Apesar da derrota em casa,
Leston acredita no título
|
Floresta perdeu por 1 a 0 para o Mirassol e decide título em SP (Ronaldo Oliveira/Floresta) |
O Floresta terá de correr atrás do prejuízo se quiser conquistar o título brasileiro da Série D de 2020 . Neste sábado, dia 30, o Lobo da Vila Manoel Sátiro perdeu por 1 a 0 a primeira final para o Mirassol, do interior de São Paulo, em jogo realizado no CT do Ceará, estádio Carlos Alencar Pinto. O jogo mudou de local depois de um inicio de incéndio em um dos setores da Arena Castelão, onde estava marcada a partida inicialmente.
O gol do Mirassol foi marcado por Netto no segundo tempo, e a partida de volta está prevista para dia 6 de fevereiro, próximo sábado (6), às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol São Paulo. Os donos da casa jogam por um empate, enquanto o Verdão cearense precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou dois para ser campeão.
Nada perdido, diz Leston
O treinador do Lobo cearense, Leston Junior acredita no titulo mesmo jogando a segunda em São Paulo e precisando ganha: "Então, foi um jogo equilibrado, dentro daquilo que a gente esperava", comentou.
"Foi uma final do campeonato brasileiro, com duas equipes com, com o modelo de jogo diferente, cada um buscando trabalhar em cima da sua estratégia. Nós fizemos um primeiro tempo com as melhores oportunidades. No segundo tempo o Mirassol acabou sendo melhor nesse aspecto, criou mais oportunidade, fez seu gol num lance que a bola desviou no nosso defensor" explicou Lestou.
"Mas também depois criou algumas possibilidades. Então, o resultado acabou sendo justo nesse sentido, pelo segundo tempo, principalmente em dominação". Mas a decisão ficou em aberto ainda. Nós temos mais noventa minutos pra tentar igualar e depois pensar na conquista do título e a gente vai trabalhar pra isso, pra que a gente possa reverter isso no jogo da volta", finalizou
O jogo
Os dois times começaram de forma ofensiva, mas pecaram nas finalizações. O Floresta tentou com Thalison e o Mirassol com Fabrício Daniel. O Floresta teve outra boa oportunidade com Núbio Flávio, mas Jeferson fez boa defesa. Na parte final do primeiro tempo, Cássio Gabriel assustou e quase abriu o placar a favor do time paulista. Ele invadiu a área e chutou cruzado, mas para fora. O time cearense também respondeu com tentativas de cruzamento de Núbio Flávio, mas o setor defensivo do Mirassol afastou bem.
O segundo tempo começou agitado e o Mirassol levou perigo com Netto logo nos primeiros minutos. Ele recebeu cruzamento e exigiu grande defesa do goleiro Douglas Dias. Aos sete minutos, Netto apareceu de novo ao chutar forte, mas parou novamente no goleiro.
No entanto, aos 19, contando com um vacilo da defesa do Floresta, o time paulista conseguiu abrir o placar. Netto chutou sem força, de fora da área, mas conseguiu abrir o placar. Aos 27, o Floresta quase empatou com Alisson, que desviou de cabeça e mandou na rede, pelo lado de fora. No fim da partida, o Mirassol quase ampliou a vantagem, aos 34 minutos. Oliveira invadiu a área e chutou cruzado, mas para fora. Aos 36, Oliveira novamente tentou o chute, mas foi travado bem na hora. O placar terminou mesmo com vitória paulista.
Apito e escalações
Local:Estádio Carlos de Alencar Pinto - Fortaleza/CE; árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), assistiido por Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO); Gol: Netto 19' 2T. Formações: Floresta - Douglas Dias; Lito (Ronaldo), Willian Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi e Núbio Flávio (Ítalo); Thalison (Luis Soares), Flávio Torres e Deysinho (Renê). Técnico: Leston Júnior. Mirassol: Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes (Oliveira); Daniel, Rafael Tavares (Alison) e Cássio Gabriel (Pedro Felipe); Netto, Fabrício Daniel (Lucas Silva) e João Carlos (Eduardo).Técnico: Eduardo Baptista.
Volta aos treinos
O elenco alviverde retorna aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, 1, visando o confronto diante do Icasa pela Taça Fares Lopes. O primeiro confronto das semifinais, será nesta terça-feira, 2, no Estádio Domingão às 15h30. O Floresta vem usando um time alternativo na Fares, e foca conjutamente suas atenções com o titular nas finais da Série D.