Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, março 13, 2019
CEARÁ 1x3 CORINTHANS
Timão supera Vozão e abre boa vantagem
Apesar da chuva, os alvinegros cearense e paulista fizeram um bom jogo, que apesar do temporal que caiu em Fortaleza teve mais de 25 mil pessoas no Castelão e vitória do Corinthians por 3 a 1 em cima do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil
|
Corintianos celebram gol contra o Ceará |
O Corinthians acabou superando o Ceará por 3 a 1 nesta noite chuvosa de quarta-feira (13/03), na Arena Castelão, em jogo que abriu a terceira fase da Copa do Brasil. foi uma boa partida e bem disputada , que teve um atraso de 20 minutos de seu inicio, devido às chuvas. O Ceará fez um bom jogo, sofreu 1 a 0, gol de Junior Urso, empatou com Juninho de penal, teve chances de virar no primeiro tempo. No segundo, o time paulista, com o futebol pragmático de Carille foi decisivo, e definiu com gols de Jadson e Vagner Love.
Com o resultado o time paulista pode até perder por um gol de diferença o jogo da volta dia 3 de abril na Arena Corinthians que se classifica. Ao Vozão resta tentar ganhar por dois gols pelo menos para definir a vaga nos penais.
Empate por 1 a 1 no primeiro tempo
O primeiro tempo no Castelão terminou empatado por 1 a 1 num bom e movimentado jogo entre os alvinegros cearense e paulista. Com o campo molhado, no início, o Ceará começou arriscando de fora: a um minuto com Chico, aos dois e três minutos com Felipe. O Corinthians assustou aos seis depois que Sornoza serviu Vagner Love mas Richard evitou o gol.
O Timão cresceu no jogo e aos nove minutos fez 1 a 0: Clayson cruzou, Boselli escorou e Junior Urso testou no canto, vencendo o goleiro do Ceará. O Vozão saiu para o ataque depois do gol. Aos 18 Chicou serviu Ricardinho pela esquerda mas a defesa aliviou. Porém, aos 19, saiu o gol de empate do Ceará. Depois de levantamento da direita, Manoel se atrapalhou e fez penal em Luiz Otávio. Na cobrança, Juninho bateu forte no canto, sem chances para Cássio, 1 a 1 aos 21.
O gol animou o Ceará que foi para cima: aos 27, cruzamento da direita, Ricardinho ajeitou e Roger perdeu o gol; aos 35 Juninho perdeu outra boa chance. Aos 37, Love deixou Cleyson em condições mas esse errou. No lance seguinte, Chico iniciou jogada no contra-golpe, receber de Roger na frente mas perdeu boa chance para o Vozão. Placar preliminar, no Castelão 1 a 1.
Segundo tempo
O jogo seguiu movimentado no segundo período. Aos quatro, Danilo Avelar testou com perigo. Aos seis Xavier cruzou e Roger pegou de primeira mas errou o gol; aos nove Ricardinho experimentou e Cassio fez boa defesa. Aos 14, Xavier e Ricardinho fizeram boa jogada mas Roger chegou atrasado
Aos 18 Vagner Love foi lançado por Sornoza, entrou em velocidade pela direita e fuzilou Richard, 2 a 1 para o Corinthians. Aos 26, Jadson recebeu bom passe da esquerda e bateu de primeira no contra-pé de Richard, 3 a 1 para o Timão. Depois disso o dominio paulista só aumentou e com ele o volume de jogo, desperdiçando boas chances de ampliar. O Ceará tentava como aos 35 com Wescley mas Cássio pegou bem.
Próximos jogosCorinthians e Ceará voltam a jogar pela Copa do Brasil dia 3 de abril na Arena Corinthians o segundo jogo decisivo pela Copa do Brasil. Antes disso, o Ceará volta a campo domingo pela Copa do Nordeste e faz o clássico estadual contra o Fortaleza às 18h na Arena Castelão. O Corinthians volta a jogar no Paulistão domingo.
Times e arbitragem
Ceará e Corinthians na Arena Castelão teve como árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS), assistido por Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). Os times - Ceará: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Baxóla; Chico (João Paulo) e Roger. Técnico: Lisca. Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard)e Sornoza (Jadson); Vágner Love, Clayson e Boselli. (Ramiro) Técnico: Fábio Carille. Publico: 26.199