CEARENSE SÉRIE B 2019, 7ª RODADA
Raposa x Tigre: no PV,
mais um desafio para o tricolor
|
Caucaia volta a campo e pega o Tiradentes no PV neste domingo (Foto: Carlos Rooseweit) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
O Caucaia Esporte Clube volta à campo pelo Campeonato Cearense da Série B de 2019, neste domingo, 5 de maio, 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, quando enfrenta a Associação Esportiva Tiradentes. O jogo é válido pela sétima rodada da primeira fase. No jogo entre Raposa Metropolitana e Tigre da PM, no primeiro turno, deu Caucaia, 2 a 1, dia 14 de abril no mesmo PV, gols, de Ciel e Thiaguinho para o tricolor, e Elanardo marcando para o Tiradentes.
Faltando três jogos para ambos encerrarem suas participações na primeira fase, uma vitória será fundamental, seja para Caucaia como para o Tiradentes. O time caucaiense, do técnico Washington Luis, é o líder do grupo A, com 12 pontos e vem de quatro vitórias (2x1 Tiradentes, 4x1 Maracanã, 3x0 União, 2x0 Maranguape - perdeu apenas na primeira rodada, 1 a 0 para o Maranguape, usando a base do sub-20). O Caucaia tem ainda o melhor ataque, 11 gols e uma das melhores defesas, 3 gols sofridos. Depois do Tiradentes, o Caucaia joga dia 11 de maio com o Maracanã, e encerra dia 18 contra o União, na reabertura do estádio Raimundo Oliveira. Pode chegar a 21 pontos.
O Tiradentes, que trocou de treinador após a primeira rodada, saindo Daniel Frasson para a entrada de Roberto Carlos, faz um campeonato de altos e baixos. Estreou com derrota para o União, 4 a 0, e perdeu para o Caucaia, 2 a 1; depois ficou no empate com o Maranguape por 2 a 2. Mas venceu seus dois últimos jogos: 3 a 0 no Maracanã e 2 a 1 no União. Além do Caucaia neste domingo, o Tigre tem mais dois jogos: Maranguape e Maracanã. e precisa vencer para buscar uma boa classificação São 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 8 gols marcados e 9 sofridos. Portanto é um time que marca, mas sofre também muitos gols.
Situação do grupo e jogos
Além de Tiradentes x Caucaia, a sétima rodada tem mais três jogos. Pelo grupo A, jogam ainda neste domingo, 15h30, em Horizonte, Maracanã x Maranguape. Pelo grupo B, a rodada foi aberta neste sábado com a vitória do Pacajus por 1 a 0 contra o Crato, em Horizonte, e terá neste domingo, Icasa x Campo Grande, 16h no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Lembrando que os quatro primeiros de cada chave passam para a segunda fase e o último time de cada grupo cai para a terceira divisão de 2019. Portanto, uma vitória neste domingo, pode carimbar a vaga do Caucaia para a segunda fase, com duas rodadas de antecedência.
A classificação aponta no grupo A, o Caucaia lider com 12 pontos, contra 8 do Maranguape, 7 do Tiradentes, 5 do União e 1 do Maracanã. No grupo B, o Pacajus lidera com 14 pontos,contra 13 do Crato, 4 do Campo Grande e 2 pontos de Icasa e Limoeiro.
Novidades e uma baixa
Em relação ao time que joga contra o Tiradentes, a tendência é do treinador tricolor Washington Luis manter a base que venceu bem o Maranguape por 2 a 0 no meio de semana. A única baixa segue sendo o atacante Vanderlan, que se recupera de uma forte pancada no joelho e ficará fora três semanas.
O único pendurado com dois amarelos é o volante Lincoln. Porém nesta semana o treinador ganhou três "boas dores de cabeça". Chegaram e treinam o lateral esquerdo Fabinho, ex-Novo Hamburgo e Fortaleza (que disputa posição com Lucas Neres); o volante Laylon, ex-Fortaleza (na posição que tem ainda Dim e Lincoln); e o atacante Cleber, um dos destaques e artilheiros do Vitória no ano passado. Com isso,o treinador deve divulgar o time apenas momentos antes do jogo.
Tigre
No Tiradentes, Roberto Carlos deve mandar a campo possivelmente a mesma base que venceu o União por 2 a 1. Porém será um time bem mudado em relação ao que perdeu para o Caucaia no primeiro turno por 2 a 1 (Cesar; Renan, Israel Kevin e Paulo: Leandro Santos, Alex, Diego; Elanardo, Samuel (Alexandre) e Gerson. Entre as novidades estão, o goleiro Alex, o zagueiro Nanin e o lateral esquerdo Thalisson, que já jogaram pelo Caucaia; o bom volante Miqueias, e o atacante Jessui, que veio do Formosa, de Tocantins e neste ano marcou oito gols em onze partidas.
Jogadores tricolores: respeito ao Tigre
O Portal Esportivo falou com os jogadores do Caucaia EC durante a semana na véspera do jogo com o Tiradentes. E todos pregaram muito respeito ao adversário. O atacante Ciel disse que será um grande jogo contra um forte adversário, e que merece todo respeito. "Nosso time vem jogando bem, e os resultados vem ocorrendo, mas teremos um grande adversário pela frente que merece todo nosso respeito", Questionado da postura que espera do Tiradentes Ciel disse que não crê que o Tigre saia com tudo para o ataque e que pode ser um jogo mais de cautela e muita marcação.
Para o volante Dim, o Caucaia precisa manter a concentração dos últimos quatro jogos: "Temos que entrar muito concentrados e manter o jogo inteiro pois enfrentaremos um adversário de qualidades e que vem subindo de produçao", frisou o volante que fez um belo gol na rodada passada.
O atacante Cleber, que chegou nesta semana, disse que vem para colaborar. Ele contou que está bem fisicamente, e que quer ajudar o time do Caucaia nesta busca pelo acesso: "Já trabalhei com o professsor Washington no Barbalha e com vários jogadores deste grupo. Estou aqui para ajudar e colaborar com o grupo neste objetivo que é buscar subir o Caucaia", disse o ex-centroavante do Vitória/BA.
Cauipe transmite
A
Rádio Cauipe FM, 104,9, de Caucaia, em parceira com o Portal Esportivo, transmite Caucaia x Tiradentes neste domingo, no PVC desde 16h. A narração é de Daniel Fiuza, reportagens de Ricardo Silva e Marcelo Leite, participação de Jorge Bruno nas redes sociais e plantão; e Valdiano Oliveira na equipe técnica e coordenação geral.
O Portal Esportivo acompanha todos os detalhes da partida.
SUMULA
Tiradentes x Caucaia
Campeonato Cearense 2019, Série B, 7ª rodada
Dia 5 de maio de 2019, 16h, Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE
Arbitro: Léo Simão; assistentes: Nailton J. Oliveira e Fernando Bandeira
Transmissão - Radio Cauipe FM (104,9)
Tiradentes: Alex; Eudo, Kelvin, Nanin e Thalisson; Miqueias, Leandro Santos, Elanardo e Alan; Alexandre e Jessui.Técnico: Roberto Carlos
Caucaia: Ceará, Max Oliveira, Ciro Sena e Lucas Neres (Fabinho); Lincoln, Dim, Thiaguinho (Laylor) e Anmerson Bolota; Moré (Cleber) e Ciel. Técnico: Washington Santos.
Caucaia: Léo;