Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, abril 08, 2020
HÁ TRÊS ANOS NO ALVINEGRO
Leandro Carvalho vem sendo
um dos destaques do Ceará
 |
Leandro Carvalho há três anos no Vozão ( Stephan Eilert/cearasc.com) |

Em 18 de outubro de 2017, no do segundo tempo de Boa Esporte x Ceará, Brasileiro Série B, começava a história de Leandro Carvalho com a camisa do Ceará Sporting Club. Depois daquele dia, já foram 88 jogos oficiais e alegrias para a torcida alvinegra por parte do atacante.
Em 2020, Leandro já atuou em 11 partidas, sendo 10 como titular. É o quarto ano em que o atacante veste a camisa do Time do Povo e as boas atuações neste ano fazem de Leandro um dos principais nomes do Vozão na temporada.
Em 2020, o camisa 80 já marcou um gol, diante do Oeste, pela Copa do Brasil e deu uma assistência, no jogo diante do Sport. Também neste jogo, um dos mais emocionantes do Time do Povo na temporada, o atacante sofreu duas penalidades, a segunda originária do gol da vitória do Vozão. Na partida, válida pela sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, Leandro foi eleito o melhor em campo.
A temporada 2020 tem sido de boas marcas para o Vozão, único invicto entre os 20 clubes que disputam a Série A e Leandro Carvalho tem sido peça chave para que esta marca se mantenha.
Coordenador da "fabrica de craques" fala
 |
Daniel Sena (Ceará SC) |
Na tarde desta terça-feira (7) Daniel Sena, coordenador da Escola Fábrica de Craques e treinador do Sub-13 do Vozão, participou de mais uma edição da "Live do Vozão", no Instagram oficial do Time do Povo. Na interação Daniel comentou sobre assuntos como as atividades que os garotos da Fábrica de Craques vêm realizando no período de quarentena e, também, sobre o Futebol Total, método de formação de atletas implementado em janeiro deste ano.
Inicialmente,falou sobre os treinamentos que os atletas da escolinha vêm fazendo nestes dias sem os treinamentos presenciais por conta do isolamento social em meio à pandemia de Covid-19 e sobre como isso poderá impactar para os jovens.
“Nós estamos com grupos de whatsapp onde estamos passando as atividades para os atletas e eles nos repassam também por meio de vídeos os desafios que fazemos a eles. Estamos fazendo uma espécie de competição entre eles e o atleta que se sair melhor na sua categoria, irá treinar conosco na nossa base, na Cidade Vozão”, afirmou.
Já sobre o Futebol Total, método implementado em janeiro para otimizar ainda mais a formação de jogadores em nossa base, Daniel não poupou elogios e comentou como esse estilo de formação contribui no crescimento dos jogadores.
“Eu estou apaixonado pelo Futebol Total. Alguns expoentes do futebol que passaram pelo futsal já nos daria motivos para que pudéssemos trabalhar as modalidades em conjunto. Os atletas que eram do campo, passaram a treinar futsal e vice-versa. Fazemos isso porque as modalidades trazem inúmeras valências no esporte e é interessante que o atleta aprenda a se comportar nas diversas situações que o jogo tem. Já está acontecendo, mas o melhor está por vir”, disse.