Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, abril 06, 2020
Atleta de Caucaia e seleção
aguarda definições de competições
 |
Genuca treina em casa enquanto aguarda volta da bola rolar |
Acostumado à correria do dia a dia, trabalho, treinos, jogos estaduais, nacionais, competições de alto nível no futsal, o atleta caucaiense Genuca Junior, assim como a maioria dos jogadores (e brasileiros) estão tendo de se moldar à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19.
Genuca falou ao Esportivo: “Está todo mundo parado e s sem perspectivas no momento. Tínhamos previsto o Campeonato Cearense e Taça da Liga LFA. Acreditamos que vão ocorrer, mas não sabemos como ficará a situação da equipe ainda, sobre a participação, por conta dessa pandemia e as dificuldades junto aos possíveis patrocinadores” disse Genuca.
Quanto a mim, sigo treinando em casa, e aguardando o retorno. Se comenta sobre a reorganização do calendário, mas tudo incerto ainda, nada de concreto até o momento” explicou.
Nova direção no Esportes
Genuca também falou da nova gestão da Secretaria de Esportes. Destacou que a cidade precisa de instalações físicas mas tem que não está em condições para receber jogos porque ainda faltam algumas adequações. “A gente sente uma ausência de um ginásio público municipal, ginásio poliesportivo que seriam importantes para uma cidade do porte de Caucaia, que é a segunda maior do nosso Estado, não tem a gente vê também através de ausências de políticas públicas voltadas para o esporte de base”, frisou.
O jogador cobrou ainda ações efetivas em favor dos desportistas em favor das modalidades esportivas que precisam ser prestigiadas. Genuca defendeu um esporte social voltado para jovens e adolescentes onde vê ausências de ações e questiona ainda a Copa do Povo que ainda não foi finalizada.
Genuca defendeu um esporte social voltado para jovens e adolescentes onde vê ausências de ações e questiona ainda a Copa do Povo que ainda não foi finalizada. E cobra medidas efetivas e acredita que haverá mudança de postura entre o secretário que sai e o que entra.