Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, setembro 17, 2020
DESAFIOS DO "NOVO NORMAL"
O período pós quarentena da
pandemia do Covid-19 vencendo muito complicado para os esportes de Caucaia. Várias atividades estão se adaptando aos novos tempos. O futebol l feminino é um bom exemplo disso. O time do Sport Girl está voltando aos poucos aos treinos ponto segundo o responsável pela equipe, Antônio de Mattos Nascimento, o Júnior. Ele que conversou com o Esportivo: "Nossos treinamentos vem sendo divididos com grupos separados atletas", disse: E a equipe já tem suas primeiras competições neste período pós quarentena. Neste domingo a partir das 9 horas a equipe do Sport Girl deverá fazer uma semifinal de torneio no bairro Tabapuá . Logo em seguida a equipe joga por mais outro campeonato, uma copa que será realizada bairro José Walter em Fortaleza.Segundo Júnior, equipe não conseguiu patrocínio suficiente para disputar a Copa Nordeste que seria realizada esse ano e ficou regionalizada com cada estado fazendo a sua segundo o dirigente o Ceará não terá essa competição mas Pernambuco realizará, mas o time de Caucaia não poderá participar por falta de patrocínio e apoio.
"Hoje temos cerca de 15 atletas que estão treinando com a gente em um campo de futebol aqui na cidade ele tem uma quadra de areia, como forma de manter a equipe em funcionamento mas é muito difícil. Estamos obedecendo todas as normas sanitárias como o uso do álcool gel e, o distanciamento Mosteiros e uso de máscaras. Fizemos um jogo com seu Pacajus jogamos muito bem acabamos perdendo por 3 a 2. ponto nosso trabalho é na raça e na vontade", destacou.
"Estamos buscando apoiadores quem quiser nos ajudar nos procure ponto fazemos um trabalho com felicidade e em prosa esporte de futebol feminino. E já estamos fazendo nosso planejamento para o ano que vem Onde vamos correr atrás de apoiadores para jogar na Copa do Nordeste e outras competições", finalizou Júnior.