CHANCE PARA A GAROTADA
Cidade terá projeto para revelar
talentos e valorizar meninos de Caucaia
Iniciativa deve contar inicialmente com apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Esportes e o Caucaia Esporte Clube e buscará adesão da iniciativa privada
|
Iniciativa quer dar chances aos garotos caucaienses no futebol |
Deverá ser iniciado nos próximos dias, nesta quinta-feira, um projeto, em Caucaia que buscará a revelação de talentos para o futebol da cidade e deverá envolver a Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Esportes e o Caucaia Esporte Clube.
A informação foi obtida em primeira mão pelo Esportivo nesta terça-feira (12/03).
O portal conversou com um dos integrantes do projeto, professor Pedro Netto, 44 anos. Ele é idealizador do projeto da Associação Desportiva Nota 10, que é um sucesso no futsal de Caucaia e região, desde 2010, com várias conquistas, e tem revelado muitos jogadores. Netto, como atleta foi campeão brasileiro juvenil em 1993 pelo o Sumov em Santos, e tetra campeão cearense adulto também pelo o Sumov. Foi profissional de futebol de campo em 1996 pela equipe do Itapipoca Esporte Clube.
O projeto está em discussão para posterior execução: "Hoje (terça-feira) terei uma reunião a tarde e tratarei de alguns assuntos relacionados ao futebol de campo também do Caucaia, assim que definirmos algumas coisas", disse Neto ao Esportivo, ressaltando que por esse envolvimento com a base da cidade que foi convidado a fazer parte da iniciativa que ainda não foi batizada ou tem "nome". Neto disse ainda que possivelmente deverá estar na equipe sub-20 do Caucaia ao lado de Helinho.
Neto disse ainda que possivelmente deverá estar na equipe sub-20 do Caucaia ao lado de Helinho.
|
Trabalho deve integrar Prefeitura, Secretaria de Esportes e Caucaia EC |
No entanto, Neto adiantou algumas iniciativas que o projeto deverá contar: "Estamos precisando muito fazer esse trabalho e bem elaborado para que dê certo. Temos que ter um bom planejamento e buscar em todas as nossas comunidades novos talentos. Assim faremos uma boa base e consequentemente grandes atletas para a equipe principal (do Caucaia EC)", explicou.
Segundo o profissional, do Nota 10 tem ainda a importância da "vitrine" que os meninos da cidade terão em grandes equipes: "Esse é o nosso principal objetivo. Eu como atleta já tive essas oportunidades e esse é o foco também para os garotos do nosso município, pois eles precisam dessas oportunidades sem ter que ir atrás das bases em Fortaleza, trabalho com planejamento e pé no chão é o segredo dos grandes resultados", lembrou.
Neto ressaltou ao
Esportivo, da necessidade da cidade contar com uma equipe completa de grandes profissionais, para trabalhar com a garotada. "Isso tem que partir de um princípio físico e psicológico para os resultados esperados cheguem a ser alcançados, o corpo tem que ser trabalhado juntamente com a mente.pois o futebol tem de tudo, alegrias, tristezas, desilusões e desafios", analisou.
Pedro Netto lembrou ainda da necessidade do engajamento não somente do clube, poder publico, mas da iniciativa privada em apoiar um projeto que vai se destinar e beneficiar meninos de Caucaia:
"Com certeza e é isso que iremos fazer, conhecendo todos os seguimentos e projetos do nosso município, como também buscar apoio e patrocínio as grandes empresas, e assim teremos como chegar e executar um grande trabalho. Vou visitar os projetos, associações e equipes locais, para vê os talentos que tem no nosso município e que terão as suas oportunidades conosco. Esperamos que tenham todos envolvidos, pois é um projeto bem audacioso e que precisamos do apoio de todos", avaliou Pedro Netto.
Avaliações e peneiradas e papel de olheiro
Segundo Pedro Netto, agora será somente o ponta- pé inicial: " Já estamos em contato com alguns projetos e associações, não iremos fazer peneirada e sim indicações dos representantes das associações e projetos, vc entende, vai ser um trabalho mais direcionado e qualificado, isso é apenas o começo. Eu e o professor Helinho vamos comandar a equipe do sub 20 do Caucaia esporte clube e irei fazer uma triagem ou seja um papel de olheiro também nas entidades que o citei" sintetizou Netto. Segundo ele, o trabalho vai começar com o sub-20.