Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, março 19, 2019
BASE
Mais de 300 enfrentam
"tempestade" para buscar chance
|
Muita chuva e avaliação suspensa no estádio: mais de 300 jovens presentes |
Nem o temporal, quase uma "tempestade", que caiu nesta segunda-feira, foi capaz de impedir a mais de 300 meninos e jovens, nascidos de 1995 a 2002, 17 a 23 anos, que estiveram no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia para participar de uma seletiva organizada pelo Caucaia Esporte Clube, que esta buscando jogadores para as próximas competições de 2019.
|
organizadores falam com meninos depois e uma avaliaçao |
Os trabalhos iniciaram 13h30 mas foram interrompidos às 15h por falta total de condição do gramado do Raimundão, alagado pelas chuva torrencial.
"Paralisamos as avaliação para não colocar em risco a integridade fisica dos meninos porque o campo estava muito alagado. Devemos prosseguir com os trabalhos nesta terça-feira depois de meio dia.", informou ao
Esportivo, que esteve no local, o gerente de futebol do Caucaia, Raul Santos.E não eram meninos somente de Caucaia. Viajaram para a cidade, meninos de toda a região metropolitana, da capital, Fortaleza, e cidades mais distantes do estado, para buscar uma chance.
Um ponto negativo da iniciativa, porém,gerou reclamação dos garotos e pais que os acompanhavam e foram questões de organização. Principalmente quando a chuva forte apertou e chegou a se fechar os portões do estadio. Porém tudo se resolveu minutos depois e todos que estavam do lado de fora, tomando chuva, acabaram entrando para se proteger. Ao final, o clube anotou o nome de todos os garotos que estavam no Estádio e não conseguiram fazer a avaliação para voltarem nesta terça-feira (19/03).
|
Nem chuva forte desanimou |
Falando ao Esportivo, o diretor de futebol Raul Santos, com passagens por Barbalha e outros clubes, disse que ficou surpreso com a presença maciça na avaliação. "Nos surpreendeu sim, até pelo fato de Caucaia ser próxima à capital e uma região metropolitana onde muitos garotos vem uma grande chance. Mas destacamos e observamos meninos com vontade de vencer e mostrar seu talento no futebol. E esse é nosso objetivo aqui", explicou.
Segundo o diretor, não é possível ainda apontar quantos meninos e jovens serão aprovados, mas que o clube trabalha com pressa tendo em vista o calendário e as competições que irá disputar. "Nossa meta neste tipo de trabalho é dar oportunidade para que esses jovens possam mostrar todo seu talento e quem sabe num futuro próximo vestir a camisa do clube", disse.
|
Centenas de jovens foram à avaliação |
O trabalho de captação tem a presença do ex-jogador do clube, Wagner Caucaia, que destacou a importância de poder se trabalhar com a base que é a essência de todo clube. O Caucaia EC lembra que nesta terça-feira só poderá treinar quem deu o nome na segunda-feira e os portões do Estádio serão abertos 12h30.
Raul Santos, adiantou que nesta terça-feira o treinador do time principal do Caucaia, Washington Luis dos Santos, estará na cidade para já começar o trabalho visando o Cearense da Série B. Os treinamentos começam na quarta-feira (20/03), á tarde no Estádio Raimundo Oliveira, quando parte do elenco do estadual será apresentado para a imprensa.
.
DIRETOR RAUL SANTOS FALA DA AVALIAÇÃO
MAIS DE 300 JOVENS NA AVALIAÇÃO DO CAUCAIA EC