Chegou a hora de acreditar!!!. Neste domingo, 16 de junho, o Caucaia Esporte Clube faz o jogo do ano. Talvez o jogo mais importante de sua história, iniciada em 2004, e diante do Crato, às 15h30, busca um histórico acesso para a primeira divisão do Campeonato Cearense.
A partida ocorrerá no Estádio Presidente Vargas, na capital Fortaleza, onde o Caucaia vem se dando muito bem na atual temporada. Porém, a missão será das mais dificeis, pois o tricolor metropolitano perdeu o primeiro jogo no Estádio Mirandão por 2 a 0, e terá que reverter e marcar pelo menos dois gols de diferença para conquistar o sonhado acesso. E ainda uma vaga na grande final, contra Maranguape ou Pacajus que fazem o segundo jogo entre eles no mesmo dia e horário no Domingão, em Horizonte (no primeiro jogo houve empate por 0 a 0).
Para conquistar essa acesso, o time caucaiense comandado pelo treinador Washington Luis teve uma semana cheia, com muita concentração e treinos puxados, no Estádio Raimundo Oliveira, para corrigir detalhes que podem fazer toda diferença neste domingo no PV.
100% NO PV
Jogar no PV
vem sendo um ponto forte do Caucaia em 2019. Foram cinco partidas no Presidente
Vargas neste ano, período que não vem podendo usar o Raimundo Oliveira. Foram
cinco jogos no estádio da capital, quatro na primeira fase e um na semifinal
contra o Icasa. E cinco vitórias: 2x1
Tiradentes, 4x1 Maracanã, 2x0 Maranguape, 5x3 União, 4x2 Icasa. O Caucaia
marcou 19 gols dos 28 anotados na temporada, jogando no PV. Sua defesa sofreu
sete gols.
TREINADOR: A HORA DO CAUCAIA FAZER HISTÓRIA
|
Comissão técnica e diretoria concentração total na final |
A semana foi trabalho nos ajustes em relação ao jogo anterior. Falando ao
Esportivo, o treinador Washington Luis falou que chegou a hora do Caucaia fazer história no Cearense: "Essa é a oportunidade. O Caucaia vem evoluindo ano a ano com boas campanhas e ficando entre os melhores e chegou a hora de fazer a história e não deixar passar essa oportunidade pois ninguém sabe quando teremos outra, e vamos buscar fazer nosso melhor para buscar esse acesso", destacou.
Washington trabalhou detalhes do jogo para que o time tenha um processo de melhoras . "Acreditamos, sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente, respeitamos o adversário mas vamos em busca do nosso objetivo que é o acesso. para isso precisamos tomar as decisões corretas sobre o jogo e fazer um grande jogo", explicou.
Basquete como exemplo - O treinador usou o basquete como metáfora para falar da necessidade de buscar dois gols. "Futebol não é basquete que você conseguidos dois ou três pontos com um arremesso. Temos que fazer um grande jogo e fazer um gol e depois buscar o outro, Mas para isso precisamos criar oportunidades de gol para que possamos concluir e marcar do gols necessários para nosso objetivo", disse o treinador.
Torcedor precisa acreditar - Washington convocou o torcedor a apoiar o time que tem todas as condições e já provou isso na temporada, de marcar os gols necessários para o acesso. "Nossos jogadores acreditam, nossa comissão acredita e nossa diretoria acredita neste objetivo e estamos trabalhando no nível psicológico para isso".
JOGADORES: RAÇA E DETERMINAÇÃO EM CAMPO
|
Jogadores oram antes do treino: foco e concentração antes da decisão |
Não vai faltar vontade e raça - Entre os jogadores, é grande a expectativa e a concentração para a decisão. O atacante Thiaguinho falou desta partida ao
Esportivo: "Não vai faltar vontade e determinação, vai ser uma partida que vai requerer mais capricho no arremate, pois estamos em desvantagem. Como eles fizeram dois a zero lá, podemos aqui fazer dois ou mais gols e levar esse acesso pois confiamos em nosso trabalho e pedimos o apoio do torcedor de Caucaia nos apoiando no PV", disse Thiaguinho.
