Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, setembro 26, 2020
Alvinegro busca vitória contra
goianos para consolidar boa fase
|
Ultimo treino do Alvinegro (Israel Simonton/cearasc.com) |
O Ceará encerrou a preparação para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado, 26/09, o elenco alvinegro realizou treino apronto no CT de Porangabuçu, visando o duelo de amanhã contra o Goiás. Fora da última partida por cumprimento de regulamento, Cléber, Jacaré e Alyson voltam a ser opção para o técnico Guto Ferreira.
Com oito pontos e dois jogos a menos, o Esmeraldino é o último colocado da Série A, enquanto o Vozão, 11º na tabela, com 13 pontos somados até agora. O Ceará quer voltar a vencer no Brasileirão, já que vem de tropeço contra o RB Bragantino. Já regularizados, Pedro Naressi e Saulo podem reforçar o Alvinegro.
O volante Willian Oliveira passou por uma cirurgia no joelho e pode ficar até três meses afastado dos gramados. Já o lateral-direito Samuel Xavier, com edema muscular na coxa, e o volante Fabinho, em transição, devem continuar de fora.
Mas o técnico Guto Ferreira também tem boas notícias. O zagueiro Klaus se recuperou de lesão e pode aparecer no banco, assim como os recém-contratados Pedro Naressi (volante) e Saulo Mineiro (atacante). O artilheiro Cléber volta a ficar à disposição depois de não ter enfrentado o Brusque na última quarta-feira por já ter atuado pelo Barbalha na Copa do Brasil. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Vitor Jacaré.
Goiás - Se quiser deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro neste final de semana, o Goiás vai precisar fazer algo inédito: vencer fora de casa. Na lanterna, com oito pontos e três jogos adiados, o Goiás ainda não sabe o que é vencer como visitante nesta edição. Até aqui, o time atuou três vezes fora de casa e o máximo que conseguiu foi um empate, além de duas derrotas.
Após testar positivo para Covid-19 no último dia 18, Thiago Larghi foi afastado e ficou afastado das atividades presenciais desde então. Recuperado, o treinador viajou normalmente com a delegação esmeraldina para Fortaleza. Por outro lado, o clube, através da assessoria de imprensa, anunciou nesta sexta-feira que dois jogadores testaram positivo para Covid-19 e foram colocados em isolamento. Os nomes dos contaminados não foram revelados.
Uma mudança que será necessária em relação ao time que ganhou do Internacional, por 1 a 0, na última rodada, é na lateral esquerda. Expulso, Jefferson cumpre suspensão automática e dá lugar para Caju.
Times prováveis e apito - Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Ricardinho; Sobral, Vina, Leandro Carvalho e Cléber. Goiás: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Vinícius Lopes.
O trio de arbitragem catarinense para Ceará x Goiás. Ramon Abatti Abel (CBF) será o homem do apito, auxiliado pelos assistentes Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Johnny Barros de Oliveira (CBF). Léo Simão Holanda será o 4º árbitro. Igor Junio Benevenuto de Oliveira será o responsável pelo VAR. O jogo entre Ceará x Goiás contará com transmissão da Rádio Vozão e canal Premiere.