Vacilo coral e derrota
para o líder em casa
|
Ferrão bobeou e perdeu em casa para o Santa Cruz, 3 a 1 (Lenilson Santos/FAC) |
Em duelo que valeu a liderança do Grupo A, melhor para o Santa Cruz-PE, que venceu o Ferroviário-CE, por 3 a 1, na tarde deste domingo (4), no Domingão, em Horizonte (CE). O duelo fechou o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C para as equipes.
Com o resultado, Santa Cruz foi aos 18 pontos, abrindo quatro de distância para os donos da casa, que aparecem na terceira colocação. Remo-PA, com 16, está entre eles. Além disso, Vila Nova-GO, com 13, fecha o G4, enquanto Paysandu-PA e Manaus-AM, com 11, são os primeiros fora da zona de classificação para a segunda fase.
Iguais, 1 a 1
No início da partida, ambas as equipes mostraram uma boa movimentação durante os primeiros minutos. No entanto, o Ferroviário demonstrou maior posse de bola e grande domínio do jogo. Aos dois minutos, o meia Caíque tentou o chute e parou na defesa do arqueiro adversário. O Tubarão da Barra investindo nos contra-ataques chegou perto de assinalar o primeiro gol com o atacante Willian Lira que também parou na defesa do goleiro.
Aos 27 minutos, após falha da defesa coral, o Santa Cruz abriu o marcador. A reação do Ferroviário veio em seguida, aos 32 minutos, após cobrança de arremesso lateral, André Mensalão marcou o gol de empate do Ferrão. A partida seguiu para o intervalo no placar de 1 a 1.
Tubarão vacila e toma dois gols
Para o segundo tempo, o Ferroviário demonstrou maior controle de jogo e dominava as ações de perigo durante boa parte da segunda etapa. Aos doze minutos, o time adversário virou o placar após cobrança de falta.
Com o gol tomado, o Ferrão passou a pressionar o Santa Cruz em busca de igualar o marcador, com as alterações feitas pelo técnico Marcelo Vilar, e criou boas chances, com Reinaldo, Neilson e Siloé. Seguindo para o final da partida, o time visitante passou a investir em contra-ataques e, aos 48 minutos, deu números finais ao duelo.
Próximos jogos
No sábado (10), às 17h, o Ferroviário vai ao Almeidão, em João Pessoa (PB), enfrentar o Botafogo-PB. Já no domingo (11), o Santa Cruz recebe o Paysandu-PA, às 18h, no Mundão do Arruda, no Recife (PE).
Ficha técnica
Ferroviário 1x3 Santa Cruz
Brasileiro Série C 2020, 9ª rodada
Local: Estádio Domingão, Horizonte-CE
Data 04/10/2020
Arbitro:Alinor Silva da Paixao (MT); assistentes: Marcelo Grando (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Cartões: Amarelos: Bileu, Willian Machado (Ferroviário), Perí (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Olávio (Ferroviario)
Gols: André Mensalão 32' 1T (Ferroviário), Jáderson 48' 2T, Didira 12' 2T, Pipico 27' 1T (Santa Cruz)
Ferroviário: Nícolas; Gabriel Cassimiro (Neilson), Olávio, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk (Reinaldo), Diego Lorenzi e Caíque (Júnior Batista); André Mensalão, Siloé e Willian Lira. Técnico: Marcelo Villar
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), Elivelton e Leonan (Perí); André, Bileu e Tinga (Denilson); Mayco Félix (Lourenço), Didira e Pipico (Jáderson). Técnico: Marcelo Martelotte