Novo presidente da Raposa Metropolitana
Conselho marca eleição para 18 de março
|
Dia 18 Caucaia EC terá novo presidente (ArquivoERCE ) |
Rivail Oliveira/Esportivo/CE
O Caucaia Esporte Clube terá novo presidente ! O presidente do Conselho Deliberativo, Valdiano Oliveira, marcou para o dia 18 de março as eleições que vão definir o nome que substituirá o empresário Roberto Gois, no comando da Raposa Metropolitana.
O agora ex-presidente, assumiu o clube em 2018 e tinha mandato até 2020, três anos, mas renunciou há algumas semana atrás após receber convite para assumir uma sub-pasta na Secretaria Municipal de Esportes de Caucaia. Por sinal, Gois enviou a carta de renúncia somente nesta nesta quinta-feira (7/03), oficializando sua saída do clube.
O edital
|
Edital convocando eleições |
O edital, assinado pelo presidente do Conselho, Valdiano Oliveira, e pelo vice, Ricardo Santos da Silva, está sendo publicado nos jornais da cidade. O documento convoca os associados do Caucaia EC - na eleição de 2018, que marcou a entrada de Roberto Gois, na vaga de José Eudes, ex-presidente, tinham direito a voto mais de 90 associados -, para eleição dia 18 de março, às 16h na sede provisória do Caucaia EC, na rua Tobias Corrêa, sem número, Vicente Arruda (Estádio Municipal Raimundo Oliveira).
O edital (veja abaixo), ainda abre prazo para inscrições de chapas para concorrerem à eleição, de 7 a 17 de março, de 8h às 16h, no Estádio Raimundo Oliveira. Segundo o edital, o presidente eleito deverá completar a gestão de Roberto Gois, ou seja, até dezembro de 2020.
Há semanas atrás, um dos nomes cogitados era do desportista Tony Pereira. Porém, segundo informações do programa Show de Esportes, da Radio Cauipe FM, esse teria desistido da ideia de sair candidato. Segundo apurou o Esportivo, a tendência é que Roberto Gois apoie um nome para a eleição, porém esse nome não veio à tona ainda.
Desafios da nova gestão
Em 2017, sob o comando de José Eudes (Eudes Caucaia), o clube voltou após mais de dez anos parado e conseguiu acesso da terceira para a segunda divisão, sendo vice-campeão da Série C. No ano passado, na gestão Roberto Góis, o Caucaia ficou nas semifinais do estadual, perdendo a chance de acesso nos dois empates sem gols com o Guarany; e ainda foi vice-campeão da Taça Fares Lopes. Com esse histórico de bons resultados, falta à Raposa Metropolitana o tão sonhado acesso para a primeira divisão.
|
Roberto deixou o clube |
Além disso, o clube também precisa iniciar um trabalho forte com uma base, que é um clamor dos desportistas de Caucaia que pedem chances no time da cidade para os meninos caucaienses. A colocar nesta relação ainda o futebol feminino, onde o Caucaia sempre teve tradição, com sete titulos estaduais, e foi terceiro no Brasil em 2017, mas que no ano passado fez uma campanha pra lá de vexatória no estadual - a pior de sua história.
Outra desafio é a parte financeira. Hoje o Caucaia depende das verbas que são repassadas pelo convênio com a prefeitura. Por sinal, o projeto deve ir para a Câmara possivelmente na semana que vem. Segundo disse ao Esportivo, o novo diretor, Raul Santos, é preciso que os times do estado utilizem caminhos como o do Guarany que conseguiu um patrocinador master (Uninta), para dependerem o menos possível deste apoio público para se manterem.
Washington e diretor se apresentam 15 de março
Mesmo antes da eleição do dia 18, o clube anunciou duas novidades: a contratação de Raul Santos, como novo diretor de futebol, ex Icasa, Crato, além do Barbalha, assim como, a contratação do treinador Washington Luiz Santos para a Série B. Por sinal, o treinador traz equipe completa: Arimateia Silva (Preparador Físico), Cabal (Preparador de Goleiros), André Martins (Analista de Desempenho e Aux. Técnico) e Mexicano (Massoterapeuta). o treinador foi vice na Fares Lopes de 2019, disse ao Esportivo que espera repetir o bom trabalho para conquistar o acesso. No ano passado foram 11 jogos, 6 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. A comissão técnica e atletas tem apresentação marcada para o próximo dia 15 de março no Estádio Raimundo de Oliveira.
|
Washington assume dia 15 |
Segundona
Faltam menos de um mês para o inicio da Série B e o Caucaia integra o grupo B, ao lado de Maracanã, Maranguape, Tiradentes, e União de Brejo Santo. O grupo B tem Campo Grande, Crato, Limoeiro, Icasa e Pacajus. O Campeonato Cearense da Série B começa dias 6 ou 7 de abril, segundo a tabela da Federação Cearense, com quatro jogos: Maranguape x Caucaia, Tiradentes x União, EC Limoeiro x Crato e Pacajus x Campo Grande (Icasa e Crato estreia na segunda rodada).
E algumas equipes já começaram a preparação para a competição. Confira a tabela do Caucaia no estadual:
1º turno
Caucaia x Maranguape (mando do Maranguape) - 6 ou 7 de abril
Caucaia x Tiradentes (mando do Caucaia) – 13 ou 14 de abril
Caucaia x Maracanã (mando do Caucaia ) – 17 de abril
Caucaia x União (mando do União) – 27 ou 28 de abril
2º turno
Caucaia x Maranguape (mando do Caucaia ) – 1º de maio
Caucaia x Tiradentes (mando do Tiradentes ) – 4 ou 5 de maio
Caucaia x Maracanã (mando do Maracanã ) – 11 ou 12 de maio
Caucaia x União (mando do Caucaia) – 18 ou 19 de maio