Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, junho 19, 2019
Carlos Mário na França para terceira etapa
|
Carlos Mário na França para terceira etapa do Mundial |
Cearense Sol fatura entre as mulheres nas Ilhas Canárias
|
Sem vento, organização deu empate nas Ilhas Canárias |
O atleta de Caucaia Carlos Mário (Bebê), está em Paris, treinando para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Kitesurf, marcada para o inicio de julho na capital francesa. Líder do campeonato da GKA, na Freestyle World, o cearense chegou à Paris depois de participar da " Cup Gran Canaria", segunda etapa do circuito mundial da modalidade, Playa de Vargas, Gran Canaria, entre os dias 12 e 16 de junho.
Sol fatura no feminino - As moças tiveram mais "sorte" nas Ilhas Canárias, e o vento ajudou para as provais finais da etapa. E o Brasil venceu. E com uma cearense: Mikaili Sol, de Jericoaquara faturou a segunda etapa no Mundial, num pódio verde-amarelo com outra brasileira: Bruna Kajiya, vice-campeã. Depois ficaram, em terceiro, Pippa van Iersel (NL) e em quarto, Rita Arnaus (ESP)
|
Sol Bruna Kajiva: Brasil campeão e vice na segunda etapa |
Bebê lidera - Carlos Mário lidera a competição, e na etapa das Ilhas Canárias, fez uma boa fase de classificação, depois de cair num grupo dificil, com o brasileiro Set Teixeira, os franceses Pitot e Serin. o caucaiense passou para a fase final onde se classificaram ainda, Set Teixeira, Gianmaria Coccoluto (ITA), Arthur Guillebert (FRA), Liam Whaley (ESP), Maxime Chabloz (CH), Luis Alberto Cruz (DOM), Valentin Rodriguez (COL).
Porém, nos dias destinados à competição, não houve vento até domingo e segundo a organização do Mundial não foi possível concluir a competição masculina. Com isso se decidiu que os oito semifinalistas dividiriam a premiação e pontuação do primeiro lugar da etapa.
"Tivemos uma boa competição na primeira fase. Mas infelizmente o vento (ou falta dele), não ajudou e as finais não puderam ocorrer. Fica para a próxima. Já estou em Paris, na França, onde estou treinando forte para a terceira etapa do Mundial. Pretendo fazer uma boa prova aqui e quem sabe brigar pelo título e manter a liderança", contou ao Esportivo nesta semana o pentacampeão mundial.