Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, junho 27, 2020
ESPERANDO O FIM DA PANDEMIA
Caucaienses: Vontade
grande de voltar ao tatame !
|
João Wagner, Taís e Juninho, destaques do karatê da cidade, (Arquivvo/Esportivo) |
Os karatecas de Caucaia seguem treinando no ritmo de "home-office" (em casa), enquanto aguardam a liberação das atividades pelo poder público, em virtude da pandemia do Covid-19. Segundo o treinador da equipe Dojô, Glauber Olveira, ainda não há uma definição oficial.
"No momento estamos no aguardo. Nenhum calendário divulgado, com previsão de início ou definido algum evento. O último calendario da confederação que foi divulgado, foi cancelando os eventos que tinham sido informados no início do ano. E na medida que vai passando o tempo em relação a quarentena e o tempo de de extensão desse período, o calendário tá sendo atualizado apenas com com essas informações que o evento está sendo adiado ou cancelado", disse o treinador, ao
Esportivo.
TreinosO técnico falou ainda dos treinamentos dos karatecas da equipe: " Os treinamentos estão acontecendo em home-office. A gente tá parado, apenas fazendo algumas conversas, interagindo com com os alunos, através dos aplicativos de de comunicação, pelas redes sociais e basicamente estamos tentando manter a a situação sobre controle , com a esperança de que logo esses esses eventos se normalizem e e a rotina volte a ser o que era antes", comentou.
Segundo Glauber, havia grandes expectativas do semestre como o brasileiro, previsto para outubro: Mas ele é alimentado e estruturado em cima de etapas classificatórias, cinco durante o ano, com a etapa final. Mas comessa quarentena, apenas uma etapa aconteceu em Recife" destacou. "Esperamos que tudo volte ao normal.
Olimpíadas
Mesmo com o adiamento dos Jogos Olimpicos de Tóquio, que seriam neste ano, o treinador disse que a atleta de Caucaia, Taís Rodrigues não deve ter outra chance de brigar por uma vaga. Segundo Glauber, com a pandemia, o Comitê Olimpico Internacional defjniu que quem ja esta classificado permanece, ou seja os campeões do ranking já estavam definidos. Entre os brasileiros só tinha entrado Vinicius Figueira
|
Jonathan Benvindo, de Caucaia na Seleção |
Jonathan Benvindo Outro atleta de Caucaia, e também da seleção brasileira, Jonathan Benvindo, segue em espera: "Aguardamos toda essa pandemia passar para que possamos voltar a treinar normalmente e batalhar por vitórias" disse o atleta que também participou da etapa de Natal mas não conseguiu chegar às finais. No ano passado, ao lado de Taís e Juninho, Benvindo foi um dos destaques do karatê do estado e com bons resultados em brasileiros.
Live
Dia 16 de junho, Jonathan Benvindo e Taís participaram de uma live, promovida pela Federação Cearennse de Karatê. Participaram ainda Rayol Mendes, Bruno Mateus
Última competição
Na última competição do semestre antes da pandemia, os karatecas da equipe Dojo Caucaia, participaram com destaque na capital do Rio Grande do Norte, Natal, da seletiva para o campeonato brasileiro da categoria., e entre os destaques esteve Taís Rodrigues que conseguiu ser campeã e defende em abril a seleção brasileira no Sul Americano da Bolivia. João Wagner, 14 e 15 anos, foi outro destaque e venceu em Natal e assegurou vaga para o Brasileiro. No katá paraolimpico fez grande campanha no RN e assegurou vaga para o Brasileiro deste ano. Paulo Roberto, 6º dan também esteve presente na seletiva.
Taís assegurou vaga para o Sul Americano e aguarda data. Será seu terceiro, pois já tinha participado em 2018 e 2019. O Sul Americano estava previsto para 23 a 26 de abril na Bolivia.