conseguiu sua segunda vitória fora de casa e ocupa 11ª posição na tabela com 7 triunfos em 21 jogos. O norte-americano Dontrell Brite foi o cestinha da noite com 20 pontos, sendo 5 bolas de 3, além de 4 rebotes e 3 assistências. O armador Paulinho Boracini anotou 6 pontos nos minutos finais e, mais uma vez, foi figura importante na vitória.
Também pontuaram, Kurtz (14 pontos e 12 rebotes), Paulinho (11 pontos) e Felipe (11 pontos e 5 rebotes). “Foi um grande jogo para ambas as equipes. Começamos muito bem no primeiro quarto, não fomos bem no segundo e terceiro, mas nunca paramos de lutar. Nós sabíamos que seria um jogo duro e que enfrentaríamos um adversário difícil de ser batido, mas nós precisávamos dessa vitória hoje para melhorar as nossas chances nos playoffs. Fico feliz por termos conseguido nos unir como equipe, manter o foco e conquistar a vitória.” destacou o armador Dontrell Brite
“Que vitória! Viemos pra Brasília sabendo da importância desse jogo. O campeonato está muito equilibrado e essa vitória era primordial para as nossas pretensões. O basquete é um esporte mágico, nós fizemos um segundo quarto horrível e anotamos só 4 pontos. Conversamos com o Dannyel e voltamos com outra energia no segundo tempo. Empatamos o terceiro quarto em 20 a 20. No último quarto, acertamos a nossa defesa e colocamos muita velocidade no ataque e viramos. No fim, chamei um pouco o jogo e meti uma bola de 3 de tabela parar virar o placar.“, destacou o armador Paulinho Boracini.
O Basquete Cearense é o 11º colocado do NBB, co 33% de aproveitamento. O Bauru, oitavo lugar e quem seria o último classificado para os play-offs, tem 38,9%. em relação à briga contra o rebaixamento, o Vasco e o Brasilia tem 27,8% e o Joinvile, 23,5%. Os quatro primeiros do NBB: Pinheiros, 84,2%, Franca, 83,3%, Flamengo, 80% e Mogi, 73,7%.
Todos jogos do Carcará no NBB: clique aqui
Classificação do NBB