VOZÃO BICAMPEÃO DO NORDESTÃO
Jogando com inteligência, Vozão fatura título em Salvador !
|
Elenco do Ceará, bicampeão da Copa do Nordeste de 2020 (Divulgaçao/Ceará SC)
|
Rivail Oliveira/Esportivo CE
O Ceará Sporting Club é bicampeão da Copa do Nordeste ! O Vozão fez a festa nesta noite em Salvador ao confirmar o título, o primeiro de 2020, ao vencer novamente o Bahia, desta feita por 1 a 0, na segunda final,em jogo realizado no Estádio de Pituaçu em Salvador ! O jogo, assim como toda essa rodada decisiva do Nordestao, foi realizado sem torcida devido a pandemia do Corona Virus. O gol da vitória do alvinegro de Porangabussú foi anotado pelo artilheiro Cleber no segundo tempo. Como tinha vencido por 3 a 1 o primeiro jogo, gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, anotando Fernandão para os baianos, o Ceará poderia perder até por um gol que ainda ficaria com o título.
Mas Guto Ferreira posicionou seu time mais atrás o tempo inteiro e jogando no erro do adversário. No primeiro tempo a pressão baiana foi grande. E no segundo com o Bahia precisando sair mais, sobraram espaços e num contra-golpe o Ceará definiu o título num gol de oportunismo de Cleber, que veio do Barbalha e antes passou pelo Caucaia. Final Ceará, bicampeão do Nordestão 1 a 0 (4 a 1 no agregado), campeão da Copa do Nordeste de 2020.
Bahia pressiona e Vozao se defende bem, 0 a 0
O primeiro tempo terminou sem gols. Precisando ganhar, o Bahia saiu mais para o jogo e aos sete minutos Fernandão arriscou o chute e Prass defendeu sem dificuldade; aos 13, Gregore arriscou chute mas sem direção. Aos 16, Vina cobrou falta facilmente defendida por Anderson; o Bahia seguiu atacando e aos 19 Rodriguinho tentou o chute sem direção; o tricolor insistiu aos 22, Fabinho cruzou e Fernandão de cabeça assustou a torcida do Vozão mandando perto da meta de Prass.
A pressão baiana continuou no finalzinho, com três chegadas pela direita e cruzamento de João Pedro levando perigo ao gol de Prass. E para fechar o período, Cléber tentou chute pela direita aos 48 minutos mas a bola subiu muito.
No mesmo lance o Bahia reclamou de mão de Fabinho, o VAR foi chamado, mas o jogo seguiu normal. O tricolor teve uma boa chance aos 36, numa falta próxima da grande área, cobrada por Fernandão, que passou raspando o gol de Prass. O Ceará voltou ataque somente aos 39 e 42 minutos em dois cruzamentos de Samuel Xavier que não foram aproveitados pelo ataque alvinegro.
Cleber abre o placar e confirma titulo do alvinegro
No começo do segundo tempo começou uma forte chuva no estádio de Pituaçu. E o jogo ficou com as ânimos mais acirrados na final do Nordestão. O Bahia aos 13 minuto Mas aos 17 minutos o Ceará praticamente definiu o título com um gol do artilheiro Cleber. Boa jogada pela direita, Leandro Carvalho serve Bruno Pacheco que mesmo marcado descola bom cruzamento que pegou Cleber vindo de trás, 1 a 0 Vozão, que abriu neste momento 4 a 1 no agregado, colocando uma mão na taça.
Mas o Bahia não desistiu. Os 19 Clayson emendou pro gol e Prass defendeu bem. Os 26 minutos Clayson arriscou o chute mas a bola subiu muito. Nos 15 minutos finais o tricolor baiano ainda tentou aos 35 com Rodriguinho e 36 com Fernandão, mas o goleiro do Ceará pegou bem; aos 41 Fernandão ainda tentou sem sucesso. E terminou assim, Ceará 1 a 0, bicampeão da Copa do Nordeste !
Vozao pensando no Brasileiro agora
Com a conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste, o Ceará, vem embalado para o Campeonato Brasileiro, onde estreia sábado, 21h, Ceará x Sport na Ilha do Retiro, em Recife. Lembrando que o Vozão está ainda nas finais do Campeonato Cearense onde encara o Fortaleza, jogos sem data oficial. E na Copa do Brasil onde está na quarta fase.
Meio que na base do desespero, o Bahia ainda tentava como aos 29 com Rodriguinho e 30 com Clayson por cima, mas o Ceará tinha o domínio da situação e administrava a enorme vantagem.
Bahia 0x1 Ceará (1x4 no agregado)
Copa do Nordeste 2020, 2º jogo final
Data: 5/08/2020 21h30
Local: Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Bahia – Fernandão, Rossi, Rodriguinho, Gregore; Ceará – Samuel Xavier, Diogo Silva. Luiz Otavio, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho
Bahia-BA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Fernandão e Rossi (Marco Antonio). Técnico: Roger Machado
Ceará-CE: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klause Bruno Pacheco (Alyson); Wiliam Oliveira, Fabinho, Vina (Rafael Sobis) e Fernando Sobral; Cléber (Bergson) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) Técnico: Guto Ferreira
MAIS FOTOS DA FINAL
FELIPE SANTOS - CEARÁ SC