A vez do ataque tricolor - a peça de frente vem sendo um dos destaques do Caucaia no campeonato. Foram 28 gols em 11 partidas. E neste jogo a Raposa vai precisar de dois gols pelo menos. O atacante Cleber, que já marcou cinco gols e está atrás apenas de Ciel, artilheiro da competição com nove gols, disse que será outro jogo: "Trabalhamos muito na semana, estamos acostumados ao PV, e nosso time tem sido feliz e esperamos corresponder e o time marcar os gols para obter esse acesso pois perdemos o jogo la por questão de detalhes pois jogamos bem. Agora é acreditar será o jogo da vida, vamos buscar fazer um jogo perfeito para sair com o acesso", disse o centroavante.
|
Thiguinho: Não faltará raça e determinaçao |
Grupo de homens cientes de sua responsabilidade - O versatil jogador Leylon, atua no meio, e também pela ala, pode ser uma das opções do treinador Washington Luis para a vaga de Ceará na lateral direita nesta decisão. Falando ao
Esportivo, Leylon destacou a determinação que o tricolor vai entrar em campo. "Já vimos no futebol times com placar mais adverso como o Liverpool que perdeu poor 3 a 0 para o Barcelona e revertem e outros. E temos totais condições de fazê-lo e vamos acreditar. E sabemos da qualidade de nosso grupo, que tem condições de chegar. Temos um grupo de homens acima de tudo, um grupo focado no trabalho e sabe e não vai fugir da sua responsabilidade e vamos buscar esse acesso", disse, determinado.
Lado canhoto - Os laterais Lucas Neres e Fabinho também falaram do jogo aos
Esportivo: "Tudo é possível no futebol. Trabalhamos fortes a semana e vamos conseguir e queremos o torcedor ao nosso lado no PV",disse Neres. "Estamos focados, espero que com o esforço de cada um possamos obter o resultado com o espírito aguerrido para uma final"
DIRETORIA: APOIO FORA DE CAMPO
O homem forte do Caucaia, Roberto Goes, disse ao
Esportivo, nesta semana, que não foi a derrota por 2 a 0 no Cariri que iria abalar um time que vem fazendo um trabalho muito sério com um grupo muito compenetrado e ciente de suas condições e que vai buscar, o acesso neste segundo jogo no PV. "Foi apenas o primeiro tempo do jogo. Vamos para o segundo, nosso time preparado, com foco e todos acreditamos neste acesso. O trabalho é o mesmo, dobra a atenção, e temos condições. Fora de campo vamos levar pelo menos cinco ônibus de Caucaia para que o torcedor possa ir ao PV apoiar e empurrar o Caucaia rumou ao acesso", ressaltou.
Dois ônibus sairão defronte o Estádio Raimundo Oliveira, e um da Jurema, defronte a Areninha, às 13h deste domingo. Outros dois ônibus foram conseguidos pelos vereadores Eneas e Dimas. Com isso somente com os ônibus, Caucaia deve levar pelo menos 250 torcedores ao PV neste jogo histórico. O torcedor pagará apenas o ingresso, R$ 20 inteira e R$ 10 a meia.
O JOGO: MISTÉRIO
No primeiro jogo, no Mirandão, foi assim, e no segundo no PV não será diferente. Os dois treinadores, Washington Luis, no Caucaia e Oliveira Canindé, no Crato, fazem mistério e escondem o time. Com isso as escalações só saem minutos antes do jogo.
MARANGUAPE X PACAJUS
Na outra decisão do domingo, 16 de junho, no Cearense, Pacajus e Maranguape jogam no Domingão, em Horizonte às 15h30. No primeiro jogo houve empate sem gols e uma nova igualdade dá o acesso ao Pacajus com a melhor campanha. Resta ao Maranguape vencer para subir. A arbitragem em Horizonte: Luiz César Magalhães, Yuri Cunha e Wesley Miguel.
RAPOSA NA FARES LOPES
O Caucaia está confirmado na Taça Fares Lopes de 2019. A Federação Cearense divulgou a lista dos nove times que deverão brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Além da Raposa, participam do torneio da FCF: Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Fortaleza, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus
. O Conselho Técnico acontecerá nesta segunda-feira (17). Já o Regulamento Específico e a Tabela Básica serão divulgados na terça-feira (18). A competição estadual tem início previsto para o dia 18 de agosto.
CAUIPE/ESPORTIVO NA JOGADA
A
rádio Cauipe FM e o Portal Esportivo acompanham todos os detalhes de Caucaia x Crato neste domingo. Desde 15h a Cauipe FM 104,9 em Caucaia e pelo aplicativos radiosnet radios.com.br/aovivo/radio-cauipe-1049-fm/23124, a Cauipe mostra o jogo.
A narração é de Daniel Fiúza, reportagens de Ricardo Silva e Marcelo Leite, plantão de Jorge Brunno e coordenação geral de Valdiano Oliveira.
O Portal Esportivo traz todas informações antes, durante e depois do jogo no PV.
SUMULA