Washington Luis: acerto verbal,
mas nada fechado em definitivo ainda
|
Washington Luis: primeiras conversas mas nada acertado ainda e sondagens de outros times |
O Caucaia Esporte Clube segue em férias à espera da Taça Fares Lopes, onde estreia dia 18 de agosto, possivelmente no estádio Raimundão diante do Atlético Cearense. A apresentação do time está prevista para 22 de julho,mas um ponto de interrogação ainda perdura: a definição se o treinador Washington Luis segue seu trabalho ou não.
O técnico falou ao Portal Esportivo e à Rádio Cauipe FM, nesta semana e deixou em aberta sua situação. Segundo o treinador, houve contato inicial com o diretor e presidente de honra do Caucaia, Roberto Góis, onde foi adiantada a conversa sobre a renovação. Porém, antes de haver alguma definição, será preciso o clube fazer alguns acertos financeiros com o elenco e comissão técnica, segundo o treinador. "O presidente está tentando resolver essa questão, e depois disso falaremos sobre Fares Lopes e planejamento para o semestre".Ele frisou que estão adiantadas as negociações, mas primeiro é preciso resolver "uma situação de cada vez".
Sondagens - Com uma carreira curta mas vitoriosa, em pouco tempo, Washington Luis já recebe sondagens de times do Ceará e de outros estados. "Isso é normal, essas sondagens. Mas na reunião como Roberto disse que a prioridade é o Caucaia. Só depois vamos ver outras possibilidades. Vamos aguardar", disse Washington.
O treinador é bicampeão cearense da Sére B, e dois acessos nos últimos dois anos com Caucaia e Barbalha, um título de vice-campeão da Taça Fares Lopes de 2018 pelo Caucaia, e neste ano de 2019 fez um boa campanha com o Barbalha na primeira divisão na primeira fase, faturando o título do turno e uma vaga para a Copa do Brasil de 2020.
Primeira: É preciso estruturar e capricho nas contratações - O treinador falou ainda na entrevista sobre as necessidades do Caucaia se estruturar para a primeira divisão. Segundo ele, um dos pontos centrais e deixar o estádio Raimundão em condições de receber partidas para a primeira divisão,. "Na primeira as dificuldades serão muito maiores e o fator casa é muito importante, de você jogar com apoio de seu torcedor. Precisa melhor o gramado, o espaço, enfim. Estamos conversando com a diretoria e passando alguns requisitos, questões estruturais. É preciso ter capricho na hora das contratações por se tratar de um campeonato muito competitivo e pra fazer uma campanha boa é preciso ter um time muito forte",
Campanha incontestável - O treinador destacou que a campanha do Caucaia na Serie B foi incontestável. "Foi um grande trabalho de todo o grupo. Começamos perdendo jogando com o sub-20, mas foras sete jogos com vitorias seguidas na primeira fase, depois do empate fora no Romeirão, vitoria por goleada contra o Icasa nos segundo jogo, depois perdemos no Crato, mas conseguimos reverter aqui com muita raça e uma final com dificuldades contra o Pacajus onde o placar não diz o que foi o jogo,mas nosso time foi sempre superior eficiente e conquistamos justamente esse título", destacou Washington Luis.
Fares Lopes -O Caucaia vai jogar a Taça Fares Lopes 2019. As nove equipe inscritas na décima edição da Taça Fares Lopes: Caucaia, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Fortaleza, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus O Conselho Técnico dia 17 de junho foi conduzida pelo vice-presidente da FCF, Eudes Bringel. A primeira fase irá de 18 de agosto a 21 de setembro, as semifinais ocorrem dias 12 ou 13, 18 ou 19 de outubro, e as finais dias 27 de outubro e 3 de novembro. Os jogos do Caucaia e possíveis locais: 18.8 – Atletico no Raimundao; 24 ou 25.8 – Pacajus no Joao Ronaldo; 31.8 ou 1 de 9 – Guarany de Sobral no Junco; 7 ou 8.9 – Horizonte no Raimundão; 14 ou 15.9 – folga; 18.9 – Fortaleza no Castelão; 21 22.9 – Florestas no PV; 28 ou 29.9 – Ceara no Raimundão; 5 ou 6 de outubro –Ferroviário no Raimundão
Campanha no estadual - A campanha do Caucaia, novo integrante da primeira divisão cearense e campeão cearense da Série B de 2019: 26 jogos, 28 pontos, 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 33 gols pró (melhor ataque da temporada) e 11 gols contra. Os jogos do campeão cearense de 2019:
0x1 Maranguape, 2x1 Tiradentes, 4x1 Maracanã, 3x0 União, 2x0 Maranguape, 2x0 Tiradentes, 6x0 Maracanã, 5x3 União (primeira fase), 1x1 e 4x1 Icasa (quartas) 0x2 e 2x0 Crato (semifinais); 3x0 Pacajus (final). Artilheiros: Ciel, com 12 gols; depois vem Cleber, com 6 gols; com 4 gols vem Lincoln e Thiaguinho, do Caucaia; Bolota e Jacaré, do Caucaia marcaram dois gols.